Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Advertisements

FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
INTERAÇÕES Um olhar sobre a Publicidade
Ponto 2 Formas de Expressão Expressão Escrita
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
SINTAXE "Sintaxe" é o estudo das relações que as palavras estabelecem entre si nas orações e das relações que se estabelecem entre as orações nos períodos.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM Fátima Liporage.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
QUESTÕES DA LÍNGUA A FRASE.
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Funções intrínsecas do texto
Campanha Publicitária
Aula 11- linguagem publicitária
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
Textos dos Media.
Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
E. E. NO CONJ. HABITACIONAL CRUZEIRO DO SUL
Agrupamento de Escolas
Texto Publicitário.
Professora: Aíla Rodrigues
Texto formal e coloquial
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Ponto 2 Formas de Expressão Expressão Escrita
Dissertação.
por Letícia Boll Vargas
RUMO A UMA TIPOLOGA DOS TEXTOS
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Jornal como Recurso Didático
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
Interpretando as Escrituras Sagradas
CLASSES GRAMATICAIS DAS PALAVRAS
A Comunicação Escrita Antes de iniciarmos este módulo precisamos ter em mente que colocar palavras no papel não é escrever um texto! Para que a escrita.
Persuasão no texto publicitário
A Comunicação Escrita.
PROFESSORA ANGELICA ROCHA DE FREITAS
Anúncio publicitário.
Capítulo 4 Funções da linguagem.
O anúncio publicitário
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
TEXTO PUBLICITÁRIO.
Textos dos media Maria Serafina Roque
Em seu processo multifuncional e comunicativo.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
PROVA BRASIL 2015.
Funções da Linguagem.
Linguagem e Comunicação Empresarial
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
Jingle Vem do inglês e quer dizer música pequena
Linguagem da Propaganda
Este trabalho foi realizado nas aulas do professor Vítor Marmelo e da professora Elsa Guia. Com este trabalho teremos de desenvolver uma pesquisa para.
Planejamento do texto do anúncio
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
dissertativo-argumentativo
¬ normas de orientação para elaboração de: Cartazes CAD-cascais  
REVISÃO PARA A AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA
FOLDER PUBLICITÁRIO.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Transcrição da apresentação:

Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características

Publicidade comercial Publicidade não comercial Textos dos media: publicidade Definição PUBLICIDADE Prefixo grego que significa próprio Forma de comunicação que consiste na adoção de um conjunto de técnicas, atividades e meios com o objetivo de divulgar e promover um produto ou serviço, influenciando o recetor a comprar algo (fim comercial) ou agir de determinada forma. Publicidade comercial Publicidade não comercial

Publicidade comercial Publicidade não comercial Textos dos media: publicidade Exemplificação   Publicidade comercial Publicidade não comercial

AIDMA: acrónimo que define os objetivos da publicidade. Textos dos media: publicidade Características O anúncio publicitário tem a finalidade de promover a marca de um produto (ou a empresa que o comercializa), um serviço, uma ideia, etc. apela aos sentimentos, emoções e necessidades do recetor, baseando-se em determinados princípios: Despertar a Atenção Suscitar o Interesse Criar o Desejo Facilitar a Memorização Levar à Ação AIDMA: acrónimo que define os objetivos da publicidade.

Textos dos media: publicidade Características Habitualmente o anúncio publicitário é composto pelos seguintes elementos: Símbolo/marca Slogan: “Quem sabe, sabe e quem começa já é que sabe”. frase ou expressão original, concisa e simples para facilitar a sua memorização. Imagem deverá ser apelativa, para captar a atenção; por vezes pode não existir, dependendo do objetivo do anúncio. Texto argumentativo complemento do slogan e da ilustração; informa sobre o produto ou serviço, tentando convencer o recetor a comprá-lo. 

Características A linguagem do anúncio publicitário adapta-se: Textos dos media: publicidade Características A linguagem do anúncio publicitário adapta-se: - ao público-alvo: crianças, jovens, mulheres, homens, público em geral; - ao suporte utilizado: imprensa escrita, imprensa online, cartaz, panfleto.

Textos dos media: publicidade Características O texto argumentativo e o slogan do anúncio publicitário podem fazer uso de certos recursos de linguagem, tais como: frases concisas, incisivas e originais; variação gráfica entre letras; recursos expressivos, como interjeições, repetições, frases exclamativas, frases interrogativas, comparações, metáforas, aliterações, onomatopeias, etc.; tempos verbais frequentemente no imperativo/conjuntivo, com incidência na 2ª pessoa gramatical; expressões populares com duplo sentido; polissemia, conotação e rima.

Textos dos media: publicidade 

Textos dos media: publicidade 