Orian Engenharia e Consultoria presta serviços desde 1996 para renomadas empresas de “utilities”, telecomunicações, gás e energia. São clientes atendidos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Advertisements

Inovações em Automação Industrial ETM-CORP/ST/SEQUI-ETCM/EDEA
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) Profª Bruna Gratão.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Empresa Visão Missão Normas Mobilização Materiais Montagem Obras
Profissionais integrados
Módulo de Saúde Ocupacional – AULA 3
Instrutor: Objetivos:.
SEGMENTO DE ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO DE METALURGIA E DE MATERIAIS
ELETRON MONTAGEM E MANUTENÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL LTDA-ME
COM SEGURANÇA SOMOS O FUTURO!
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Auditoria da Qualidade
Projeto: Capacitação em GP
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
CS ConSeg Consultoria de Engenharia em Segurança do Trabalho
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Projeto e Fabricação de Equipamentos de Caldeiraria Pesados
Instrutor: Objetivos:.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
Instrutor: Objetivos:.
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CepelApresentação Projeto META | Mar-2012 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica 14/05/2012 Projeto META TR.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Módulo de Saúde Ocupacional – AULA 4 Prof.º Marivaldo Oliveira
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
NR-9 PPRA A NR 9 trata do PPRA, ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. O Objetivo dessa norma é garantir a saude e a integridade física do trabalhador.
CALDEIRA.
Instrutor: Objetivos:.
Fonte:OIT. Abordagem sobre a elaboração de PCMAT (incluindo o PPRA) do ponto de vista do TEM e das empresas.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Auditoria da Qualidade.
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Pré-História Revolução Industrial – Inglaterra 1760
EM ÁREAS CLASSIFICADAS
PREPARATIVOS PARA OS ENSAIOS Aula 8. PREPARATIVOS PARA OS ENSAIOS OBJETIVO DA AULA  Apresentar os Métodos e Finalidades dos Ensaios.  Apresentar outros.
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Conteúdo programático
Evidência de auditoria:
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
“Redução das Variedades de Materiais Elétricos para Uso em Áreas Classificadas.” “Maria Elizabeth Silva Guimarães” “Técnica de Manutenção II” “MATERIAIS/RECP/CLF”
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
ISO que bicho é esse? ..
Apresentação MI OMEGA Engenharia w w w . m i o m e g a . c o m . b r.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
CONSULTORIA E ASSESSORIA
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
4.4 Implementação e Operação
Engenharia de Produtos
Padronização na área de trabalho PROFESSOR IVAN CARLOS PALUDO.
CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE Fones: (11) e (11) CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
EDITAL Nº 001/2012 TAV RIO DE JANEIRO – CAMPINAS ( )
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
REQUISITOS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

Orian Engenharia e Consultoria presta serviços desde 1996 para renomadas empresas de “utilities”, telecomunicações, gás e energia. São clientes atendidos e satisfeitos com o compromisso na prestação de bons serviços de engenharia, focados nos seus resultados operacionais e funcionais. Entre eles, todos atendidos com alto nível de qualidade e eficiência, figuram como exemplos as concessionárias de serviços públicos em eletricidade, gás e telecomunicações, bem como prefeituras, empreiteiras, gerenciadoras e prestadoras de serviços de engenharia e operações. A empresa destaca-se nos serviços técnicos especializados de engenharia, voltados para a gestão da qualidade; de saúde e segurança no trabalho e do meio ambiente (QSMS), tais como: elaboração e manutenção de planos da qualidade, inspeções de processos (normalmente através de ensaios não destrutivos), qualificação de mão de obra, inspeção e diligenciamento em fornecedores, inspeções ambientais, auditorias de segurança, elaboração de planos de riscos projetos na área de mecânica, elétrica e civil.

A Orian Engenharia e Consultoria foca esforços e também possui forte atuação na indústria de Óleo & Gás, reflexo da demanda por serviços gerados a partir da prospecção e exploração de petróleo em alto-mar, o chamado pré-sal, incluindo setores siderúrgicos, navais e portuários (Estudos da Petrobrás indicam que antes de 2020, o Brasil passará a exportar 2,2 milhões de barris/dia, mais do que toda sua produção presente). A Orian Engenharia e Consultoria trabalha com visão de longo prazo de relacionamento profissional, em todos os níveis, tanto com seus clientes, como com seus funcionários e colaboradores. A empresa mantém-se informada sobre o desenvolvimento de novas tecnologias, aplicando e incorporando essas informações à sintonia de todos os trabalhos envolvidos. Estrutura, experiência, atendimento, estratégia funcional e principalmente qualidade na retenção, manutenção e recrutamento de profissionais qualificados garantem a Orian Engenharia e Consultoria reconhecimento e posição destacada em suas especialidades.

A Orian Engenharia e Consultoria tem conhecimento e experiência na gestão eficiente de colaboradores e funcionários, e conta com um rico, consistente e exclusivo banco de dados de currículos capaz de prover com rapidez o profissional adequado a cada atividade nestes tipos de empreendimentos, sem causar desgastes à estrutura dos seus clientes. A agilidade na gestão de recursos humanos faz com que a empresa atue como parceira ideal de grandes empreiteiras, montadoras e empresas de construção civil em empreendimentos e obras de curta para média duração que exijam profissionais especializados e qualificados. A Orian Engenharia e Consultoria atua com recursos humanos para trabalhos normativos e altamente exigentes. Profissoinais treinados e certificados segundo normas nacionais e internacionais, tais como Sistemas Nacionais de Qualificação de Certificação ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem). RECURSOS HUMANOS Nosso Maior Patrimônio

Ações necessárias para permitir que o produto a ser fornecido, montado ou colocado em funcionamento dentro de um empreendimento, seja entregue no prazo, de acordo com as especificações técnicas aplicáveis e dentro dos padrões de qualidade esperados pelo Cliente. São realizadas visitas periódicas nos fornecedores para: Acompanhamento de elaboração de projeto e do planejamento da produção; Verificação de prazos junto aos fornecedores; Acompanhamento de avanço físico da produção ou montagem; Elaboração de relatórios técnicos para atendimento às atividades críticas e marcos intermediários; Controle de Qualidade; Expedição ou colocação em funcionamento DILIGENCIAMENTO

Elaboração, implementação e acompanhamento de utilização de sistemas de gestão de Qualidade em obras industriais. Elaboração de procedimentos e qualificação de todas as atividades executadas na obra; Elaboração de Data-Books contendo todo o histórico e o rastreamento das atividades realizadas na obra e registros dos respectivos relatórios de inspeção; Controle de toda a documentação técnica que circula na obra; Qualificação e acompanhamento de desempenho de todos os profissionais especializados que trabalharão na obra; Aferição, calibração e controle de todos os instrumentos de medição utilizados na obra. QUALIDADE

Tubulações (tubos, flanges, conexões, válvulas, juntas, etc.): Vasos de pressão / trocadores de calor e aquecedores /lançadores e recebedores (chapas, conexões, tubos de troca térmica, flanges, etc.); Cabos de aço, estruturas e suportes, e demais componentes mecânicos; Materiais e sistemas elétricos: cabos (bobinas), materiais à prova de explosão, caixas e cubículos e painéis, luminárias, chaves, contatores e interruptores, motores elétricos (bt/ mt), disjuntores (bt/mt/at), transformadores de potência, relés de proteção, etc.. INSPEÇÕES

Materiais e componentes de instrumentação: cabos, multicabos e fibra óptica, válvulas (controle e alívio), conectores e terminais, caixas à prova de explosão, braçadeiras, bandejas e suportes, tubing, conexões para tubing, chaves, interruptores, solenóides e contatores; Materiais para: pintura, isolamento, proteção contra fogo e proteção catódica: tintas, solventes, materiais isolantes e refratários, equipamentos de proteção catódica, manta termocontrátil, etc.; Materiais consumíveis de soldas e materiais para a verificação de soldas: eletrodos, filmes radiográficos, líquido penetrante, partículas magnéticas; Componentes e materiais de segurança: extintores, sistemas hidráulicos, sistemas eletrônicos, equipamentos mecânicos, epi/epc, equipamentos para sinalização (luz e fumaça), etc. INSPEÇÕES

Fabricação de equipamentos e componentes; Soldas; Pinturas; Instalações elétricas e de instrumentação; Montagens e testes de equipamentos; Outros. PROCESSOS INSPECIONADOS

Ensaios visuais; Inspeções dimensionais; Ultra-som; Líquido penetrante; Partículas magnéticas; Estanqueidade; Teste por pontas; Medição de espessura; Radiografia; Termografia. METODOLOGIAS DE INSPEÇÃO

Efetuar, testemunhar e fiscalizar a inspeção de equipamentos em qualquer uma das fases de fabricação, recebimento, construção, montagem e operação, interpretando e registrando resultados; Emitir parecer, realizar e acompanhar a implantação de planos de inspeção de equipamentos contemplando itens a serem inspecionados, procedimentos de inspeção, freqüência e amostragem para inspeção, pontos de retenção, critérios de aceitação e rejeição e taxas de desgastes; Elaborar relatórios de inspeção de equipamentos; Realizar ou acompanhar a coleta de amostras e corpos-de-prova de materiais para análise; INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Avaliar o grau de deterioração e avarias em equipamentos para posterior análise Realizar ou acompanhar ensaios, testes, exames, controles, tratamentos e monitorações relativas a atividade de inspeção de equipamentos, tais como testes hidrostáticos, testes de estanqueidade, etc.; Realizar o controle da qualidade dos trabalhos de manutenção, fabricação construção e montagem, no caso de empresas que tenham esta atribuição sob a responsabilidade da inspeção de equipamentos. Exemplos de equipamentos: A. Vasos de pressão e torres B. Permutadores de calor C. Tanques de armazenamento D. Caldeiras e fornos E. Válvulas de segurança F. Torres de refrigeração. INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Avaliação de integridade, análise e inspeções de caldeiras e vasos de pressão, com cumprimento da sistemática de segurança na sua utilização; Levantamento quantitativo de todos os equipamentos que devem ser regidos pela Norma Regulamentadora; Verificação da instalação dos equipamentos quanto ao atendimento ao risco grave e iminente e com a verificação dos dispositivos de segurança e avaliação da documentação técnica; Adequação e elaboração de prontuários dos equipamentos, contendo manuais de operação, projetos de instalação e livros de registros de ocorrências; Acompanhamento de execução de testes hidrostáticos; Inspeções dos equipamentos: medição de espessuras, ensaios não destrutivos (líquidos penetrantes, partículas magnéticas, ultra-som, radiografia), entre outros. NR13

Elaboração de PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE SMS – PGI, dos empreendimentos, atendendo aos requisitos previstos pelas Normas ISO 14001/2004 e OHSAS 18001/1999; Elaboração de Análise Preliminar de Riscos (APR) para cada atividade executada na obra, envolvendo na elaboração os respectivos encarregados pelo trabalho, o técnico de segurança, o técnico de meio ambiente e outros profissionais que se façam necessários; Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT; Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA; Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO; Planos ou programas exigidos no processo de licenciamento ambiental (PAC, PBA, EIA/RIMA, AR, RAS, LP, LI, etc); SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE

Plano de Gerenciamento de Resíduos, Efluentes Líquidos e Emissões Atmosféricas – PGRE; Construção e o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS; Programa de treinamento em SMS; Programa de Auditorias Comportamentais; Plano de Emergência Local– PAE, englobando o Plano de Proteção contra Incêndio e o Programa de Emergências Médicas e Primeiros Socorros – PEMPS; Criação em obras de Comitês de Gestão de SMS, e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, para a conscientização de sua importancias; Aplicações de auto-avaliações, inspeções, auditorias internas, in- cluindo aplicação de LV’s e auditorias comportamentais. SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE

Cliente: Engevix Engenharia – – Elaboração, implementação e acompanhamento de utilização de sistemas de gestão de QSMS (Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente) durante a construção de 2 estações de compressão de gás, pertencentes à Petrobras, no Vale do Paraiba – SP (Arapeí e Taubaté); 50 Inspetores e Técnicos alocados nas obras, tanto na qualidade, como em Segurança, Saúde e Meio Ambiente; Início: Junho de 2.009; Previsão de Término: Outubro de PRINCIPAIS PROJETOS

Cliente: GVT – Global Village Telecom – 2006 (*) Projetos, cadastro, conversão de dados e fiscalização de obras de implantação de redes metálicas e ópticas, visando a expansão da rede da GVT em diversas cidades conforme quadro na próxima página. Neste período, a GVT ampliou sua capacidade de , para linhas instaladas; Início: Fevereiro de 2.006; (*) – Cliente desde 2.001; PRINCIPAIS PROJETOS

Daniel Fainguelernt Rua Tabapuã 821 – Conj Itaim Bibi São Paulo – SP - CEP: Fone: (11) Fax.: (11) Travessa da Lapa, 96 - Sl Centro Curitiba – PR - CEP: Fones: (41) / OBRIGADO!!!