A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”"— Transcrição da apresentação:

1 A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”

2 Porém, vamos buscar entender um pouco antes... -Como era a realidade da época? - Em que situação vivia a juventude nessa época?

3 -14 de março de 1878, Asti (Itália), o Padre José Marello reúne 4 jovens num cômodo da Obra Michelerio (colégio) e dá início a Congregação dos Oblatos de São José ; com objetivos e metas bem claras:

4 E escolheu como modelo de vida e apostolado José de Nazaré, “o qual foi na terra o primeiro a cuidar dos interesses de Jesus” (L 76)

5 + ser promotora dos interesses de Jesus; + educar e ser presença com a juventude; + trabalho e missão nas paróquias, em auxilio ao clero diocesano; + e difusão da devoção a São José.

6 - Interessar-se, (inter - esse, -latim) quer dizer estar no meio, participar, portanto assumir, mergulhar, acolher, se preocupar. - Fazer os interesses de Jesus é centralizar tudo em Cristo, no seu Reino. E quantos são na verdade os interesses de Jesus que somos chamados a assumir nos nossos dias? - Interessar-se de Jesus, é voltar-se para a Evangelização, para a defesa da vida, da justiça, da verdade, da dignidade da pessoa humana

7 a) Um olhar cheio de amor “Oh, pobre juventude – por demais abandonada e negligenciada – pobre geração nova, deixada em demasia, entregue a si mesma; e depois muito caluniada, ou ao menos duramente julgada nas tuas leviandades e na generosidade mal contida – na mal desenvolvida necessidade de ação, de afetos mal orientados, motivo porque, sem toda tua culpa, desvias o passo do reto caminho. Pobre juventude – rezemos e rezemos mui particularmente por ela”. (Carta31)

8 b) Uma palavra que convence José Marello sabia também falar aos jovens. Podemos lembrar também: a Catequese ministrada a noite aos jovens operários em Santa Chiara na Quaresma de 1884, organizada por ele e que contava com a presença de mais de 100 jovens;

9 c)Fazer-se próximo e caminhar junto Fazer-se próximo, caminhar juntos Educar o coração Prevenir O bom exemplo Doçura e força, correção, prêmio e a oração

10 Somos uma família, composta por nós religiosos (padres e irmãos), as Irmãs Oblatas e cada um de vocês jovens e leigos!!!

11 Estamos hoje em 11 países que respiram e sentem o nosso gosto e o nosso jeito de ser...

12

13

14 E no ano de 2009, iniciamos a missão na Austrália...

15


Carregar ppt "A CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ NO MUNDO “Marello, ensina a ser jovem, Marello me dá a sua benção!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google