1. Base legal - Lei nº 11.598/2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Doing Business 2007 Como reformar
Advertisements

O Simples Nacional e os Municípios
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
SPED: o caminho digital na Contabilidade
SEALF Serviço Eletrônico de Apresentação e de Liquidação de Faturas Apresentação dos resultados das discussões em Grupo
SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
Portal dos Convênios – SICONV
Sped e-Social.
PLP 591/2010 – Alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL Alterações propostas à Lei Geral da MPE LC 123/2006 (PLP.
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
clique.
REDESIM.
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Consulta de Viabilidade
Evoluções.
MÓDULO INTEGRADOR Módulo Integrador.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
COBRANÇA DE DÍVIDAS E BANCO DE DADOS
Portal do Empreendedor
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
Os Novos Marcos Regulatórios
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
CADASTRO COMPARTILHADO
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Mecanismos de Regulação
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Política Nacional do Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Agência Nacional de Vigilância Sanitária N ÚCLEO DE GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA -NUVIG-
Projeto Inclusão Produtiva com
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Sistema de Regulação de Sinistro de Danos
CARIACICA Espírito Santo Brasil
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
Requisitos Legais e Outros Requisitos
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
MODELO DE CONVERGÊNCIA NACIONAL
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS. MEI – MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EIRELI LTDA OUTRAS.
Abertura e Estruturação Organizacional
REDESIMPLES Oficina de Viabilidade.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura de.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD) Tadeu de Souza Lourenço Ferreira 26/11/2010.
PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO
REDESIMPLES Oficina de Licenciamento.  O Brasil ocupa a 174ª posição no ranking onde 189 economias são avaliadas no critério facilidade para abertura.
Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO.
Marcelo de Ávila Assessor Técnico 26 de março de 2014 Panorama da Economia Brasileira Painel 1: Os Entraves ao Empreendedorismo.
SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO DE REGISTRO E DA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Apresentação do Ministro Luiz Fernando.
Transcrição da apresentação:

1

Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas, cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, composta por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal responsáveis pelo processo de registro e legalização de empresas. O sistema da RedeSimples tem um módulo específico para Consulta Prévia de endereço, que verifica a possibilidade de exercício da atividade desejada no local escolhido, bem como, pesquisa prévia relativas a possibilidade de utilização do nome empresarial. Possibilita a emissão de um Alvará Provisório para atividades de baixo risco e as vistorias prévias referentes a essas atividades serão transferidas para após a abertura da empresa, permitindo o funcionamento imediato das firmas a serem criadas no Brasil, avalia-se que empresas de baixo risco correspondam a mais de 70% do total dos empreendimentos em funcionamento no Brasil.

DOING BUSINESS 2016 Doing Business é um relatório do Grupo do Banco Mundial que analisa regulamentações que se aplicam a empresas ao longo do seu ciclo de vida, incluindo abertura e operações, pagamento de impostos entre outros. A classificação agregada da facilidade de se fazer negócios inclui 10 áreas de regulação e cobre 189 economias.

DOING BUSINESS 2016

COMO FUNCIONA?

LICENCIAMENTO SANITÁRIO  Licenciamento sanitário integrado à RedeSimples (Visa municipal em parceria com a UFRJ)

Redução do tempo de abertura das empresas; Redução do custo de abertura das empresas; Aumento da atratividade para novos empreendimentos, diante da melhoria do ambiente de negócios; Eliminação de inconsistências no banco de dados dos órgãos envolvidos no processo de registro/legalização das empresas; Redução do tempo/atividades dos profissionais dos órgãos envolvidos; Eliminação de arquivos físicos nos órgãos envolvidos, aumentando a segurança dos processos e diminuindo o impacto ao meio ambiente; Aumento de arrecadação diante da eliminação de divergências entre o número de empresas registrada na Junta Comercial e os demais órgãos (Sempre menor). Maior facilidade no acesso as Informações/Orientações;

OBRIGADO Marcio Minoru Garcia Takeuchi