13CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDENCIA SOCIAL DA ANEPREM PORTO DE GALINHAS PERNAMBUCO 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupos de Reflexão: nossa ação na evangelização
Advertisements

Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
Envelhecimento: um desafio ao futuro
JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO ENAP - MARÇO/2006
Sonhos – Objetivos – Metas
Bancos de Dados Públicos Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 5.
Projeto Identidade Social Tema: Sexualidade Bate papo informal
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
Reforma da Previdência Social Brasileira Jorge Gerdau Johannpeter Comissão Especial da Câmara dos Deputados Brasília, 24 de abril de 2003.
GESTÃO DE ONGS Características e Desafios
RESPONSABILIDADE SOCIAL Um novo jeito de olhar
FOTONOVELA DE UM CASO-VERDADE”
Vila Nova Esperança Caracterização Socioeconomica.
Afectos e família.
Declaração dos Direitos da Criança
3 ANCIÕES.
Para refletir “Milho de pipoca”
A oração a seguir, é recitada pelo escritor Paulo Coelho,
Reinvente-se Paulo Roberto Gaefke.
Agora chegou o momento de juntar forças e trabalhar em grupo, pesquisar, organizar-se, tomar decisões afetivas ou de trabalho. Fase ideal para meditar.
INCLUSÃO DIGITAL ROMPENDO BARREIRAS.
que não custam nada 8 bons presentes que não custam nada 8 bons presentes que não custam nada.
Amor e Sexualidade.
A SUPERPROTEÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS
Maggy Barankitse. O projeto começou quando Maggy assistiu cenas de violência e morte. Isso mexeu com ela! Por isso, quando teve a oportunidade resolveu.
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
Desenvolvimento e Trabalho Decente: uma agenda para o futuro
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
O Pacto Mundial para o Emprego: Uma resposta à crise Escritório da OIT no Brasil Seminário sobre a Elaboração do PNTD e a Participação dos Trabalhadores.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
Seminário “O Futuro da Previdência no Brasil” Organização MPS / IPEA 16 e 17 de março de 2011 Panorama Internacional da Previdência Social Jorge Cezar.
Articulação e Fortalecimento
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
Cartilha: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Regras Institucionais e Inovação no Sistema de Proteção Brasileiro: Décadas de 1990 e 2000 Seminário Políticas de Saúde e Proteção Social – Escola Nacional.
PESQUISA QUALITATIVA OBJETIVO: Coletar dados nos campos econômico, ambiental e organizacional sobre a população beneficiária do Programa Pós Morar para.
A Politica de Assistência Social
Valores & Virtudes fundamentais para o dia-a-dia
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Brasília, 20 de fevereiro de 2009 Ações e prioridades em execução.
Imagens Créditos – Casa Das Sete Mulheres Imagens Créditos –
Evolução da População Mundial
GESTÃO DE PESSOAS SUSTENTÁVEL
Leis a respeito da distribuição da Tzedaká. 1) O que a comunidade deve fazer para o pobre? Você está ordenado a prover ao pobre de acordo com o que ele.
Que os adultos tenham a dignidade com As crianças, com a educação e com a vida!
Trabalhando em Equipe.
PRECE AGRADECIMENTO.
O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda Revista Isto é; Reportagem de Capa 30 de março de 2005.
Manuel de Lemos 25 de Setembro de Misericórdias: Cooperação com as Autarquias São associações de Cidadãos que, nas suas Comunidades, decidem cumprir.
Trabalho de filosofia do 3 bimestre de 2007.
Para os Meus 3 amigos.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Profa. Dra. Andréa de Sousa Gama
8ºConferêrencia Internacional de Promoção da saúde
Fatores de Integração e Desintegração na vida Familiar
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
17 de fevereiro de 2016 Previdência: Aperfeiçoar para Fortalecer Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Ministro.
O desenvolvimento do adulto
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
ESTRUTURAS DA POPULAÇÃO Crescimento da população: Até 1930 – aumento com a contribuição dos imigrantes; 1934 – “Lei de Cotas” – limitações à entrada de.
Cuide do seu relacionamento e aproveite
Modelo Estado Providência Evolução histórica 1. Modelo Estado Providência Desenvolvido após a 2ª Guerra mundial É o Estado do bem-estar social É o modelo.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
14º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR José Roberto de Moraes Campinas – SP NOVEMBRO/2014.
André Castro dos Santos Clauber Barão Leite Haline de Vasconcellos Rocha.
Experiências internacionais na área de previdência: Lições para os RPPS estaduais Heinz P. Rudolph Banco Mundial Aracaju, 20 de Juno de 2016.
1 Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - SPPC Previdência Complementar do Servidor Público Aspectos Controversos - PL 1.992/2007 Brasília,
Transcrição da apresentação:

13CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDENCIA SOCIAL DA ANEPREM PORTO DE GALINHAS PERNAMBUCO 2013

DIFICULDADES DOS SISTEMAS DE PREVISION SOCIAL NA REGION DANTES DE 1990 AUSÊNCIA DE POLÍTICA SOCIAL A LONGO PRAZO FALTA CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS DE ANOS DE SERVIÇOS COM APORTES HAVERES DE APOSENTADORIA MAGROS SETORES EXCLUÍDOS ALTO ÍNDICE DE INFORMALIDADE E INCUMPRIMENTO DE APORTES E CONTRIBUIÇÕES FALTA DE AÇÕES CORRETIVAS PERANTE O ENVELHECIMENTO POPULACIONAL PROCESSO INFLACIONÁRIO : QUE DISTORCIA A RELAÇÃO INGRESSOS/EGRESSOS REGIMES ESPECIAIS

MODELOS ASSUMIDOS PELOS PAÍSES DA REGION: REFORMAS  SISTEMAS PUBLICOS, SOLIDÁRIOS DE PARTILHA PURA  SISTEMAS MISTOS: DE PARTILHA E CAPITALIZACION  SISTEMAS DE CAPITALIZACION PURO  MODELO DE BRASIL  PAISES SEM PREVISION SOCIAL

FRACASSO DOS SISTEMAS E REFORMAS  ALTOS NÍVEIS DE DESEMPREGO  PRESTAÇÕES INDEFINIDAS  BAIXOS NÍVEIS DE COBERTURA  EXCLUSION DE TRABALHADORES INFORMAIS  BAIXO NÍVEL DE PROTECCION ADULTOS MAIORES  ALTOS CUSTOS DE ADMINISTRACION  ALTOS NÍVEIS DE POBREZA  FUTURO INCERTO  O MODELO DE BRASIL

NOVOS VENTOS NA REGION: UMA DECADA GANHADA  BAIXAM Os NÍVEIS DE POBREZA  CRESCIMENTO DO EMPREGO FORMAL  CRESCIMENTO DA POBLACION DE APORTANTES  CRESCIMENTO DA POBLACION DE BENEFICIÁRIOS  PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIAS CONDICIONADAS: PRIORIDADE MENINOS E ADULTOS MAIORES  ORDENAMENTO DOS SISTEMAS E SUAS ADMINISTRAÇÕES  MAIOR DEBATE POLITICO E PARTICIPACION DA SOCIEDADE  MAIOR RESPEITO MEDIOAMBIENTE

OS DESAFIOS NA REGIÃO  PRIMEIRO DESAFIO: É POSSÍVEL AMPLIAR A PROTECCION E MELHORAR Os ACTUAIS BENEFÍCIOS?  SEGUNDO DESAFIO: COMO ENFRENTAR A SUSTENTABILIDADE DOS SISTEMAS NO FUTURO?  COMO ENFRENTAR A EVOLUCION DA POBLACION?  COMO PROTEGER As NOVAS FORMAS DE FAMÍLIA?  COMO PROTEGER A QUEM TÊM TRABALHO E A QUEM NÃO O TÊM?  COMO FORTALECER O CRECIMIENTO SOCIAL?  QUE IMPORTÂNCIA TEM A EDUCACION E A SAÚDE NA SEGURANÇA SOCIAL?  COMO NOS AJUDAMOS ENTRE Os IRMÃOS DA REGION?

O MAS DIFICIL : AS RESPOSTAS  PRIMEIRO RESPOSTA: NÃO RETROCEDER NOS BENEFÍCIOS CONSEGUIDOS  SEGUNDA RESPOSTA: A SUSTENTABILIDADE CONSEGUISSE-SE SE TODOS ESTAMOS DISPOSTOS A CEDER ALGO EM FAVOR DOS DEMAS  TERCEIRO RESPOSTA: HABRA MENOS JOVENES E MAS VELHOS; PORTANTO DEVE-SE “TRABALHAR MAS”  As NOVAS FORMAS DE FAMÍLIA DEVEM RECEBER PROTECCION E RESPOSTAS DA SEGURANÇA SOCIAL  A RIQUEZA DEVE “CEDER” PARTE DO QUE TEM, E A POBREZA FORTALECER SUA VONTADE DE CRESCER EM PAZ E COM TRABALHO  Os IRMÃOS DO CONTINENTE DEVEMOS NOS CUIDAR ENTRE NÓS, RESPEITAR DESDE O AMOR, E SONHAR JUNTOS PELO BEM DE NOSSOS POVOS

13 CONGRESSO DE ANEPREM  É UMA GRANDE RESPOSTA: REUNIR-SE PARA FALAR, PARA PENSAR, PARA ESTUDAR, PARA ENTENDER, PARA COINCIDIR, PARA DISENTIR, PARA SONHAR, PARA PROCURAR, PARA ENCONTRAR….  PORQUE Os SONHOS SÃO NOSSOS…E O FUTURO DE NOSSOS FILHOS COMEÇA A SER REALIDADE PELO QUE NÓS FAZEMOS, Ou DEIXAMOS DE FAZER….  OBRIGADO POR ESTAR…..….. BOM CONGRESSO E MELHOR FUTURO.