A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada."— Transcrição da apresentação:

1

2 O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.

3 Naquele tempo, o povo estava na expectativa e todos pensavam em seus corações se João não seria o Messias. A prática da justiça e do amor é o tema fundamental da pregação de João. Parece responder aos rasgos próprios do Messias. Tanto que o povo está na expectativa, perguntando se João não seria o Messias. Ele encarrega-se de pôr as coisas no seu lugar e assinalar que a sua missão é uma preparação para o testemunho de Jesus.

4 João tomou a palavra e disse-lhes: - Eu baptizo-vos com água, mas vai chegar quem é mais forte do que eu, do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias. Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo. O Espírito Santo e o seu fogo –a coragem para enfrentar a partir da fé os desafios da vida e a sabedoria para viver essa fé em profundidade- são os que tornam real o nosso baptismo, nos ajudam a viver a vida com mais plenitude, com uma força que se traduz em liberdade e alegria. Estar baptizad@ não é o mesmo que ser uma pessoa baptizada. A pessoa baptizada com o Espírito de Jesus tem de procurar ser cópia da conduta de Jesus. O Baptismo não se deveria receber nem administrar por costume social, cultural ou religioso. Mesmo que se administre a crianças, o Baptismo, não é coisa de crianças. Jordão

5 Quando todo o povo recebeu o baptismo, Jesus também foi baptizado. Para o seu Baptismo Jesus coloca-Se entre toda a gente que acorre a João, como prova da solidariedade e proximidade que durante toda a sua vida ia mostrar com as pessoas mais débeis e mais necessitadas. No momento do seu baptismo, Jesus experimentou e aceitou uma missão e um destino. Este é o sentido radical e forte que tem o baptismo cristão. É o sacramento do compromisso responsável e da conversão pessoal ao Evangelho. Revivamos hoje o nosso baptismo: como vocação, como decisão, como eleição, como compromisso, como dom.

6 E, enquanto orava, o Céu abriu-se e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corporal, como uma pomba. E do Céu fez-se ouvir uma voz: -Tu és o meu Filho muito amado; em Ti pus toda a minha complacência. O céu está sempre aberto. Em Jesus desapareceu tudo o que impedia a comunicação com Deus. Sinto-me, como Jesus, amad@ incondicionalmente por Deus, sempre e em todas as circunstâncias?. Essa experiência dá sentido a tudo: Sou amad@, não porque seja bom nem perfeit@, mas porque sou filh@ de um Pai que é amor incondicional e gratuito. O baptismo significa para Jesus ser nomeado e constituido filho. O mesmo escutamos cada um de nós: Tu és filho e filha, tu és messias, tu és chamad@ como Jesus a sentir-te amad@ por Deus e a anunciar a todas as criaturas que são filhos e filhas livres e que Deus as ama incondicionalmente. O amor é o que mais liberta e o que mais compromete.

7 Meu filho, minha filha que estás no mundo. És a minha glória e em ti está o meu reino. És a minha vontade e o meu querer. O teu nome é o meu prazer cada dia. Amo-te. Te levanto e sustenho. Dou-te tudo o que é meu -o pão, os irmãos, o Espírito-. Quero que vivas feliz e que ajudes a viver. Perdoo-te sempre e te peço que perdoes. Não temas. Eu te livrarei do mal e de todas as suas malhas. Dia e noite penso em ti. Meu filho. Minha filha. Ulibarri, Fl. Ulibarri, Fl.


Carregar ppt "O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google