Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) E-mail LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Advertisements

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Ms. Edimar Roberto de Lima Sartoro. .
COMO ELABORAR UM RELATÓRIO CIENTÍFICO
COMO APRESENTAR UM RELATÓRIO CIENTÍFICO
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
PROPOSTA DA DIREÇÃO PARA O PLANO DIRETOR DA PÓS-GRADUAÇÃO – 2005/2008
XX Reunião Extraordinária do FONDCF São Paulo, novembro de 2010
II Seminário Internacional
Escola Nacional de Saúde Pública
CHAMADA UNIVERSAL – MCTI/CNPq N º 14/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
Rio de Janeiro – outubro/2005
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Modelo Estruturado do CNPq
Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Produção Sustentável
CENTRO DE PESQUISAS DO ICSP ESTRUTURA OBJETIVOS ESTRATÉGIAS.
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES N º 18/2012 propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Brasília, 10 de dezembro de 2013 SEMINÁRIO TENDÊNCIAS DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EMBRAPA – INFORMAÇÃO TECNOLOGICA.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
Brasília, 9 de Setembro de 2014
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Programa de Bolsas em C, T & I Tipo 1 - Produtividade Científica e Tecnológica para Pesquisadores/Tecnologistas com vínculo empregatício - Bolsa parcial.
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
M.S. FIOCRUZ Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães Estruturação do CPqAM.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
O campo da Saúde Coletiva: panorama e perspectivas RITA BARRADAS BARATA AULA INAUGURAL ENSP 2008.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
PROEXT 2016 Informações para submissão de propostas UFPR.
Edital MCT – CNPq/MS – SCTIE – DECIT Nº 26/2006 Determinantes Sociais da Saúde, Saúde da Pessoa com Deficiência, Saúde da População Negra e Saúde da População.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
Vice Direção de Pós-graduação Stricto Sensu Julho de 2008 ENSP / FIOCRUZ.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
Objetivos do Curso Objetivos gerais: Delineados com base na distribuição das disciplinas em subáreas nos três primeiros anos de formação do biomédico.
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Estímulo à produção de conhecimento.
Painel: TIC e a Formação de Recursos Humanos 4/9 14h Experiências e Estratégias UNIFESP Prof. Livre-docente Ivan Torres Pisa Departamento de Informática.
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA CULTURA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL MINISTÉRIO DA.
REUNIAO CONFAP FINATEC - 11 de março de 2016 DOCTEUR EN ENTREPRISE OaddS 1.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Data da Apresentação: 1.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) Instituição/Faculdade Edital do Projeto Aprovado Data da Apresentação: 1.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Rio Grande do Norte Minicurso: Elaboração de projetos das atividades de pesquisa Maria Bernardete Cordeiro.
Andamento – Projetos de Pesquisa Setor de Endometriose - HCFMUSP Data da apresentação: Aluno: Lidia H. J. Myung Projeto de pesquisa Finalidade: Mestrado.
Título do Projeto Nome do coordenador Faculdade/Centro... Instituição Executora Edital Aprovado INSERIR AQUI LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA DO PROJETO.
Transcrição da apresentação:

Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1

Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) Vigência: Processo n  Termo de Outorga n  Linha de Pesquisa: Área de Conhecimento CNPq: Grupo de Pesquisa CNPq: Laboratório de Pesquisa:

Natureza da pesquisa: (escolha apenas uma opção) Setor de aplicação dos resultados da pesquisa: (escolha apenas uma opção) Básica Avaliação de políticas de saúde, programas e serviços Aplicada/ Estratégica Avaliação de tecnologias em saúde Tecnológica Bioética Tipo da pesquisa: (escolha apenas uma opção) Biossegurança Pesquisa biomédica (stricto sensu) Biotecnologia Pesquisa Clínica Comunicação em saúde Pesquisa em saúde coletiva Controle e participação social Epidemiológica Economia da saúde Ciências Sociais e humanas aplicadas em saúde Gestão e planejamento em saúde Sistemas de saúde, planejamento e gestão de políticas, programas e serviços de saúde Informação em saúde Desenvolvimento tecnológico Insumos Etapa pré-clínica Políticas públicas e saúde Etapa clínica - Fase I Processo saúde-doença Etapa clínica - Fase II Recursos Humanos em Saúde Pública Etapa clínica - Fase III Regulação em saúde Etapa clínica - Fase IV Sistemas de pesquisa em saúde CATEGORIZAÇÃO DA PESQUISA

GRUPO DE PESQUISA I – PESQUISADORES/INSTITUIÇÃO/FUNÇÃO II – ESTUDANTES/INSTITUIÇÃO/FUNÇÃO

RECURSOS FINANCEIROS Natureza da despesa Valor Aprovado Valor Executado % Executado Diárias Material de Consumo Passagens Serviço de Pessoa Jurídica Serviço de Pessoa Física Material Permanente Bolsas de Pesquisa/Extensão TOTAL

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE Descrição do Equipamento Termo de Depósito Enviado Valor TOTAL

OBJETIVOS PROPOSTOS x OBJETIVOS ALCANÇADOS PropostosAlcançados%

RESULTADOS E PRODUTOS DECORRENTES DO PROJETO

No. de artigos completos publicados em congressos/revistas No. de artigos completos submetidos em congressos/revistas (avaliação não realizada) No. de dissertações defendidas No. de teses defendidas No. de projetos de graduação (TCC) envolvidos No. de orientações de projetos de Iniciação Científica No. de orientações de projetos de Extensão e Inovação No. de patentes, marcas, software, atividades artísticas etc. resultantes do projeto No. de parcerias e intercâmbios estabelecidos com ICT, empresas, ONGs, etc. No. de Seminários / Workshops realizados

IMPACTOS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PARA A POLÍTICA DO SUS

PERSPECTIVAS

CONCLUSÕES

GALERIA DE FOTOS – Equipe, Laboratório e Pesquisa INSERIR FOTOS DAS PESSOAS DA EQUIPE E DA INFRAESTRUTURA EXISTENTE NO LABORATÓRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO QUE O PROJETO UTILIZA