ENDEAVOR BRASIL Sonhando grande por um ambiente empreendedor de alto impacto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
Advertisements

BRASIL Brasil é visto hoje como um país de oportunidades, moderno, inovador, competitivo e com dinamismo econômico. País do Momento.
W w w. c i t i. o r g. b r Centro Integrado de Tecnologia da Informação CITi Cássio de Albuquerque Melo Trainee - Presidência
Livro: Gestão do Conhecimento O grande desafio empresarial Autor: José Cláudio Cyrineu Terra Acadêmica: Camila Corrêa Ricardo.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de cinto de segurança e montadoras Inventores: Luiz Sérgio da Silva Couto & Paulo Leandro de Oliveira.
EMPREENDEDORISMO Prof. Fabiana do Patrocínio Vieira 2010.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
Profa. Dra. Carolina Mandaji
Venture Capital e Private Equity O Que é ? Modalidade de investimento que envolve participação, através da aquisição de ações ou de outros ativos, em.
Biol. Simone Neiva Rodella Diretora da Divisão de Meio Ambiente SAEV Ambiental Poços de Caldas – MG Maio de 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA A SOBREVIVÊNCIA DA CADEIA DO LIVRO NO BRASIL COMISSÃO DE CULTURA CÂMARA DOS DEPUTADOS Luís Antônio Torelli Presidente da CBL 17/11/2015.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
CEPAL - POLÍTICAS DE INOVAÇÃO PARA GESTORES PÚBLICOS PUCRS - Porto Alegre, Abril 2013 Painel Desafios da Política de C&TI no RS Jorge Audy Vice-Presidente.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
QUINTA AVENIDA DE SERVIÇOS – NOVAS GERAÇOES. GDI 2013/ 2014 SADER.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
A Educação Ambiental e a Escola como Espaço Educador Sustentável
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Prefeitura Municipal de Itajaí ESF Costa Cavalcanti Estimulando o protagonismo e empoderamento de um grupo de mulheres da comunidade do Costa Cavalcanti.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Crescimento verde inclusivo: Dilemas de políticas Pedro da Motta Veiga Sandra Polonia Rios Junho 2013.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EDUCAÇÃO INFANTIL 2013 FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
Museu Paraense Emílio Goeldi Ima Célia Guimarães Vieira Diretora
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Gestão Operações Sustentáveis EAD 0765 Aula 1 – Introdução Profa.Adriana Marotti 05/08/2015.
ESCRITÓRIO DE TI SEFAZ - GETEC Vitória - ES, Março de 2016.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
MIGRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO V Conferência Brasileiros no Mundo Salvador/BA, 19 de Maio de 2015.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções
Empreende dorismo Enquadramento Histórico. empreendedorismo  As preocupações com a temática do empreendedorismo são relativamente recentes  O mundo.
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO INDEPENDENTE MARY KAY
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
Inserir empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, no ensino público e privado, desenvolvendo no Paraná uma cultura empreendedora.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Ressignificando relações em benefíco da Sociedade e do Meio Ambiente Miguel Bahiense Presidente Caxias do Sul, 2 de junho, 2015.
A AND E O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO MARÇO/2006.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Prof. Dr. Oscar Dalfovo www. Dalfovo.com Prof. Dr. Carlos E. N. Bizzotto
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
WellingtonRobertoSchmidt
“Promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da região através do estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
CINCO PASSOS PARA MELHORAR A GESTÃO DE PESSOAS E PROCESSOS Quais as Características Necessárias ao Líder Para Enfrentar Tempos Turbulentos? O Que Nos Indica.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
GEM 2015 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR
Transcrição da apresentação:

ENDEAVOR BRASIL Sonhando grande por um ambiente empreendedor de alto impacto

AGENDA Introdução à Endeavor Empreendedorismo no Brasil: breve diagnóstico

AGENDA Introdução à Endeavor Empreendedorismo no Brasil: breve diagnóstico

A ENDEAVOR Principal organização internacional no fomento ao empreendedorismo de alto impacto Fundada em 1997 nos EUA, presente em 16 países No Brasil desde 2000, trazida por 2 dos maiores empreendedores brasileiros: Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira (ABInBev, B2W, Burger King, Heinz) Histórico

A ENDEAVOR Missão e modelo de atuação Exemplo: identificamos e apoiamos os empreendedores com maior potencial Laboratório: aprendemos tudo sobre suas trajetórias e aprendizados Amplificador: disseminamos conhecimento e histórias para muitos Radar: Monitoramos e influenciamos o ambiente a partir de pesquisas e projetos de aplicação BRASIL + EMPREENDEDOR Promovemos um AMBIENTE que fortaleça a cultura empreendedora e multiplique EMPREENDEDORES que transformam o país

EMPREENDEDORISMO DE ALTO IMPACTO Pedra fundamental para o desenvolvimento o Espírito Empreendedor é o motor da mudança! VAI QUE DÁ! questiona a realidade inspira a INOVAÇÃO, contagia e faz acontecer a EVOLUÇÃO ! PRA TANGIBILIZAR... FOCO EM POTENCIALIZAR A EVOLUÇÃO DOS EMPREENDEDORES MICRO E PEQUENA EMPRESA SONHO GRANDE BOTAR PRA FAZER INOVAR empresas no país 0,7% do total 2,5 MM de novos empregos EMPRESAS GRANDES ENQUANTO PEQUENAS

EMPREENDEDORES ENDEAVOR “Um exemplo para cada brasileiro” 57 EMPRESAS 100 EMPREENDEDORES R$ 2,5 BI / ANO EMPREGOS DIRETOS

QUEM APOIA A ENDEAVOR Jorge Paulo Lemann, 3G Capital, AB InBev Beto Sicupira, 3G Capital, AB InBev Laercio Cosentino, TOTVS Pedro Passos, Natura Nelson Sirotsky, Grupo RBS José Galló, Lojas Renner Ricardo Vontobel, Vonpar Luiza Helena Trajano, Magazine Luiza Fabio Barbosa, Editora Abril Emilio Odebrecht, Odebrecht Salim Mattar, Localiza Miguel Krigsner, O Boticário Nizan Guanaes, Grupo ABC Sonia Hess, Dudalina Marcelo Alecrim, Ale Combustíveis Grandes empreendedores doam tempo e conhecimento

AGENDA Introdução à Endeavor Empreendedorismo no Brasil: breve diagnóstico

EMPREENDEDORISMO NO BRASIL Contextualizando os desafios Disposição para empreender no Brasil está em crescimento Empreendedores de alto crescimento tem mais impacto! Falta sonho grande para os empreendedores brasileiros Falta inovação nos negócios brasileiros Os brasileiros não tem as capacidades para criar e gerenciar um negócio saudável O ecossistema de apoio existe mas é desarticulado

EMPREENDEDORISMO EM CRESCIMENTO Melhores indicadores da história Brasil é um país empreendedor 12º país (em 54) no ranking do GEM 4 MM de empresas IBGE 26% dos adultos pretendem abrir um negócio (Media GEM ) 14% dos adultos estão começando um negócio (TEA do GEM 2011)

EMPREENDEDORISMO E JOVENS Jovens querem empreender, mas menos de 30% se prepara Empreender é o maior sonho da vida de 4% dos jovens! (mais do que qualquer outra profissão, como ser médico, advogado, etc.) Eu gostaria de me ver como um empreendedor 52,8% Muitas vezes penso em me tornar um empreendedor 48,2%

A FORÇA DOS EMPREENDEDORES empresas ( 0,7% do total) crescem mais de 20% ao ano por 3 anos consecutivos. Juntas, elas geram 57% dos novos postos de trabalho – 2,7 milhões de empregos!

GARGALOS: FALTA “SONHO GRANDE” Expectativa baixa de crescimento

GARGALOS: FALTA INOVAÇÃO Empreendedores não citam inovação como algo importante

GARGALOS: FALTA CAPACITAÇÃO Razões de falência relacionadas à falta de gestão GEM Educação 2010 “As publicações que tentam falar de empreendedorismo deixam a desejar, de uma forma geral” “A maioria dos cursos sobre gestão são hipótéticos”

GARGALOS: AMBIENTE DESARTICULADO “Eu me sinto o pequeno empresário muito abandonado, sem incentivo. É, você parece estar ali sozinho no teu negócio”

ONDE MELHORAR? Modelo OCDE de indicadores de empreendedorismo +negócios+empregos+impacto social Ambiente Regulatório Condições de Mercado Inovação Acesso a Capital CapacitaçãoCultura

CONTATO Juliano Seabra – Diretor Geral Endeavor Brasil