A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL

2 DE OLHO NO BRASIL O crescimento da irmandade “acontece naturalmente”, pelos meios tradicionais do serviço local, do apadrinhamento etc. Entretanto, esse desenvolvimento espontâneo não exclui a necessidade de um projeto, para que os Serviços locais de Narcóticos Anônimos possam otimizar a utilização de seus recursos, nos serviços que prestam à irmandade.  As modalidades de apoio ao desenvolvimento oferecido a uma comunidade local vão depender do tipo de comunidade de NA, da sua localização e do seu acesso, ou não, a outras comunidades de NA mais experientes. O Projeto “De olho no Brasil” foi desenvolvido para “planejar” e providenciar serviços e apoio que facilitem a continuação e o crescimento de Narcóticos Anônimos no CSR Brasil.

3 aumentar e planejar o desenvolvimento da irmandade
fazer mudanças para melhorar os serviços melhorar a comunicação pessoal com a irmandade treinar e utilizar servidores de confiança na estrutura de serviços desenvolver projetos adequados para criar materiais úteis de recuperação

4 Abrangência: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal ,Sul do Amazonas e Para.
Base: O projeto consiste na realização de fóruns de serviços, envio de servidores próximos, promoção de encontros, contato com as prefeituras locais para possíveis viabilizações de IPs, integração entre os servidores dos CSA’s e dos grupos, envio de servidores do CSR Brasil. Intenção: Apoiar, desenvolver e estruturar o centro oeste brasileiro e suas adjacências. Fortalecer o serviço, desenvolver as comunidades locais , incentivar o apadrinhamento no serviço. Ações: a) Mapear os grupos, b) Verificar a disponibilidade de servidores c) Criar um calendário com visitas aos grupos isolados geograficamente levando a cada comunidade local servidores aptos a aplicar painéis, criarem grupos de estudo, fazerem IPs junto às prefeituras , apresentarem painéis em Instituições locais(IP E HI). d) Criar dias de ações integrados (independente dos eventos promovidos por núcleos e/ ou CSAs), dias voltados a ações conjuntas entre subcomitês, entretenimento, comunidade de forma em que a atração aproxime o servidor e o “futuro servidor”. Prazo de Conclusão: 12 meses. Impacto Financeiro: R$ 3.000,00 diluídos ao longo dos 12 meses.

5 Como primeira ação para aumentar e planejar o desenvolvimento, podemos considerar este projeto como forma de suscitar o debate, promover encontros, melhorar as nossas comunicações sobre serviços em grupos distantes e/ou isolados, promover dias de aprendizado, painéis de servidores e ações conjuntas de subcomitês. A idéia primária e “Um dia de ação” onde servidores do CSR se deslocariam até cidades, em primeiro momento, principalmente do CENTRO OESTE

6 MODELO DE UM DIA DE AÇÃO INTEGRADA CONSISTE EM:
SERVIÇO RECUPERAÇÃO LAZER

7

8 O dia integrado constitui de ações de dois grupos.
Pode-se fazer uma oficina de treinamento de colagem de cartazes O dia integrado constitui de ações de dois grupos. No Grupo I: servidores de CSAs e núcleos próximos auxiliam No Grupo II: Servidores do CSR em conjunto com servidores locais.

9 Manifesto dos Serviços Mundiais de NA:
Todos os nossos esforços enquanto Serviços Mundiais de Narcóticos Anônimos estão inspirados pelo propósito primordial dos grupos que servimos. O nosso compromisso assenta sobre este terreno comum. A nossa visão é a de que um dia:  todos os adictos no mundo tenham a oportunidade de experimentar a nossa mensagem na sua própria língua e cultura, e encontrem a possibilidade de um novo modo de vida;  as comunidades de NA em todo o mundo e os serviços mundiais de NA trabalhem juntos num espírito de unidade e de colaboração para transmitirem a nossa mensagem de recuperação; Narcóticos Anônimos seja reconhecido universalmente e respeitado como programa viável de recuperação. Como sentido comum das mais elevadas aspirações que orientam o nosso percurso, a nossa visão é a nossa pedra-de-toque, o nosso ponto de referência, inspirando tudo aquilo que fazemos. A honestidade, a confiança e a boa-vontade são a fundação destes ideais.  Em todos os nossos esforços de serviço, confiamos na orientação de um Poder Superior amantíssimo. 

10 EM ESPÍRITO DE UNIDADE E SERVIÇO
TING MQU – CSR BRASIL


Carregar ppt "UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google