COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM Os conceitos estão bem apresentados? A linguagem é correta e clara? O material é interessante? O aluno pode aprender com o material? É manipulativo de forma a permitir experiências matemáticas ? É adequado à serie para o qual é proposto? É interessante? Faz bom uso de cores e texto? A organização e navegação proposta são adequadas? Você usaria em sua sala de aula este material? Por quê? E de que forma?
OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIAGEM ÁREA ÁLGEBRA http://www.fi.uu.nl/toepassingen/02020/toepassing_wisweb.en.html MARGARETE FARIAS MEDEIROS
O conteúdo matemático abordado neste módulo não possui tradução para o português, dificultando o entendimento para o aluno. O professor deve orientar o aluno a fazer as traduções para que possa utilizá-lo.
Os conceitos são apresentados de forma que o aluno já tenha conhecimento deste para poder fazer os exercícios. A linguagem é clara.
O aluno pode aprender com o material, pois a cada exercício feito é corrigido em seguida, mostrando os erros cometidos, porém não há uma explicação para o erro.
O material não traz animações, é estático.
Possui 5 atividades diferentes.
Possui vários exercícios diversificados
Pode ser utilizado, sem a necessidade de instalação no computador.
SÉRIE DE APLICAÇÃO 7ª Série do Ensino Fundamental. Utilizado como verificação de aprendizagem. Houve êxito na resolução dos exercícios. Os alunos interessaram-se pelo objeto de aprendizagem.