A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006."— Transcrição da apresentação:

1 Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006

2 Webfólio O que é?Característica Site WebfólioVantagens Reflexão

3 O que é? O webfólio passa por dois caminhos que facilita a sua compreensão e demonstra a importância da sua utilização. O primeiro, é saber que webfólio é a versão eletrônica do portifólio. E portifólio, por sua vez, é um porta-folhas ou álbum utilizado para registrar, organizadamente, todo tipo de trabalho significativo para o seu próprio autor. E o segundo caminho, é saber que este portfólio quando transferido para a internet, passa a se chamar webfólio porque, no lugar do porta-folhas de papel, o registro dos trabalhos significativos serão publicados na web.

4 Característica Webfólio de projeto Recurso para registrar e organizar projetos diversificados. Instrumento de observação e avaliação no processo de desenvolvimento do projeto. Área individual Oportunidade do aluno revelar a construção do seu conhecimento, através de ferramentas necessárias além de fazer-se compreender pela comunidade. Área da comunidade Possibilita uma orientação clara de como a comunidade pode desenvolver ações, seguindo um planejamento gradativo e contínuo, para resolver um determinado problema.

5 Vantagens Organiza facilmente a forma de guardar trabalhos. Abre um espaço utilizado como instrumento de avaliação. Estimula a reflexão sobre as possibilidades que a pesquisa oferece no processo de investigação das mesmas. Respeita as potencialidades do aluno durante a avaliação contínua, observando e analisando as dificuldades e avanços, para que ele tenha consciência do seu próprio conhecimento e como utilizá-lo.

6 Sites Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagemWebfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem Webfólios da escola 2000 Webfólio: o portfólio da era digital Webfólio como criar Webfólio Ynara Rodrigues

7 Reflexão A pesquisa voltada para o webfólio oferece a medida exata da sua importância no processo de aprendizagem e avaliação. Como facilitador durante o percurso do aluno, através das suas competências e habilidades, ele demonstra liberdade para que o aprendiz possa raciocinar, interferir e interagir nas suas diversas relações. Trata-se de uma atividade envolvente porque propõe análise, interpretação, síntese, teorias e formas de como aplicar informações que colaborem na resolução de problemas. No entanto, é preciso também, evidenciar a necessidade de implementar os recursos e instrumentos, que possam atender a diversidade de alunos, principalmente para aqueles que ainda resistem a esta realidade.


Carregar ppt "Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google