A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Implantação 2010 Objetivo Incremento da arrecadação Público Turistas, mercador corporativo, profissionais de turismo, promotores/profissionais de eventos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Implantação 2010 Objetivo Incremento da arrecadação Público Turistas, mercador corporativo, profissionais de turismo, promotores/profissionais de eventos."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 Implantação 2010 Objetivo Incremento da arrecadação Público Turistas, mercador corporativo, profissionais de turismo, promotores/profissionais de eventos e CCVB; O que abrange Ações e benefícios para cada perfil de público

3 3 CCVBEVENTOS Assinatura de um termo de compromisso; Desenvolvimento de benefícios para os participantes dos eventos; Capacitação Equipe; Inserção da logotipo em todas as ferramentas de comunicação do CCVB;

4 4 Ações para meios de hospedagem Cartilha

5 5 Ações para meios de hospedagem Desenvolvimento de materiais

6 6 Ações para meios de hospedagem Liga de Mobilização dos Chefes de Recepção de Curitiba (L-MOB) Room Tax/Doação para o Turismo Valorização dos chefes de recepção Debate e informações sobre assuntos que tenham dúvida relacionados ao destino

7 7 Ações para meios de hospedagem Encontro de Quem Apoia

8 8 Ações para meios de hospedagem Treinamentos In Company Práticas na Recepção Reciclagem

9 9 Ações para meios de hospedagem Ranking Top 10

10 10 Ações para meios de hospedagem Eu Apoio e Ganho Prêmios Prêmio Trimestral: equipes da recepção dos hotéis associados com maior arrecadação e maior incremento de arrecadação são premiados a cada trimestre. Prêmios: confraternização (almoço ou jantar) em bar ou restaurante mantenedor; lembranças relacionadas a Curitiba; troféu personalizado; certificados de participação. Maior Arrecadação: Proporcional Nº UHs e categoria Incremento de Arrecadação: Valor total arrecadado em relação ao trimestre anterior.

11 11 Ações para meios de hospedagem Eu Apoio e Ganho Prêmios

12 12 Ações para meios de hospedagem Eu Apoio e Ganho Prêmios: Prêmio Master Anual

13 13 Benefícios para o turista Leva e Traz: transporte gratuito para bares, restaurantes e shoppings. Gratuito para o turista hospedado em meio de hospedagem associado. Mapas: mapa da cidade, com guia de serviços dos associados.

14 14 Benefícios para o turista curtacuritibaoanointeiro.com.br Aplicativo Curta Curitiba guia turístico digital natalcuritiba.com.br programação de natal da cidade Guia Curitiba Apresenta Curta Curitiba + 2 dias programação para acompanhantes, kit promotor, PIT e cupom de descontos

15 15 Benefícios Mercado Corporativo e Agências Visitas para sensibilização e apresentação dos benefícios Apoio a captação de eventos, bidding book, intermediação com fornecedores Assessoria na elaboração de roteiros/programação temporária e acompanhamento Rodada de Negócios Calendário de eventos Mapas, materiais da cidade Cartas e Kits de boas vindas Leva e Traz Guia de programação Aplicativo Curta Curitiba Site Curta Curitiba o Ano Inteiro Profissionais preparados

16 16 Índice Mínimo Objetivo: aplicar contribuição em hotéis que não repassava receita ao CCVB; ter uma arrecadação mais uniforme mensalmente para realização das ações do CCVB Fórmula para calcular o índice mínimo: 30 (dias do mês) * nº de aptos * valor da RT * índice mínimo (10% ou 12%)

17 17 Índice Mínimo Como funciona: o hotel escolhe se prefere o fechamento mensal ou trimestral. Se escolher mensal: no fechamento de cada mês, se o hotel não alcançou o valor do índice, é incluído o valor que falta para alcançá-lo. Se escolher o período trimestral: o hotel tem 3 meses para atingir o índice mínimo. Exemplo: Arrecadação Índice de 12% Julho R$ 1000,00 R$ 1.000,00 Agosto R$ 700,00 R$ 1.000,00 Setembro R$ 800,00 R$ 1.000,00 Total R$ 2.500,00 R$ 3.000,00 Diferença acrescentada no documento bancário do 3º mês: R$ 500,00

18 18 Benefícios que ultrapassam o Índice Mínimo Pacotes de benefícios para hotéis que superarem o índice trimestral de 45%. Pacote A) Arrecadação superior a 50% Direito a uma notícia destaque site curtacuritibaoanointeiro.com.br (período de uma semana) Ser destaque no top 10 Ter notícia destaque no site CCVB (período de uma semana) Pacote B) Arrecadação superior a 60% Direito a ter notícia destaque site curtaoanointeiro.com.br (período de uma semana) Ser destaque no top 10 Ter noticia destaque no site CCVB (período de uma semana) Inclusão de material promocional durante um mês nos kits CCVB Banner no site (período de 15 dias) Direito a bônus de 5 % na adesão de projetos/ações promocionais

19 19 Benefícios que ultrapassam o Índice Mínimo Pacote C) Arrecadação superior a 70% Direito a ter noticia destaque site curtacuritibaoanointeiro.com.br (período de uma semana) Ser destaque no top 10 Ter noticia destaque no site CCVB (período de uma semana) Inclusão de material promocional durante um mês nos kits CCVB Banner no site (período de 15 dias) Direito a bônus de 15% na adesão de projetos/ações promocionais de adesão (não cumulativos) Entrevista no Curitiba Virtual (divulgação da empresa)

20 20 Resultados Hotéis que arrecadam a RT Lideres das recepções com maior auto estima Equipes mais preparadas para bem receber os visitantes de Curitiba através dos encontros L-Mob, Encontros de Quem Apoia. Estabilidade de receita com o aplicação do índice mínimo Competição entre os meios de hospedagem no ranking Top 10

21 21 E agora? O que vocês estão fazendo? Tendências Buscando novas fontes de receitas


Carregar ppt "2 Implantação 2010 Objetivo Incremento da arrecadação Público Turistas, mercador corporativo, profissionais de turismo, promotores/profissionais de eventos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google