Mídia e Linguagens.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação e Educação Escolar
Advertisements

II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Diante a Era Tecnológica.
Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos
O curso A Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades e aplicações da matéria, suas transformações, e a energia e mudanças energéticas.
Vídeo Educar – Rubem Alves
Reorientação curricular
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
Desafio das novas tecnologias
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Núcleo Regional de Educação de Toledo
Iolanda Cortelazzo - UTFPR
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
Escolhendo o nosso Futuro
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Tecnologia e Educação.
Uma Análise Autopoiética das Comunidades Virtuais
O uso de novas mídias nas escolas
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PRÁXIS E PRÁTICA EDUCATIVA
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PNLD 2014 – Ensino Fundamental II
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
DISCIPLINA: Interação com o Mundo Natural: Ciências da Natureza I Profª Lucia Helena Amim Ementa da disciplina- Aula 1.
Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de Ciências
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
3ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Literatura Linhas de Pesquisa
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
MODELOS DE USOS DE TECNOLOGIA DIGITAL PARA INOVAÇÕES NA EDUCAÇÃO LEC/IP/UFRGS BRUSQUE, agosto 2009 LEA DA CRUZ FAGUNDES “A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS.
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Profa. Reane Franco Goulart
Cristyanne de Souza Leal Natália Moratelli Padilha
EIXO - 02 – SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ECONOMIA SOLIDÁRIA: PERSPECTIVAS PARA UM OUTRO MODELO DE DESENVOLVIMENTO. Utopia Concreta1 –
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Gerenciamento de Sala de Aula
Universitarização da formação de professores e fenomenologia: caminhos opostos para a Didática? Edna Duarte de Souza.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
Maria Aparecida Juvêncio Maria Flauzina Juvêncio dos Santos Educação Inclusiva.Mito ou Desafio? Jacarezinho - Pr.
DA FALA PARA A ESCRITA: atividades de retextualização
Perspectivas atuais do Trabalho Pedagógico OTP 7
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Era digital e mudanças sociais
Coordenadoria do Ensino Fundamental
O mundo da tecnologia. É PRECISO DESCOBRIR NOVOS CAMINHOS E MODOS DE ATUAR QUE FAVOREÇAM UM DIÁLOGO COM A TECNOLOGIA AO PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO/CURSSO DE LICENCIATURA DE PEDAGOGIA/SÉRIES INICIAIS. PROFESSORA:MARISTELA MIDLEJ CURSISTAS:ELIZABETE E ALAIDES gilgiardelli.wordpress.com.
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR II
´O que está mudando e em qual direção estamos indo?´ Lortie (1975) Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena.
O contexto da fala Oralidade e escrita são duas práticas sociais e não duas propriedades de sociedades diversas. A fala tem sido vista na perspectiva da.
As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO.
16° CIAED - CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
APRENDER A APRENDER Profª. Aline Alves de Andrade.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Serviço de Psicologia Comunitária – SEPCOM
PRÁTICA E PRÁXIS EDUCATIVA
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Arte
BNCC: currículo, educação e língua portuguesa
Transcrição da apresentação:

Mídia e Linguagens

1.O Uso de Tecnologias e a Linguagem O uso de tecnologias como apoio ao ensino e á aprendizagem vem evoluindo vertiginosamente nos últimos anos. É fundamental conhecer as novas formas de aprender e de ensinar, bem como de produzir, comunicar e representar conhecimento. Favorecem a democracia e a integração social.

2.A integração Tecnologias e Linguagens A integração Tecnologias e Linguagens tem papel preponderante na formação de pessoas melhor qualificadas para o convívio e a atuação na sociedade. Forma indivíduos conscientes de seus compromissos para transformar seu contexto.

3.Evolução das mídias e o processo Educativo. SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: Pressupõe: novos posicionamentos dos indivíduos, novas configurações teóricas, novos desafios e quebra de paradigmas

4.Linguagem e Conhecimento, Novas perspectivas Conhecimento não se limita a lógica cientifica, mas estende-se as práticas sociais cotidianas. A Linguagem apresenta-se como instrumento de manifestação e desenvolvimento. Segundo Souza,2001 :” Somos conforme a linguagem que utilizamos para dizer aos outros quem somos”

5. A linguagem Oral Oralidade Primária X Oralidade Secundária (Tradição,cultura s/escrita, verbo acústica, narradores) X Oralidade Secundária (Comunicação gráfica e simbólica)

6.Mídia Digital, Linguagem Digital Impõe mudanças radicais nas formas de acesso a informação.

A sociedade da Informação e do Conhecimento. Letra arial, tam 12. Espaço entre linhas 1,5 cm. Capa, Contra capa Sumário. Conclusões, Bibliografia Entrega : 29/03/2016