A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 1 GUIA DE ACOLHIMENTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 1 GUIA DE ACOLHIMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 1 GUIA DE ACOLHIMENTO

2 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 2 Assinatura do Contrato Sobre o seu Contrato de Trabalho: Verificou todas as Cláusulas do seu Contrato? Confirmou todos os dados incluídos no seu Contrato? Já assinou o seu contrato de trabalho? Já entregou a documentação solicitada pela Empresa: Fotocópia do B.I. Fotocópia do cartão de NUIT Fotocópia do cartão do INSS Cópia do CV Cartas de Recomendação Certificado Habilitações Fotografia (uma unidade)

3 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 3 Definição das Funções Sobre as suas funções na Empresa: Está definido o Título do seu Cargo? Está definida a Descrição do seu Cargo? Já sabe em que Unidade/Departamento vai estar afecto? Na Estrutura Hierárquica sabe a quem reportar? Sabe o seu número de colaborador (16xxxx)? Sobre os Indicadores de Desempenho (KPA´s) : Já tem o Resumo das suas Funções? Verificou os Principais Deveres e Responsabilidades? Na Estrutura Hierárquica sabe a quem reportar? Já foi elaborado e assinatura o seu KPA? Assuntos a tratar com o seu Superior Hieráquico

4 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 4 Empresa Sobre a Empresa: Âmbito dos Serviços da RHDHV Lda: “Gestão de projectos e prestação de serviços de consultoria no domínio da engenharia com especialização em planeamento, transportes, infra-estruturas, águas, portos, aviação, industria, energia, minas e edifícios.” Conhece os escritórios da Empresa? Deve solicitar ao seu Superior Hierárquico para mostrar os escritórios da Empresa e apresentar aos colegas que esteja a trabalhar, principalmente aos colegas com quem poderá ter relacionamento de serviço mais frequente.

5 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 5 Distribuição das Unidades no Escritório: Empresa Águas Indústria e Edifícios Transportes e Planeamento Portos e Aeroportos

6 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 6 Pessoal ou as Especialidades com quem pode contar: No exercício das suas funções, ao deparar com assuntos que não domina completamente ou cuja especialidade não domina, deve contactar o seu superior hieráriquico e solicitar serviços de especialistas dessa área. Trabalham na RHDHV técnicos das seguintes áreas principais: Arquitectura Engenharia Civil (estruturas, estradas, hidráulica) Engenharia Electrotécnica, Mecânica e de Minas; Engenharia Ambiental; Economia; Controlo de Contratos; Desenhadores de AutoCAD Outras. Sobre a Empresa: Empresa

7 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 7 Objectivo da empresa: Empresa

8 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 8 Sistema de Gestão da Qualidade Sobre a Equipa da Qualidade: Deve saber localizar a informação sobre a Qualidade na nossa página da Intranet e na página do Grupo Insight

9 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 9 EQUIPA DA QUALIDADE Representante da Direcção para a Qualidade Mário Macaringue Director da QualidadeChampac Tribovane Assistente da Qualidade Luis Brissos Sistema de Gestão da Qualidade

10 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 10 Secretária da Qualidade e Auditora Interna Margarida Wilson Auditor InternoEduardo Matsinha Auditor InternoTaquidir Sistema de Gestão da Qualidade EQUIPA DA QUALIDADE

11 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 11 Auditor Interno António Teixeira da Fonseca Auditora InternaCecilia Francisco Auditor InternoFernando Pondeca Sistema de Gestão da Qualidade EQUIPA DA QUALIDADE

12 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 12 Pretende-se que os Colaboradores apliquem a Técnica de Melhoria Contínua no Desempenho Global da Organização: PDCA P (Plan) D (Do) C (Check) A (Act) + I (Improve) + I (Improve) Plan Do Check Act Sistema de Gestão da Qualidade

13 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 13 Sobre a Documentação da Qualidade: Na nossa página da Intranet Sistema de Gestão da Qualidade

14 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 14 Sobre a Documentação da Qualidade: Na página do Grupo (Insight) Sistema de Gestão da Qualidade

15 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 15 Normas ISO 9001 O Sistema de Gestão da Qualidade (QHSA) da RHDHV baseia-se nas Normas ISO Sistema de Gestão da Qualidade Normas ISO 14001 Normas OHSAS 18001

16 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 16 01 Políticas Corporativas: Sistema de Gestão da Qualidade

17 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 17 Sistema de Gestão da Qualidade Declaração da Política de Qualidade, Higiene, Segurança e Ambiente A nossa missão é ser uma Empresa de pessoas para pessoas e em parceria com os nossos Clientes, criar soluções para a interação sustentável entre pessoas e o seu ambiente. Nós acreditamos que o sucesso desta missão, por esse meio também assegurando a continuidade, estabilidade e sucesso da Empresa a longo prazo, pode ser auxiliado pelo nosso compromisso para manutenção de elevados padrões de gestão da qualidade, da saúde, da segurança e ambiental em todas as áreas da nossa actividade de negócios. Estas actividades focalizam nos serviços de consultoria, desenho, engenharia e gestão de projecto nas áreas de aviação, edifícios, indústria, energia e minas, infra-estruturas, marítima, planeamento e estratégia, rios, deltas e costas e tecnologias da água. Nós pretendemos conduzir todas as nossas actividades de maneira legal, ética, segura e socialmente responsável, colocando os nossos valores Brilho, Integridade, Trabalho em Equipa e Excelência (BrITE) na prática diária. Isto significa que na realização do nosso desejo de fornecer produtos e serviços de qualidade em conformidade com os requisitos dos nossos Clientes e valor acrescentado para seus negócios, nós: Comprometemo-nos a atingir, agindo para o efeito, todos os requisitos aplicáveis a nível nacional e internacional legais e outros relevantes nas áreas da qualidade, da saúde, da segurança e do ambiente; Actuamos no sentido da prevenção de acidentes, incidentes, danos materiais e poluição do ambiente, nas instalações dos nossos escritórios e dos nossos projectos; Consideramos os aspectos de saúde, segurança e ambiental associados ao fornecimento dos nossos produtos e serviços e sempre que adequado, oferecer aos nossos Clientes soluções seguras e mais sustentáveis e/ou amigos do ambiente; Fornecemos espaços de trabalho e sistemas seguros e saudáveis nos nossos escritórios para os nossos trabalhadores e todos os visitantes, incluindo trabalhadores das Entidades e Contratados; Tornamos nossos trabalhadores conhecedores dos aspectos da qualidade, da saúde, da segurança e ambientais, relacionados com as suas actividades (dentro e fora dos escritórios) e providenciamos treinamento adequado conforme necessário; Comprometemo-nos a assegurar a disponibilidade de recursos e informações necessários para executar e monitorar os nossos processos; Procuramos activamente a participação dos trabalhadores, formal ou informal, através do processo de consulta e monitoria de modo que qualquer assunto relativo a qualidade, saúde, segurança e ambiente seja rapidamente levado à atenção dos gestores responsáveis; Medimos com regularidade a satisfação do Cliente e do trabalhador e usamos esta e o retorno de outras origens para melhoria contínua dos nossos sistemas e desempenho; Monitorizamos e revemos com regularidade o nosso progresso para atingir os objectivos da qualidade, da saúde, da segurança e ambiental; Anualmente rever a nossa política de qualidade, saúde, segurança e ambiente; Comunicamos as nossas políticas, objectivos e resultados de forma clara e aberta de modo a atingir transparência e manter a confiança dos nossos Clientes, trabalhadores e outras partes interessadas. Royal HaskoningDHV desenvolveu um Sistema de Gestão integrado da Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiental (QSSA), baseado em vários sistemas que são implementados nos nossos escritórios e que em muitos casos são certificados segundo a ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001, padrões da qualidade, saúde, segurança e do ambiente respetivamente. Naturalmente, a melhoria contínua é um dos aspectos chaves para atingir os nossos objectivos, incluindo a implementação do conceito de “Uma Empresa”. A este respeito, nós executaremos o programa de implementação e certificação do nosso Sistema de Gestão em todos os nossos escritórios em todo o mundo de forma corrente. Nós lembramos a todos os trabalhadores o seu dever estatutário de cuidar razoavelmente da saúde e segurança deles próprios e de outros que possam ser afectados pelas suas acções, e comunicar imediatamente qualquer situação potencialmente adversa aos seus colegas e/ou terceiras partes envolvidas na actividade, e/ou ao seu supervisor, ou ao responsável pela saúde e segurança conforme o caso. Finalmente, em conjunto a Comissão Executiva, Directores de Linha de Negócio e Grupo Corporativo e todos os outros gestores reconhecem integralmente e aceitam que a gestão da qualidade, saúde, segurança e ambiente são parte integrante dos seus deveres e responsabilidades, e somente com cooperação, envolvimento e compromisso de todos os trabalhadores os objectivos desta declaração de política podem ser atingidos. 9 de Fevereiro de 2015

18 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 18 02 Padrões Corporativos: Sistema de Gestão da Qualidade

19 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 19 Sobre o Apêndice ao Manual da Qualidade para Moçambique: Sistema de Gestão da Qualidade Âmbito da Certificação “Gestão de projectos e prestação de serviços de consultoria no domínio da engenharia com especialização em planeamento, transportes, infra-estruturas, águas, portos, aviação, industria, energia, minas e edifícios.”

20 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 20 O Objectivo principal é obter a Satisfação do Cliente respondendo aos Requisitos acordados inicialmente Sistema de Gestão da Qualidade Cada Processo possui Procedimentos definidos que devem ser seguidos

21 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 21 Sistema de Gestão da Qualidade Cada projecto pode ser dividido em 4 fases principais. 1. EOI e Proposta 2. Arranque do Projecto 3. Execução do Projecto 4. Fecho do Projecto Está à disposição da equipe do projecto um resumo dos passos essenciais necessários para gerir os nossos projectos com sucesso: Guia de Referência de Gestão de Projectos

22 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 22 Sistema de Gestão da Qualidade Neste capítulo vamos apoiá-lo com processos gerais. Esses processos são parte integrante do seu trabalho, por exemplo, a gestão do conhecimento, gestão de incidentes e visitas internacionais de negócio. Note que estes processos ajudarão você a estar preparado e informado. Os processos guiarão também sobre formas de trabalho que aplicar com menos frequência.

23 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 23 Sistema de Gestão da Qualidade Todos os Grupos Corporativos têm os seus próprios processos. Poderá encontrar os processos específicos neste capítulo. Um processo pode ser documentado neste Sistema de Gestão ou você poderá ser direccionado para o Site específico do Grupo Consultivo.

24 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 24 Sistema de Gestão da Qualidade

25 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 25 Você pode ajudar a implementar um SGQ eficaz... Aprenda como funciona o Sistema; Ajude a definir e a implementar a sua parte do Sistema:  Diga o que faz (documente)  Faça o que diz (implemente)  Prove (registe)  Melhore (comunique) Ajude a manter o controlo dos documentos; Reporte os problemas, dificuldades e sugestões. Implementação do SGQ: Sistema de Gestão da Qualidade

26 Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 26 10 ITEMS A QUE DEVE SABER RESPONDER 1.Quem é o Director da Qualidade? 2.O que é a Norma ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001? 3.O que significa para si a Política da Qualidade? 4.Que documentação observa? Onde está? 5.Como sabe que a documentação que tem é a versão actual? 6.Quais são as suas funções e responsabilidades? Está preparado para elas? O seu CV está em dia? 7.Que problemas já teve e como os resolveu? 8.O que significa para si uma Não Conformidade (NC)? 9.Quando depara com uma NC, o que faz? 10.Se a documentação diz para fazer de uma dada forma e alguém lhe diz outra forma, o que faz? Sistema de Gestão da Qualidade


Carregar ppt "Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 1 GUIA DE ACOLHIMENTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google