A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU."— Transcrição da apresentação:

1

2 O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 João 2, 1-11 Naquele tempo, realizou-se um casamento em Caná da Galileia e estava lá a Mãe de Jesus. Jesus e os seus discípulos foram também convidados para o casamento. Natal é uma festa NUPCIAL com Deus Caná, onde se celebrou a festa

4 Igreja de Caná Belém é a Casa do Pão, Caná a casa do Vinho Apesar dos contratem- pos actuais, com o Pão e o Vinho de Jesus, tudo é diferente

5 A certa altura faltou o vi- nho. Então a Mãe de Jesus disse-Lhe: «Não têm vi- nho». Jesus respondeu- Lhe: «Mulher, que temos nós com isso? Ainda não chegou a minha hora».

6 Com a Mãe de Jesus, oremos para que nunca se nos acabe o Vinho da FESTA A solução não são as guerras ou violências, mas a gratuidade do saber celebrar juntos a Festa, que nos faz ser pessoas Ilustrações: Bodas de Caná. Bernat Martorell. Gótico catalão

7 Sua Mãe disse aos serventes: «Fazei tudo o que Ele vos disser».

8 Se fizermos o que Jesus nos disse, com a Festa evitaremos a destruição e a morte Celebremos de coração a Festa nupcial da Humanidade com Deus, que vivemos no Natal

9 Havia ali seis talhas de pedra, destinadas à purificação dos judeus, levando cada uma de duas a três medidas. Disse-lhes Jesus: «Enchei essas talhas de água». Eles encheram-nas até acima.

10 O seu Vinho, será o nosso sangue. A nossa VIDA será o seu Reino Enchamos, até transbordar, a capacidade de partilhar

11 Depois disse-lhes: «Tirai agora e levai ao chefe de mesa». E eles levaram. Quando o chefe de mesa provou a água transformada em vinho, – ele não sabia de onde viera, pois só os serventes, que tinham tirado a água, sabiam – chamou o noivo e disse-lhe: «Toda a gente serve primeiro o vinho bom e, depois de os convidados terem bebido bem, serve o inferior. Mas tu guardaste o vinho bom até agora».

12 O Vinho bom é o que passa de mão em mão, para que chegue para todos Jesus no-lo oferece abundantemente, e nós nos enchemos dele, para voltar a passá- lo aos que não têm

13 Foi assim que, em Caná da Galileia, Jesus deu início aos seus milagres. Manifestou a sua glória e os discípulos acreditaram n’Ele.

14 Todos estamos convidados para o altar das bodas nupciais, onde o quotidiano se transfigura en REINO Acreditamos que podemos ser comensais? Retablo inteiro, dedicado à Transfiguração (Catedral de Barcelona)

15 Tu, Senhor, que em Caná nos deste o "segredo" da Última Ceia, onde inauguraste com Pão e Vinho uma Nova Aliança, faz que, em cada dia do novo ano, vivamos este COMPROMISSO Pascal contigo.

16 Monjas de St. Benet de Montserrat


Carregar ppt "O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google