Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (INCI)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria Geral. O Direito Econômico  É o direito das políticas públicas na economia.  Conjunto de normas e institutos jurídicos que permitem ao Estado.
Advertisements

Após a Guerra Fria, uma das características mais importantes foi o início do novo modelo econômico neoliberal. NEOLIBERALISMO  é a retirada progressiva.
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
Globalização Blocos Regionais MERCOSUL Renata Vargas Amaral Mestranda/UFSC.
Audiência Pública PLS nº. 8, de 2015 Acrescenta o § 3º ao art. 6º da Lei nº , de 14/7/1994 para determinar que as embalagens de bebidas açucaradas.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Avanços Tecnológicos na Área de Alimentos Laila Sofia Mouawad Gerência de Produtos Especiais.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal Audiência Pública destinada a debater os resultados do GT pra o.
Economia Informal e Precariedade
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
Século XIX: a independência das colônias latino americanas Faculdades Curitiba Curso de Relações Internacionais Professor Renato Carneiro.
CONFLITOS E FOCOS DE TENSÃO
UNIP Prof. Flávio Henrique de Sarmento Seixas 1/34 Ambiente Econômico Global Integração Regional Blocos Econômicos.
Zilmara Alencar Consultoria REGISTRO DAS ENTIDADES REGISTRO DAS ENTIDADES SINDICAIS. SINDICAIS. Súmula nº 677, do Supremo Tribunal Federal, prevê que:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária | Anvisa Brasília- DF, 04 de abril de 2016 Audiência Pública “destinada a debater a respeito dos resultados obtidos.
Regionalização Brasileira Educador: Luiz Lourenço.
CONSIDERAÇÕES FINAIS O clareamento dental é um dos procedimentos mais importantes na odontologia estética atual. Vem sendo, sem dúvida, amplamente difundido.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC -
Introdução a Pesquisa Científica
Audiência Pública “Acesso a medicamentos órfãos por portadores de doenças raras” Senador Cícero Lucena.
A História, área disciplinar estruturante Porquê? Porque não existe desenvolvimento abrangente e equitativo sem análise crítica da tessitura histórica.
Plantas medicinais, aromáticas e condimentares Encontro da Rede Temática “PRODUTOS E MERCADOS DIFERENCIADOS” Eng. Agr., Drª. Marianne Christina Scheffer.
Políticas de drogas no Brasil: Evidências disponíveis para se chegar ao século XXI Luís Fernando Tófoli.
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH A ONU estima em 200 milhões o número de imigrantes no mundo.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Rio + 20:As questões ambientais que afetam as pessoas aqui e agora foram esquecidas ; verdade inconvenientes VISITANTES 190 PAÍSES ONG`s RIO +20.
Medicamentos genéricos no Brasil: histórico e panorama atual 07 de maio de 2015 Ivo Bucaresky Diretor Presidente Substituto.
PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
OMC e Avaliação da Conformidade Paulo Ferracioli.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
1 Audiência Pública N° 1/2009 Elaboração de Resolução que amplia a nomenclatura do álcool etílico combustível Componentes da mesa: Rosângela Moreira de.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
A Organização do Trabalho dos Alunos no Laboratório
As relações comerciais no âmbito do MERCOSUL Senado Federal Comissão de Relações Exteriores Audiência Pública ALTO REPRESENTANTE GERAL DO MERCOSUL 20 de.
Projeto de Pesquisa -Aula 7-
Conceitos fundamentais em genética.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
N.P.I.(Novos Países Industrializados)
Capítulo 40 pág.571 a 583.   Atualmente passa por mudanças politicas e sociais.  Possui a maior cadeia de montanas da América.  Possui o maior Bioma.
Trabalho de Geografia sobre o MERCOSUL Alunas: Gabriela Samara Lozekam Luciana Rosset 1 Imagem 1. Disponível em:. Acesso em: 06/03/2016.
Padronização da Análise de Urina Requisição do Exame  Orientação ao Paciente  Coleta do Material  Entrega do Material  Conferência do Material  Transporte.
LOGÍSTICO INTERNACIONAL AULA 5 PLT Cap. 6 PLT 392 Pagina 104 à 130.
Tipos de pesquisa. Metodologia Tipo de Pesquisa Coleta de Dados.
Trabalho sobre blocos econÔmicos: alca e pacto andino
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
Unidade I Estatística Descritiva Profª. Maria Ester Domingues de Oliveira.
EMBRIAGUEZ  Qualquer quantidade de ingestão alcoólica pode afetar negativamente a direção veicular segura e a segurança de trânsito.
Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
Cincinato Marques de Souza Junior
Indicadores de Saúde Conceito
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
Estudo Preliminar sobre o Perfil do Ensino da Homeopatia nos Cursos de Farmácia dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Susan Andreise Cipriano Baracho.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
Monografias Projeto Científico. 2 Monografia e Projeto Científico O projeto científico pode ser uma tese ou monografia; É a base da monografia; Não existe.
Normas Técnicas de Transporte Aéreo de Cargas
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender  O que é o Mercosul  Como são os países membros do Mercosul  Mercosul legal e Mercosul real.
ANÁLISE DE INFORMES PUBLICITÁRIOS DE MEDICAMENTOS SOB A ÓTICA DA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL (Ciências da Saúde). Greicy Borges.
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA EtapasTipoEconomiaSociedadeAdministração.
Desenvolvimento de formualções cosméticas antioxidantes contendo nanocápsulas de ácido lipoico. Ciências Médicas e da Saúde. Irene Clemes Kulkamp* e Sílvia.
Transcrição da apresentação:

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (INCI) International nomenclature of cosmetics ingredients name

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, INCI) É um sistema internacional de codificação da nomenclatura de ingredientes cosméticos, reconhecido e adotado mundialmente, foi criado com a finalidade de padronizar os ingredientes na rotulagem dos produtos cosméticos. RDC Nº 211/2005 - ANVISA Anexo IV Regulamento técnico sobre rotulagem obrigatória geral para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. 14 - Ingredientes/Composição: descrição qualitativa dos componentes da fórmula através de sua designação genérica, utilizando a codificação de substâncias estabelecidas pela Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (INCI).

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, INCI) - Características dessa nomenclatura: Não se trata da utilização dos nomes dos ingredientes em inglês; Comitê internacional responsável pela nomenclatura: FDA (Food and Drug Administration), Comissão Europeia, Ministério da Saúde do Canadá, Ministério da Saúde do Japão; Adotado pela União Europeia, Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela), Comunidade Andina (Peru, Bolívia, Colômbia e Equador), Estados Unidos, África do Sul, Japão, Austrália e pelo México.

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, INCI) - VANTANGENS: Consumidor: identificação, de forma mais clara, os ingredientes de uma formulação em qualquer lugar do mundo. Vigilância Sanitária: possibilita uma maior agilidade na identificação dos ingredientes dos produtos cosméticos. Comunidade científica: torna mais fácil o trabalho de profissionais como médicos e farmacêuticos no aconselhamento dos consumidores, além de garantir a atualização mais dinâmica do conhecimento científico.

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, INCI) Preceito: Denominações usualmente empregadas pela USP, Natinal Formulary (NF), e Food Chemical Codex (FCC); Nomes químicos bastante simples; Os álcoois etoxilados recebem sufixo “eth”

Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (International Nomenclature of Cosmetic Ingredient, INCI) Ingrediente INCI Função(ões) Água Aqua/Water Veículo Glicerina Glycerin Umectante Álcool etílico Alcohol Propilenoglicol Propylene Glycol Umectante/ativo Manteiga de Manga Mango Butter Emoliente EDTA dissódico Disodium EDTA Sequestrante/antioxidante Monoesterato de glicerila Glyceryl Stearate Agente de consistência Metilparabeno Metylparaben Conservante/antimicrobiano

Prática – Leia o rótulo Foto do produto e apresentação. Xampu infantil Delineador para olhos Protetor solar Condicionador Batom Enxaguatório bucal Máscara para cílios Creme de tratamento Pasta dental anti-cárie Tintura para cabelo Xampu anticaspa Creme anti-aging Sombra para olhos Desodorante roll-on Hidratante Óleo para banho Creme esfoliante para os pés Sabonete líquido corporal Foto do produto e apresentação. Classe e categoria a qual pertence. Testes que deve apresentar no momento do registro do produto; Tabela qualitativa Rótulo do produto - análise quanto a adequação à legislação vigente Nome português INCI Função Referências