A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL"— Transcrição da apresentação:

1 MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL
ASSEMBLEIA REGIONAL 2015

2

3 Na nossa relação com o mundo somos convidados a dar razão de nossa Esperança (cf. 1ª Ped 3,13-16).
A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho. Essa reflexão Missão nos conduz “ao coração do mundo”, como sal, fermento e luz, para conformar a realidade do mundo ao Projeto de Deus e aos Valores do Reino. “Ide, pois, fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos... ensinando-os a observar tudo o que eu ordenei a vocês” (cf. Mt 28, 19-20)

4 EXIGÊNCIAS DA/PARA A MISSIONARIEDADE:
Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. (EG 23)

5 A Igreja “em saída” é a comunidade de discípulos missionários que “primeireiam” (tomam a iniciativa) que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam.

6 A comunidade missionária experimenta que o Senhor tomou a iniciativa, precedeu-a no amor (cf. 1 Jo 4, 10), e, por isso, ela sabe ir à frente, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos.

7 Com obras e gestos, a comunidade missionária entra na vida diária dos outros, encurta as distâncias, abaixa-se, se for necessário. PARA ISSO É PRECISO:

8 EXEMPLO DO BOM SAMARITANO.
1.TOMAR A INICIATIVA. EXEMPLO DO BOM SAMARITANO. A comunidade missionária experimenta que o Senhor tomou a iniciativa. Ousemos um pouco mais no tomar a iniciativa!

9 ENVOLVER-SE. O Senhor envolve-Se e envolve os seus, pondo-Se de joelhos diante dos outros para os lavar os pés; mas, logo a seguir, diz aos discípulos: “Sereis felizes se o puserdes em prática” (Jo 13, 17). Com obras e gestos, a comunidade missionária entra na vida diária dos outros, encurta as distâncias, abaixa-se, se for necessário.

10 A Comunidade Evangelizadora dispõe-se a “acompanhar”.
Acompanha a humanidade em todos os seus processos, por mais duros e demorados que sejam. Conhece as longas esperas e a paciência apostólica. A evangelização patenteia muita paciência, e evita deter-se a considerar as limitações.

11 FIEL AO DOM DO SENHOR, SABE TAMBÉM “FRUTIFICAR”.
A comunidade evangelizadora mantém-se atenta aos frutos, porque o Senhor a quer fecunda O semeador, quando vê surgir o joio no meio do trigo, não tem reações lastimosas ou alarmistas.

12 4. FESTEJAR Por fim, a comunidade evangelizadora jubilosa sabe sempre “festejar”. O missionário celebra e festeja cada pequena vitória, cada passo em frente na evangelização.

13 SÃO PAULO, MODELO DE MISSIONARIEDADE...
A missão sempre começa a partir do encontro com Cristo. Conversão de Paulo Atos 9, 1 a Paulo em Missão Atos 17, e 18, 1-28 “Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho” (1Cor 9,16) .

14 QUESTIONAMENTOS Diante do que foi visto, que atitudes e compromissos concretos vamos assumir para uma Igreja “em saída”?


Carregar ppt "MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google