A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria."— Transcrição da apresentação:

1 CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria

2 CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO OBJETIVO Articular os municípios participantes do Consórcio, promovendo ações que colaborem com o desenvolvimento da Educação na Região.

3 Câmara Técnica da Educação FUNÇÕES 1- Promover reuniões periódicas para debater desafios comuns e compartilhar boas práticas; 2- Elaborar projetos e captar recursos para atividades regionais na área da Educação; 3- Coordenar a comunicação do Consórcio com o público envolvido na Educação Regional (SEE., Governo Federal e outros atores). 4- Prestar assistência técnica aos municípios.

4 Câmara Técnica da Educação PARTICIPANTES A CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO será formada por todos os Dirigentes Municipais de Educação de cada Município consorciado.

5 Câmara Técnica da Educação COMPOSIÇÃO/ESTRUTURA I – Assembleia Geral (Colegiado) II – Comissão Executiva III – Comissão de Ética IV – Secretaria Executiva

6 Câmara Técnica de Educação COMISSÃO EXECUTIVA Formada por 6 Dirigentes Municipais (2 de cada polo Regional) escolhidos pelos seus pares.

7 Câmara Técnica de Educação ATRIBUIÇÕES I- Propor política de intervenção integrada na área de Educação; II- Contribuir com as ações de execução dos programas dos governos: Federal, Estadual e Municipal. III – Constituir-se em espaço de articulação na área da Educação, coordenando e acompanhando o desenvolvimento da Política Educacional na Esfera Regional.

8 ATRIBUIÇÕES Reduzir as desigualdades regionais Adotar instrumentos de participação e controle social Propor adequação das políticas públicas regionais da Educação; Tomar decisões em nível Regional Melhorar a Educação dos Municípios


Carregar ppt "CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google