A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUSTOS NA LAVANDERIA HOSPITALAR Profª Drª Teresinha Covas Lisboa SÃO PAULO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUSTOS NA LAVANDERIA HOSPITALAR Profª Drª Teresinha Covas Lisboa SÃO PAULO."— Transcrição da apresentação:

1 CUSTOS NA LAVANDERIA HOSPITALAR Profª Drª Teresinha Covas Lisboa SÃO PAULO

2 Custos na Lavanderia Mão – de – obra, inclusive os encargos sociais Mão – de – obra, inclusive os encargos sociais Produtos Químicos Produtos Químicos Água consumida nos processos de lavagem e limpeza da lavanderia Água consumida nos processos de lavagem e limpeza da lavanderia energia elétrica/vapor consumido por todos os equipamentos energia elétrica/vapor consumido por todos os equipamentos roupas repostas ou substituídas roupas repostas ou substituídas Material de escritório Material de escritório Depreciação e manutenção Depreciação e manutenção * A soma deste valores, dividido pela quantidade de roupa processada no mês, resultará num custo médio de 1kg de roupa processada.

3 Identificação de Custos - Consumo de água: promovido pelas lavadoras - Consumo de energia elétrica: máquinas e equipamentos. É necessário o consumo de cada um por hora de trabalho, baseado na indicação de voltagem e consumo informado pelo fabricante da máquina. - Consumo de gás: identificar as máquinas que consomem gás e avaliar o consumo/hora do produto e seu respectivo custo. - Produtos químicos: identificar cada tipo e quantidade de consumo por carga de roupa a ser lavada, considerando os diferentes tipos de roupa e os diferentes tipos de sujidades. - Consumo de água: promovido pelas lavadoras - Consumo de energia elétrica: máquinas e equipamentos. É necessário o consumo de cada um por hora de trabalho, baseado na indicação de voltagem e consumo informado pelo fabricante da máquina. - Consumo de gás: identificar as máquinas que consomem gás e avaliar o consumo/hora do produto e seu respectivo custo. - Produtos químicos: identificar cada tipo e quantidade de consumo por carga de roupa a ser lavada, considerando os diferentes tipos de roupa e os diferentes tipos de sujidades.

4 Identificação de Custos - Custo do material de embalagem: invólucros para roupas lavadas e passadas dos pacientes. - Salários: pagamento de mão-de-obra, considerando salários, adicionais, horas-extras, 13º salário, leis sociais etc. São os custos que incidem sobre a folha de pagamento. Para chegar ao custo final por quilo de roupa, tem-se que considerar, além dos valores, os custos adicionais por operação: - A centrifugação (se for realizada fora da lavadora, em equipamento de centrifugação); - A secagem das roupas nos secadores; - O acabamento nas calandras, prensas etc. - Custo do material de embalagem: invólucros para roupas lavadas e passadas dos pacientes. - Salários: pagamento de mão-de-obra, considerando salários, adicionais, horas-extras, 13º salário, leis sociais etc. São os custos que incidem sobre a folha de pagamento. Para chegar ao custo final por quilo de roupa, tem-se que considerar, além dos valores, os custos adicionais por operação: - A centrifugação (se for realizada fora da lavadora, em equipamento de centrifugação); - A secagem das roupas nos secadores; - O acabamento nas calandras, prensas etc.

5 Instalação de Vapor É utilizado para: - Aquecimento da água; - Para secadoras e calandras; - Para as prensas. O consumo é de, aproximadamente, 1 kg de vapor/kg de roupa seca, podendo chegar a 2kg.

6 TCL Profª. Dra. Teresinha Covas Lisboa Home Page:


Carregar ppt "CUSTOS NA LAVANDERIA HOSPITALAR Profª Drª Teresinha Covas Lisboa SÃO PAULO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google