A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA

2 RUÍNAS: “ENGENHO SÃO JORGE DOS ERASMOS“ 1 – OBJETIVOS: Fixar o conteúdo trabalhado sobre a história do município de Santos, através do “estudo do meio” às Ruínas do Engenho dos Erasmos. 2 – CONTEÚDOS: Conhecer a história sobre o Engenho São Jorge dos Erasmos e comparar os conhecimentos anteriores com as informações adquiridas ao visitar as Ruínas.

3 3 – ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: 1. Revisar (em sala de aula) a matéria disponível na “Apostila de História e Geografia da Prefeitura de Santos”; 2. Visitar (através do “estudo do meio”) as Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos; 3. Fazer a comparação das informações obtidas através da apostila, com as informações recebidas durante a visitação ao “Engenho”;

4 4. No retorno à visita, assistir ao vídeo sobre o “Engenho dos Erasmos”, disponibilizado pelos professores da Equipe Interdisciplinar; 5. Em casa (para fixar) resolver o “Coquetel de Atividades”, cedido pela Equipe Interdisciplinar da Prefeitura (que atua no Engenho); 6. Na escola (nas aulas de informática), entrar no Conexão do Saber - História I: Módulo "Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos“, para realizar as atividades propostas.

5 7. Produto Final: No laboratório de informática, os alunos irão montar um slide, com as fotos tiradas nas “ruínas do engenho”, no dia da visitação; Divulgação/ Socialização : Apresentação no data-show, para os pais da classe envolvida, no dia da reunião de pais.

6 4 – BIBLIOGRAFIA: www.santos.sp.gov.br Apostila de História e Geografia da Prefeitura de Santos. Coquetel de atividades do Engenho dos Erasmos (Equipe Interdisciplinar da Prefeitura de Santos) www.portal.santos.sp.gov.br/ Conexão do Saber - História I: módulo “Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos”.


Carregar ppt "Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google