Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Advertisements

Atenção ao Servidor Recife julho/2011
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina de Santa Catarina.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE DESCENTRALIZADA Efetivando e Reavaliando as Prioridades Cumprindo o Plano 15.
Secretaria de Estado da Saúde
REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM SANTA CATARINA
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Secretaria da Saúde do Estado do
Secretaria de Estado da Saúde
Viver Sem Limite Plano Estadual Março 2013.
Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitoria, Barreiras e Ibotirama
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
ENTORNO SUL.
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
Assistência Farmacêutica do Estado da Bahia
Angelo Augusto Paula do Nascimento
SEMINÁRIO PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – RS
Regionalização Solidária.
DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
REDE ESTADUAL DE SAÚDE AUDITIVA
O impacto da adoção de práticas inovadoras de gestão no contexto do Sistema Único de Saúde: estudo de caso da gestão fundacional no CEPON estudo de caso.
Secretaria Municipal de Saúde
REDE CEGONHA.
PERFIL E REGULAÇÃO DO ACESSO
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Planejando a Próxima Década
POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE Panorama do SUS em Santa Catarina
PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVAS
Rede de Cuidados à Saúde da
Melhorar a atenção à saúde com foco no atendimento integral SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE SECRETARIA-EXECUTIVA DE ATENÇÃO À SAÚDE Diretoria Geral de Assistência.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO A SAÚDE
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
Rede de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência – Eixo 2 Plano Viver sem Limite Jaqueline Reginatto Coordenadora da Área Técnica da Saúde da Pessoa com.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
CONSOLIDADO DO TRABALHO DE DISPERSÃO DA OFICINA 1: FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NOS MUNICÍPIOS MACRORREGIÕES NORDESTE E PLANALTO NORTE.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
Semana de Atenção a Saúde da Pessoa Idosa e Envelhecimento “Envelhecer com Saúde Prevenindo Quedas” “24 a 28 de setembro”
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
Atenção à Saúde da Pessoa Idosa em Santa Catarina Governo do Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde ACÉLIO CASAGRANDE – Secretário Adjunto.
Programa Pedagógico da Política de Educação Especial do Estado de Santa Catarina 1.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania A ESTRUTURA DE SAÚDE NO SISTEMA PRISIONAL CATARINENSE.
APONTAMENTOS SOBRE REDES RAS EM SANTA CATARINA II OFICINA DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA.
Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares E Projeto Estadual de Revitalização das Entidades Democráticas: Tecendo a gestão democrática.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENAÇÃO ESTADUAL DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DOS COMPLEXOS REGULADORES - GECOR SUP. DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E REGULAÇÃO.
E-SUS Santa Catarina.
GERÊNCIA DOS COMPLEXOS REGULADORES - GECOR SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E REGULAÇÃO - SUR DIR.DE PLANEJAMENTO CONTR.E AVAL.DO SUS - DIPA.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL GRANDE FLORIANÓPOLIS SANTA CATARINA Prof
REABILITAÇÃO Processo de desenvolvimento e/ou recuperacão de capacidades, habilidades, recursos pessoais e comunitários que contribuem com a independência.
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
Grupo 03 Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD). Suane Débora Magali Anna Matheus André.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania Departamento de Administração Penal Gerência de Apoio Psiquiátrico DIAGNÓSTICO DO.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Mortalidade Infantil e Materna em Santa Catarina Dados dos Sistemas de Informação.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
CONSOLIDADO MATRIZ – 6 REGIÃO JOINVILLE MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE JOINVILLE.
RESULTADO SELEÇÃO DE TRABALHOS “MELHORES PRÁTICAS DE ATENÇÃO BÁSICA EM SANTA CATARINA” Novembro/15.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Transcrição da apresentação:

Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Secretaria de Estado da Saúde - SES Jaqueline Reginatto – Coordenadora da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência Drª Lisiane Tuon Generoso Bitencourt – Superintendente de Serviços Especializados e Regulação 2013

Serviços Existentes Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Serviços Atuais Deficiência Auditiva Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD Municípios: -Florianopolis - Itajaí - Jaraguá do Sul - Joinville - Chapecó

Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio palatais Centro de Diagnóstico e Reabilitação aos Portadores de Deficiência Auditiva

EQUIPE SAÚDE AUDITIVA EQUIPE SAÚDE AUDITIVA Principal:  ORL  Pediatra  Fonoaudiólogas  Psicóloga  Assistente Social  Pedagoga  Neurologista  Geneticista

EQUIPE SAÚDE AUDITIVA Apoio:Recepção  Alas  Intérprete de Sinais  Administração  Auxiliar Fonos  Auxiliar Médicos

AVALIAÇÃO COM ORL

AVALIAÇÃO COM SERVIÇO SOCIAL

AVALIAÇÃO COM PSICÓLOGA

AVALIAÇÃO COM NEUROPEDIATRA

Serviços Atuais Deficiência Visual Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD Município: - São José

Deficiência Visual Centro de Referência Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Deficiência Visual Centro de Referência

Serviços Atuais Deficiência Física Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD Municípios: -Florianópolis -- Chapecó

Deficiência Física – Centro de Referência e oficina ortopédica Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Deficiência Física – Centro de Referência e Oficina ortopédica

Serviços Atuais Oficina Ortopédica Fixa Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD Municípios: - Florianópolis

Serviços Atuais Ostomizados Macrorregiões: - Extremo Oeste: 04 -Meio Oeste: 06 - Planalto Norte: 03 - Nordeste: 02 - Vale do Itajaí: 02 -Foz do Itajaí: 01 - Grande Fpolis: 01 -Planalto Serrano: 01 - Sul: 01 - TOTAL: 20 Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Serviços Atuais Deficiência Intelectual APAEs contratualizadas MACRORREGIÃO: -Extremo Oeste: 30 - Meio Oeste: 14 - Planalto Serrano: 10 -Sul: 18 -Gde Fpolis: 08 - Foz Itajaí: 04 -Vale Itajaí: 08 - Planalto Norte: 04 - Nordeste: 02 -Total: 98 Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Serviços Atuais Centros de Especialidades Odontológicas

Concessão de OPM Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência em Santa Catarina Componentes da Rede  Atenção Básica;  Centros Especializados em Reabilitação;  Rede Hospitalar;  Serviços de Apoio. Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD

Mapa da Rede de cuidados com os CER

CONTATOS Coordenação Grupo Condutor da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência: Lisiane Tuon Generoso Bitencourt Superintendente de serviços Especializados e regulação - SUR (48) Assessoria Técnica das Redes de Atenção à Saúde e membro do grupo condutor: Jaqueline Reginatto Coordenadora da Área Técnica da saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR (48) Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação – SUR Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência - ATPCD