A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Práticas com o UCA Disciplina de Geografia EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Professor: Alexsandro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Práticas com o UCA Disciplina de Geografia EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Professor: Alexsandro."— Transcrição da apresentação:

1 Práticas com o UCA Disciplina de Geografia EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Professor: Alexsandro.

2 Objetivos: Na disciplina de Geografia o uso da ferramenta tem como fins: - Facilitar o contato do aluno com mapas temáticos e de base, encontráveis em sites especializados; - Permitir a interação do aluno com ferramentas disponíveis na Internet, sites, blogs ou redes sociais criadas para uso na própria prática de aula de Geografia. - Utilizar imagens disponíveis em sites,e fotografias digitalizadas de interesse da Geografia. - Familiarizar os alunos com ferramentas de uso mais avançado, como banco de dados, “google earth”, ferramenta “mapas” do google, bibliotecas digitais, sites de notícias respeitados;.

3 As imagens: É constante o uso de imagens e fotografias digitalizadas ns aulas de Geografia sob nossa responsabilidade: o intuito é utilizar o imagético para promover a criatividade e novos olhares...

4 Por exemplo, livros didáticos costumam, ao falar de cidades, fotografias que apenas “reforçam” o que está sendo dito:

5 Nas aulas de Geografia utilizamos as mesmas imagens, mas sinalizando para fenômenos que as próprias imagens NÃO mostram explicitamente, inclusive com modificações na própria imagem:

6 Se falamos de população:

7 Baseado em uma pesquisa de mestrado em andamento, estamos convencidos de que uso de imagens modificadas digitalmente, quer seja, imagem como CONSTRUÇÃO e não apenas como reforço de uma mensagem, pode promover novos olhares nos alunos, noas formas (mais criativas) de apreender fenômenos geográficos. O que foi obtido até agora permitiu-nos verificar a correção desta assertiva.

8 Finalmente, acreditamos que, em relação às gerações atuais, não faz mais sentido falar em “mundo real” e “mundo virtual”, sendo que ambos produzem visões-de-mundo, sensações, desejos, conhecimentos,logo, ambos são, de certa forma, reais. Assim o mundo virtual pode ser tão útil quando práticas no “mundo real” para promover o conhecimento e o diálogo.


Carregar ppt "Práticas com o UCA Disciplina de Geografia EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Professor: Alexsandro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google