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PublicouAfonso Zagalo Araújo Alterado mais de 8 anos atrás
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Capítulo 7 Arthur J. Klas. Design Digital. Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
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O Design Framework é o que define toda experiência do usuário, desde os arranjos de elementos funcionais, o visual e a linguagem usada para apresentar os dados, os conceitos, funcionaidade e a identidade em si. Também veremos o Design Framework aplicado com fins industriais nesse capítulo. THE DESIGN FRAMEWORK:
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Definir o formato, postura e métodos de input. Definir a funcionalidade e os elementos de dados. Determinar os grupos funcionais e a hierarquia dos mesmos. Criar o Sketch da interface. Construir o key path scenario. Verificar o design com os cenários de validação. 6 PASSOS PARA DEFINIR A INTERACTION FRAMEWORK:
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Desenvolver estudos da linguagem visual a ser utilizada Aplicar uma delas ao protótipo. Tipicamente seguimos dois metodos para esse processo: DEFININDO O DESIGN VISUAL DA FRAMEWORK.
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Colaborar com os designers de interação sobre o Form and Factor e os métodos de Input. Desenvolvimento do Design Bruto Desenvolver estudos sobre a forma da linguagem. Tipicamente seguimos três metodos para esse processo: DEFININDO O DESIGN VISUAL DA INDUSTRIAL FRAMEWORK.
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Nesta fase faremos o refinamento de todos os procesos anteriores, criando assim a primeira real identidade do projeto. REFINANDO A FORM AND BEHAVIOR.
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Agora é a hora de verificar o quão bem aceito o projeto está sendo, coletar os feedbacks e identificar os problemas e refinar os minímos detalhes. A VALIDAÇÃO DO DESIGN E TESTES DE USABILIDADE
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Nessa parte serão feitos os testes finais, comparações com similares,o último refinamento e ajustes dos problemas interativos. QUANDO TESTAR: AVALIAÇÕES SUMATIVA E FORMATIVA.
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Existe uma série de de passos essenciais para conduzir os testes: CONDUZINDO OS TESTES FORMATIVOS DE USABILIDADE
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Faça teste suficientemente tarde se há um design substancial, mas cedo o suficiente para faze ajuste e implementações no mesmo. Teste os aspectos da experiência do usuário. Recrute pessoas do público alvo. Também realize testes com o seu protótipo básico. Minimize os preconceitos utilizando-se de usuários não envolvidos com o projeto. Concentre-se nos comportamentos dos participantes e sua fundamentação. Envolva os designers em todo o processo de estudo. Debata com os observadores depois dos testes para identificar as razões por trás das questões observadas.
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Para evitar os conflitos designer×usuário, o primeiro deve estar focado nos seguintes aspectos: Planejar os estudos para manter o foco em questões cruciais sobre o Design. Usar perfis de usuário para definir o público que será usado nos testes. Fazer uso dos cenários para desenvolver as peguntas. Observar as sessões de teste. Colaborativamente analisar os resultados do estudo. O INVOLVIMENTO DO DESIGNER NOS ESTUDOS DE USABILIDADE
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