A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inclusão Digital dos Povos da Floresta Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil 2º Encontro Ibero Latinoamericano de Governo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inclusão Digital dos Povos da Floresta Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil 2º Encontro Ibero Latinoamericano de Governo."— Transcrição da apresentação:

1 Inclusão Digital dos Povos da Floresta Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil 2º Encontro Ibero Latinoamericano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital Universidad de Zaragoza Universidade Federal de Santa Catarina Zaragoza - Jaca, Espanha 26-27 de julho de 2007

2 Sumário Legado da Humanidade Direito à Tecnologia da Informação Importância da inclusão de comunidades isoladas Quais formas de inclusão Conclusões

3 Legado da Humanidade Conhecimento construído e adquirido por diversas gerações transformando-se em patrimônio da humanidade.

4 Direito à Tecnologia da Informação Atualmente é inaceitável a exclusão digital de toda a sociedade humana de qualquer lugar do planeta. As sociedades isoladas geograficamente que habitam as florestas da América Latina devem ser incluídas na Revolução da Tecnologia da Informação. Os povos da floresta amazonica sao os ribeirinhos, seringueiros e indìgenas.

5 Importância da inclusão das comunidades isoladas Democratização do conhecimento de da comunicação. Redução das distâncias físicas Desaparecimento das fronteiras territoriais. Relativização do tempo e do espaço

6 Quais formas de inclusão Quais seriam as melhores formas de inclusão? Que tipo de tecnologia? Como capacitar? Como serão recebidas as novas Tecnologias de Informação? Como manter a identidade cultural destas comunidades? Quais serão os beneficios?

7 Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil E-mail thais@ccj.ufsc.br


Carregar ppt "Inclusão Digital dos Povos da Floresta Thais Luzia Colaço Universidadade Federal de Santa Catarina, Brasil 2º Encontro Ibero Latinoamericano de Governo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google