CONDECINE Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional 1º de outubro de 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
WORKSHOP DE PRODUÇÃO Maio de 2002.
Advertisements

DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Cap A Intervenção do Estado na Economia: A Política Fiscal
MACROECONOMIA INTRODUÇÃO.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Orçamento na CF/88 Princípios
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Processo de Elaboração do PLOA 2011
Fundamentos de Economia
Fundamentos de Economia
QUIZ.
Glauber Piva Diretor da ANCINE
APRESENTAÇÃO PESSOAL E ESCOPO AULA
Modificações estruturais

Cinema brasileiro, Políticas de Estado e mercado nacional
ORÇAMENTO Clique para adicionar texto.
Caso 3 – política fiscal e monetária
ORÇAMENTO PÚBLICO “É uma lei de iniciativa do poder executivo, aprovada pelo poder legislativo, que estima a receita e fixa a despesa da administração.
Imposto Sobre Operações Financeiras
FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA AUTOMOTIVA
Serviço Público Federal Compromisso com o Brasil
Fundo da Infância e da Adolescência
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Ajuda no Equilíbrio na Balança de Pagamentos;  Arrecadação de Impostos  Ajuda a Indústria Nacional  Gera renda e emprego.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
Sistema Tributário: Diagnóstico e Elementos para Mudanças
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Eixo 2: Estado, Políticas Públicas e Democracia 1ª PARTE
Regime Tributário do GLP no Brasil Antonio Carlos Moreira Turqueto
1º Seminário de Política Tributária GLOBALIZAÇÃO E TRIBUTAÇÃO Brasília – Brasil Considerações sobre o Aproveitamento das Bases de Incidência – O Caso Brasileiro.
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Arno Hugo Augustin Filho Secretário do Tesouro Nacional Brasília, 03 de julho de 2007 RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Avaliação e Cumprimento de Metas – 1 o Quadrimestre.
ENTIDADES INTERVENIENTES
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
Execução Orçamentária 2009 (janeiro-outubro). “Muita propaganda e pouco resultado” Assessoria de Finanças da Liderança do PT na ALESP.
CIDE Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico Instituída pela Lei nº , de 19/12/2001 Alterada pela MP nº 161, de 21/01/2004 MP 171, de 04/03/2004.
Capítulo 14 O Setor Público
As operações de importação envolvem:
6.9 – TRATAMENTO TRIBUTÁRIO NA IMPORTAÇÃO
1. 2 AUDIÊNCIA PÚBLICA PLDO – DE MAIO DE 2015.
FERNANDO REZENDE Tributação imobiliária e desenvolvimento municipal sustentável.
Adm. Vanessa Elena Bomfim 02/Setembro/2014
Lei orçamentária anual - loa
Introdução à Macroeconomia
Principais aspectos da regulamentação do Serviço de TV por Acesso Condicionado no Brasil Glauber Piva Diretor da ANCINE.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
CERTIFICADO DE INVESTIMENTO AUDIOVISUAL
Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual da República Argentina
COMENTÁRIOS INTRODUTÓRIOS (Fomento)  Das acepções distintas do termo financiamento;  Fundos: públicos (FSA) ou privados (crowdfunding, Funcine);  Panorama.
APRESENTA.
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 30 de Setembro de º QUADRIMESTRE.
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
Profa. Silvia Bertani.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
PROTEÇÃO DO CONTEÚDO NACIONAL E REGIONALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO Audiência Pública Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática 28 de maio.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
LEVY & SALOMÃO A D V O G A D O S A Regulamentação da Lei /2011 pela Ancine Aspectos Contratuais Rio de Janeiro, 25/08/14.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
TRIBUTAÇÃO NAS OPERAÇÕES DO MERCADO FINANCEIRO
FINANCIAMENTO.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
A Lei nº /11 e o estímulo à produção e veiculação de conteúdos brasileiros na TV Paga 27 de outubro de 2015.
ABIMO 338 associados divididos em 6 setores % 80% De todas as empresas do setor médico são associadas à ABIMO Do faturamento do setor médico vem.
Objetivos e Instrumentos
Transcrição da apresentação:

CONDECINE Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional 1º de outubro de 2015

CONDECINE O que é?  É uma Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE estabelecida em sua forma atual pela Medida Provisória nº /01.  A CONDECINE existia antes da edição da Medida Provisória nº /01, porém com estrutura jurídica diversa da atual

CONDECINE Por que existe?  Receita vinculada a finalidade específica: intervenção na cadeia econômica do audiovisual  Produto da arrecadação é destinado ao Fundo Nacional de Cultura – FNC, na programação denominada Fundo Setorial do Audiovisual – FSA  É a principal fonte de receita para as políticas públicas de fomento e incentivo ao desenvolvimento da indústria audiovisual nacional

 CONDECINE-Títulos Alíquota específica (valor fixo) cobrada por cada obra audiovisual veiculada, produzida, licenciada ou distribuída, em cada segmento de mercado a que for destinada.  CONDECINE-Telecomunicações Alíquota específica (valor fixo) cobrada anualmente pela prestação de serviço de telecomunicações através de meios que possam, efetiva ou potencialmente, distribuir conteúdos audiovisuais CONDECINE Uma possível tipologia

CONDECINE Reduções e isenções  Reduções a 20% do valor da CONDECINE para obra audiovisual: Não publicitária brasileira; Destinada a salas de exibição com até 6 cópias; Destinada à radiodifusão com produção realizada há mais de 20 anos do registro da obra na ANCINE; Destinada à radiodifusão e à TV paga, quando previamente exploradas com até 6 cópias em salas de exibição, ou quando previamente exibidas em festivais ou mostras (MP nº. 687/15)

CONDECINE Reduções e isenções  Redução a 10% do valor da CONDECINE para obra audiovisual: Publicitária brasileira realizada por microempresa ou empresa de pequeno porte, com custo não superior a R$ ,00;

CONDECINE Reduções e isenções  Destaques de isenções: Obra destinada à exibição exclusiva em mostras e festivais Obras brasileiras produzidas por empresas de radiodifusão e programadoras de TV Paga para exibição em seu próprio segmento de mercado; Obra audiovisual jornalística e transmissão de eventos esportivos Exportação de obras brasileiras e a programação brasileira transmitida para o exterior;

CONDECINE Reduções e isenções  Destaques de isenções (cont.): Obras incluídas em programação internacional, quanto à CONDECINE-Título incidente sobre o segmento de TV paga; Obras publicitárias de caráter beneficente, filantrópico e de propaganda política; Veiculação de chamadas e publicidade de obras audiovisuais na radiodifusão, TV paga, salas de exibição ou no vídeo doméstico;

CONDECINE Atualização monetária de alíquotas  As alíquotas da CONDECINE-Título e CONDECINE- Telecomunicações são datadas, fixas no tempo, e possuem no momento 4 marcos temporais diversos de entrada em vigor: Setembro de 2001 Maio de 2002 Setembro de 2011 Março de 2012

CONDECINE Por que fazer a atualização monetária?  A passagem do tempo e os desencontros entre o valor nominal da moeda e seu valor real (poder aquisitivo) não devem ser ignorados na esfera tributária.  A expressiva defasagem das alíquotas da CONDECINE tem reduzido os efeitos benéficos de intervenção no domínio econômico estabelecidos pelo legislador, com consequências negativas sensíveis sobre alguns setores do audiovisual, como a produção publicitária brasileira.

CONDECINE Por que fazer a atualização monetária?  Por depender dos recursos oriundos da CONDECINE, o poder de intervenção das ações de fomento do Estado brasileiro tuteladas pela ANCINE sofre impacto direto das flutuações dos preços de mercado.  A ausência de correção monetária das alíquotas pode vir a comprometer o volume de recursos disponíveis para as políticas públicas de fomento e incentivo ao desenvolvimento da indústria audiovisual nacional, fundamentais ao seu pleno desenvolvimento e sustentação.

(Set) Arrecadado Lei Orçamentária e Créditos Executado % Lei Orçamentária do Arrecadado 91,06%98,07%92,32% % de Execução do Arrecadado 65,98%42,64%67,69% CONDECINE Arrecadação e Execução Fonte: Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento – SIOP. Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI

Operações contratadas através do Programa Cinema Perto de Você:  Construção de novas salas de cinema: 258 salas  Digitalização de salas de cinema existentes: salas Fundo Setorial do Audiovisual Fomento a Expansão do Parque Exibidor Fonte: Secretaria de Políticas de Financiamento – SEF/ANCINE.

Fundo Setorial do Audiovisual Projetos Contemplados 2013/ /2015 (09.10)464 TOTAL (09.10)861 Fonte: Secretaria de Políticas de Financiamento – SEF/ANCINE. Fundo Setorial do Audiovisual Fomento a Projetos Audiovisuais Projetos relativos a criação, produção e distribuição de filmes, bem como a criação e produção de séries para canais de TV Aberta, TV Paga e TV Pública.

Obrigado Maurício Hirata Secretário Executivo