Campeonato Jogo do 24 Professoras responsáveis:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regras de operações com potências
Advertisements

Potenciação.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
UM PROFESSOR SEMPRE AFETA A ETERNIDADE
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
NÚMEROS NATURAIS Alunas: Debora e Rita
Números Complexos 1 Prof. Marlon.
Oficina de Frações.
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
PROJETO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: TARSILA DO AMARAL VIDA E OBRA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO EDSON CANTARELLI PROFESSORA: MÔNICA MOTA MULTIPLICADORA: JACY PEREIRA.
Trabalho de Matemática Professora: Kênia Furtado
Trabalho de matemática
Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM.
Disciplina: Matemática
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
Calculadora Muito semelhante a calculadora de bolso utilizada em nosso dia-a-dia. A diferença é que dispomos de muitos recursos avançados. Mas podemos.
JOGO DO 24.
Operações matemáticas
Brincando com os números Cristiane Keller.
Introdução ao conceito de Multiplicação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
MATEMÁTICA IDÉIAS DAS OPERAÇÕES
Razão, Proporção e Regra de Três
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Ambientes Virtuais na Educação
Rafael Lucio, Desenvolvedor Jr Padrão Informática e Assessor de TI Secretaria Municipal da Saúde;
OPERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Desafio das Operações – Finalidade Educacionais
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Jogo do 24.
Uma abordagem curiosa e divertida
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Expressões: operadores aritméticos
O algoritmo Profa Roberta Schnorr Buehring. Situações problema: RESOLVA MENTALMENTE: Tenho R$400,00 e vou gastar R$48,00. Com quantos reais vou ficar?
Multiplicação e Divisão com Números Racionais
Colégio Estadual Augusto Meyer
Variáveis e Operadores
Equações.
Resolução de problemas: concepções
Matemática Básica Introdução
Módulo 10 Algoritmos tradicionais
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Exercícios (Algoritmo Narrativo, Fluxograma e Pseudocódigo) RESOLVIDO
Regras das prioridades
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
SISTEMA MONETÁRIO Público Alvo: 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental
Prática de Ensino em Matemática I Aula 08
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Matemática Básica Professor Jozimar sucessoescolar jozimar.com JC REFORÇO ESCOLAR: ajudando a melhorar suas notas.
"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes.
Ah, se eu soubesse... Curso: Práticas Pedagógicas
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
1º Assunto de Matemática do Preparatório para o Ensino Superior
Sequência Didática Adição até o número 20
Campo Grande, / /2014 Professora: Aluno(a): Aluno(a): Turma: 5º ano A Escola Estadual São Francisco.
MATEMÁTICA APLICADA Prof. Sérgio Mélega
Matemática Renato Tognere Ferron.
Matemática Renato Tognere Ferron.
1 – Estudo dos Movimentos Parte I Site:
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA 8º ANO DE ESCOLARIDADE Escola E. B. 2, 3 de Carregosa Ano Letivo 2012/2013 Professora Ana Paula Bastos.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (Extraído da Lei 9394/96)
POR QUE É PRECISO UM INVESTIMENTO NO ENSINO DO CÁLCULO MENTAL? POR QUE É PRECISO UM INVESTIMENTO NO ENSINO DO CÁLCULO MENTAL? Cecília Parra INFLUENCIA.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Circuitos Digitais Prof. Marcio Cunha Aula 02 – Sistemas de Numeração.
Transcrição da apresentação:

Campeonato Jogo do 24 Professoras responsáveis: Eva Gaspar e Milena Barata http://matmovel.blogspot.pt

Existem muitas aplicações divertidas para telemóveis e tablets relacionadas com a Matemática. Vários alunos da nossa escola estão a participar no MatMóvel através da publicação de artigos no blogue. O Jogo do 24 é uma delas. http://matmovel.blogspot.pt

http://matmovel.blogspot.pt

Sobre o Jogo O jogo do 24 foi criado em 1988 por Robert Sun que nasceu em Xangai e formou-se nos EUA em Engenharia Eletrónica, tendo como objetivo demonstrar que a Matemática pode ser divertida e estimulante. http://matmovel.blogspot.pt

Sobre o Jogo O Jogo do 24 é um jogo de cálculo mental e surgiu em 1998 em Portugal. É um jogo simples, divertido e educativo para 1, 2, 3 ou 4 jogadores. http://matmovel.blogspot.pt

Sobre o Jogo OBJETIVOS: Desenvolver e praticar o cálculo mental; Criar o hábito de relacionar os números entre si; Criar o gosto de aprender Matemática através de um jogo. http://matmovel.blogspot.pt

Sobre o Jogo O Jogo do 24 utiliza cartas com números de 1 a 9. Cada carta tem 4 números. http://matmovel.blogspot.pt

Regras Para resolver cada carta, tens de aplicar uma ou várias operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação ou divisão) de modo a obter o resultado 24. Cada um dos 4 números do cartão apenas pode ser utilizado uma vez. 6+2 × 3×1 = 8 ×3=24 http://matmovel.blogspot.pt

Vencedor Ganha quem resolver o maior número de cartas no tempo proposto. http://matmovel.blogspot.pt

Como participar? Inscreve-te junto do teu professor de Matemática. Instala a aplicação a partir do link: http://matmovel.blogspot.pt/2016/03/jogo-do-24.html Quanto mais praticares mais hipóteses tens de ganhar! http://matmovel.blogspot.pt

Sessões de treino Dias: terça- feira (professoras Milena Barata e Eva Gaspar) quarta-feira (professora Eva Gaspar) Hora: 14:30 – 15:15 Local: Biblioteca da Escola http://matmovel.blogspot.pt

Calendarização Dia: 1 junho Hora: a definir Local: a definir http://matmovel.blogspot.pt

Parcerias http://matmovel.blogspot.pt