JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Painel de Debates Regulamentar ou não o UNBUNDLING?
Advertisements

A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
A Radiação Não Ionizante e a atuação da Anatel
Separação Contábil e Convergência Tecnológica
JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro Vice-Presidente Conselheiro Vice-Presidente Brasília, 6 de dezembro de 2012.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Qualidade no Serviço Móvel Pessoal – SMP
Qualidade das Redes Fixa e Móvel
Internet e telefonia rural
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
ADTOD Parte Processual Jarbas José Valente Conselheiro Brasília, 14 de agosto de 2013.
ABRAIDI Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã
Defesa dos usuários e da qualidade dos planos de saúde
SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO
Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras de Telefonia Móvel e das condições de prestação do serviço João Rezende Anatel Brasília/DF – 09/2012.
Gestão de Postos Atende a diversas configurações de postos de serviços, gerenciando lojas de conveniência, pistas e centros de lubrificação de forma unificada.
Orientações quanto a Fiscalização de prestadoras
PAINEL 2 A PARTICIPAÇÃO DAS OUVIDORIAS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: como fazer um gol de placa e fortalecer as Ouvidorias na área esportiva.
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
AUDIENCIA CAMARA 14/04/2010. DADOS FISICOS.
Seminário CBR Agência Nacional de Telecomunicações Regulação x Regulamentação Marcos Oliveira Rio, 27/07/2006.
PORTABILIDADE Para facilitar a implementação da Portabilidade Numérica no Brasil, a Anatel estipulou três diferentes fases, que ocorrerão nas mesmas datas.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Canal ágil e direto de comunicação entre o cliente e a empresa. Ter e oferecer essa importante ferramenta representa para a organização, acima de tudo,
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.
TRANSFERÊNCIA DE CONTA SALÁRIO PARA O SICREDI
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS DE
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
Diretoria Administrativa
Logística em Saúde Outubro 2014.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
Audiência Pública Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel Marconi Thomaz de Souza Maya Superintendência.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
- População Atendida Nº Economias de Água Nº Economias de Esgoto Nº Municípios Atendidos Água325 - Nº Municípios Atendidos.
Propostas de novo Reg. de Radiação
Hello Telefonia 1. Planos Pós-Pagos. Planos Pré-Pagos. Planos Corporativos.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA.
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
CENTRAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES
TelComp: “A líder no incentivo à competição” Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro.
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Qualidade da telefonia móvel e fixa Brasília, 03/12/2015 Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR A VOZ DOS CONSUMIDORES NAS AGÊNCIAS REGULADORAS ENAP.
POSTO AVANÇADO ACENDIACENDCARD ACENDI Assessoria para realização de Acordos Extrajudiciais Orientação aos associados- consumidores quanto aos seus.
Telefonia Móvel: Preço, Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras e das condições de prestação do serviço Telefonia Móvel: Preço, Melhorias da.
MARCELO BECHARA Abril de tele.síntese.com.br 06/04/2015 SMARTPHONE O VERDADEIRO COMPUTADOR PESSOAL NOSSO CONTROLE REMOTO PARA O MUNDO.
ANATEL Antonio Carlos Valente Conselheiro Agência Nacional de Telecomunicações ANATEL “OS DESAFIOS DA AGÊNCIA” BRASÍLIA – BALANÇO 2003.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Original LogísticaFundap. Trading, Network e Expertise A Original Internacional, junto à Original Logística, soma um pacote de serviços e soluções integradas.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Seminário - O Novo Desafio do Modelo Brasileiro de Telecomunicações Nelson Mitsuo Takayanagi Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres Brasília,
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
Superintendência de Auditoria
1Conselheiro José Leite12/7/2002 SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP Consulta Pública Proposta de Alteração da Regulamentação Brasília, 12 de julho de 2002.
SEMINÁRIO CONTENCIOSO DE MASSA E REGULAÇÃO IGOR VILAS BOAS DE FREITAS CONSELHEIRO DA ANATEL Brasília, 20 de junho de 2016 MESA DE DEBATE 1: O “contencioso.
Audiência Pública Câmara dos Deputados Elisa Leonel Superintendente de Relações com Consumidores.
Infraestrutura e Ministério Público Aurélio Virgílio Veiga Rios Brasília-DF
1ª Reunião Técnica dos Gerentes Operacionais de Fiscalização – REGOF Gerência de Acompanhamento Abril / 2008.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002

4Superintendência de Serviços Privados 3Atribuições 3Organograma 4Principais Serviços da SPV 4Tratamento das Solicitações 4Distribuição das Solicitações por Serviço 4Distribuição das Solicitações por Motivo 4Itens relevantes de Solicitações recebidas pela SPV 4Tratamento das Solicitações pela SPV 4Atividades no Tratamento das Solicitações na SPV 4Projeto de Satisfação do Consumidor 4Metas Físicas Agenda

Superintendência de Serviços Privados - SPV Atribuições A Superintendência de Serviços Privados tem jurisdição sobre os serviços de telecomunicações prestados exclusivamente em regime privado, terrestres e espaciais, exceto os serviços de comunicação eletrônica de Massa e o Telefônico Fixo Comutado, abrangendo a condução dos respectivos procedimentos de autorização para a exploração dos serviços, de outorga de autorização para uso de radiofreqüências associadas, de conferência de direito de exploração de satélite, bem como o acompanhamento das obrigações assumidas pelas prestadoras, a administração de recursos de numeração e endereçamento de redes e serviços, o estabelecimento de controles de qualidade de redes e serviços, a interconexão e interoperabilidade das redes de telecomunicações, a análise de projetos técnicos, a aprovação de instalação de estações, de uso de equipamentos, de licenciamento do funcionamento de estações, o controle, prevenção e repressão das infrações à ordem econômica e ao direito do consumidor, a análise e efetivação de transferências, a apuração e aplicação de sanções e a resolução administrativa de conflitos..

GERÊNCIA GERAL DE SATÉLITES E SERVIÇOS GLOBAIS GERÊNCIA GERAL DE COMUNICAÇÕES PESSOAIS TERRESTRES GERÊNCIA GERAL DE SERVIÇOS PRIVADOS DE TELECOMUNICAÇÕES PVSS PVCP PVST GERÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO GERÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO PVSSR PVSSA PVSSP PVCPR GERÊNCIA DE AUTORIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PVCPA GERÊNCIA DE REGIME LEGAL DA CONCORRÊNCIA E DO CONSUMIDOR PVCPC PVSTR PVSTA PVSTP SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS PRIVADOS SPV Organograma - SPV

Principais Serviços da SPV 4Serviço Móvel Celular (31,2 milhões de acessos) 39 empresas 4Serviço Móvel Pessoal 4 empresas 4Serviço Limitado Privado empresas 4Serviço Limitado Especializado (Rede e Circuito)296 empresas 4Serviço de Comunicação Multimídia 122 empresas 4Serviço Móvel Especializado134 empresas 4Serviço Especial de Radiochamada267 empresas 4Serviço de Radioamador usuários 4Satélites 4Geoestacionários 40 autorizados 4Não Geoestacionários 5 autorizados 4SMGS usuários

Tratamento das Solicitações (jan a set/2002) 4Chamadas atendidas na Central de Atendimento Solicitações registradas na Central de Atendimento Solicitações encaminhadas à SPV Em aberto190 3Em providências604 3Reabertas56 3Resolvidas3.082

Distribuição das Solicitações por Serviço Fonte: ARU – jan-set/2002

Distribuição das Solicitações por Motivo Fonte: ARU – jan-set/2002

Itens Relevantes de Solicitações Recebidas pela SPV SEGURANÇA SOLICITAÇÕES / EXIGÊNCIAS RECLAMAÇÕES éCadastro de usuários (mandatos judiciais) éFraudes/clonagens éRoubos (Cadastro Estações Móveis Impedidas-CEMI) éInformações sobre SMP éAtendimento a pequenas localidades éValidade dos cartões pré-pagos (90 dias) éContas (valores e cobranças) éQualidade éComercialização (período de fidelização por subsídio) éAtendimento pelas prestadoras éCompatibilidade TDMA/CDMA éServiços de Proteção ao Crédito

Tratamento das Solicitações pela SPV TERCEIROSARU ENTRADA DE SOLICITAÇÕES NA SPV ÓRGÃOS DA SPV DISTRIBUIÇÃO RÁDIO AMADOR RÁDIO CIDADÃO SERVIÇOS MÓVEIS OUTROS REDIRECIONAMENTO REGULATÓRIOACOMPANHAMENTO

Atividades no Tratamento das Solicitações na SPV s Elaboração de respostas padrão s Resposta aos órgãos de defesa do consumidor s Controle de prazos das respostas s Projeto de satisfação do Consumidor

Projeto de Satisfação do Consumidor SERVIÇO MÓVEL CELULAR: Pré-pago e Pós-pago 4Avalia diversos aspectos da satisfação do usuário com a prestação do serviço: 3 Atendimento nos postos de venda 3 Central de atendimento 3 Contas, tarifas e preços 3 Qualidade das ligações 3 Informações prestadas pelas empresas 3 Serviços 3 Aparelhos 3 Lojas

4Os resultados serão tabulados por dados sócio-biológicos: 3Sexo 3Escolaridade 3Renda 3Área de prestação 3Empresa Projeto de Satisfação do Consumidor 4Situação atual: 3Coletados casos 3Em fase de análise estatística para elaboração dos resultados 3Tipos de retroalimentação  Às empresas  À Anatel  À Sociedade

Exclusões com base no Edital Autorizações de Serviços para Uso Próprio

Autorizações de Serviços para Terceiros Serviço criado pela resolução n. 272, de 09/082001, sucedâneo dos serviços especializados e SRTT. Adequações para o Serviço de Comunicação Multimídia - SCM.

Licenças de Serviços