Campanha Mundial para a Redução de Desastres Construindo Cidades Resilientes – Minha Cidade está se preparando! Campinas é a 1 ª do Brasil a receber da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Advertisements

Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
UNIJUI - Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul
Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar.
PLANO DE GESTÃO.
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Uma ação conjunta em benefício da população
CEOPS - CENTRO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA DE ALERTA DA BACIA DO RIO ITAJAÍ
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
AÇÃO INTEGRADA DA OPERAÇÃO ESTIAGEM REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.
Conceito de PROTEÇÃO E defesa civil
È o conjunto de ações preventivas, preparativas, de socorro, assistências e reconstrutivas Coordenadas e realizadas pela Prefeitura, destinadas a evitar.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
1. HISTÓRICO: Comissões:
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira, 16 de Abril de 2013.
CONSTRUINDO CIDADES RESILIENTES Jaraguá do Sul 13 de maio de 2013.
Diretoria de Pesquisas COPIS Básicas Municipais Pesquisa de Informações.
DEFESA CIVIL – ESTRUTURA E ATRIBUIÇÕES
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Projeto de formação: Relações de gênero e violência
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte
FORMATURA DA ETN NET BRASÍLIA
PLANO ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
O que é? Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Cidade industrial: fábricas Parte da região metropolitana da cidade de São Paulo População: Área total: 30.7 km 2 Densidade demográfica/km.
ESTATUTO DA METRÓPOLE REGIÃO METROPOLITANA DE APUCARANA
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
SUPERINTENDENTE DE USOS MÚLTIPLOS DA ANA
Reunião de Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil
Brasília/DF Objetivo: Contratação de 6 consultores com a finalidade de atualizar o conteúdo dos manuais técnicos da SEDEC. Custo: US$ ,23.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
SISMUC E SISMMAC1 HISTÓRICO DAS MOBILIZAÇÕES DO ICS: ► ► Os sindicatos de servidores reivindicaram e conseguiram que em 2006 fosse formado um.
Campanha Construindo Cidades Resilientes
Cenários Ecônomicos Ministério da Fazenda e Bacen Acadêmicos de Ciências Contábeis: Caroline Saldanha, Cláudia, Gabriella Costa, Igor.
Gestão Internacional da Cidade do Rio de Janeiro Diego Blanc Assessor-Chefe de Relações Institucionais Coordenadoria de Relações Internacionais Encontro.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SÃO PAULO COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DESCENTRALIZADA NO BRASIL Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Dezembro/2013.
PROGRAMA ANTI- TABAGISMO Secretaria de Saúde de Herval d’ Oeste Coordenadora: Mariangela Casanova.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
PREFEITURA DE ANGRA A Participação Social nas Ações de Defesa Civil Brasília – Dezembro 2011.
Mediadora: Suelen dos Anjos, Consultora da Secretaria Nacional de Defesa Civil/MI “1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária –
O MOVIMENTO Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
1. 2 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDENCIA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR COORDENAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
SEMINÁRIO EMERGÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS E DIREITOS HUMANOS: NOVOS PARADIGMAS DA PREVENÇÃO DE DESASTRES SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL: desafios para novos.
Transcrição da apresentação:

Campanha Mundial para a Redução de Desastres Construindo Cidades Resilientes – Minha Cidade está se preparando! Campinas é a 1 ª do Brasil a receber da ONU o certificado de cidade modelo

CIDADE MODELO Campinas está certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como cidade modelo de boas práticas na construção de resiliência para a redução de riscos e desastres. Isso significa que o município está preparado para o atendimento em situações de um desastre natural, minimizando os riscos e perdas para a população. É a primeira cidade brasileira a obter este título. A cerimônia de entrega da certificação foi realizada na manhã desta sexta- feira, 19 de julho. Foi criado também, por meio de um decreto, o comitê de cidades resilientes, que vai acompanhar ações e projetos referente à resiliência. O prefeito Jonas Donizette recebeu o certificado das mãos do representante do Escritório de Estratégia para Redução de Desatres Naturais da ONU, David Stevens. “Esse certificado significa que estamos dando um novo tipo de olhar para o nosso trabalho: a prudência e a precaução. Ações preventivas são o caminho para trilhar uma sociedade equilibrada”, definiu o prefeito. Jonas também ressaltou que o título é o resultado de um trabalho em equipe de vários órgãos de prestação de serviços emergenciais, como Defesa Civil, Bombeiros, Samu e Emdec. O representante da ONU destacou a importância de Campinas em receber este título. “Hoje é um dia para reconhecer o trabalho pioneiro desta cidade para reduzir desastres naturais; e a redução de desastres naturais significa o aumento na qualidade de vida da população”, disse David Stevens. As ações da Prefeitura que chamaram a atenção da ONU para a concessão do título foram a Operação Verão, Operação Estiagem, a impantação de 36 sensores de alerta de desastres e a redução de 64% de pessoas morando em áreas de risco. Em maio deste ano, Campinas já tinha sido escolhida como cidade resiliente. O trabalho é coordenado pela Defesa Civil de Campinas. O diretor do órgão, Sidney Furtado, disse que a responsabilidade agora é maior e reconheceu que a certificação é o resultado do trabalho dos servidores, da integração entre secretarias e vontade política.

Composição da Mesa de Autoridades Composição da Mesa de Autoridades: Tenente Coronel Flavio Bianchini( 7 GB),Carlos Alberto Alcantara (Aeroporto de Viracopos),Marcos Lopes (Assessor do Ministério das Relações Exteriores),Prefeito Jonas Donizette,David Stevens (UNISR ONU), José Luiz Guazzelli (Consul Honorário da França)Vereador Elias Azevedo e Sidnei Furtado (Defesa Civil)

Participantes Participantes: Consulados Honorários: França, Espanha, Italia, Guine-Bissau,Portugal, Inglaterra e da Amcham. Secretarias Municipais de Campinas,Empresas Públicas, Unicamp, Regional Defesa Civil de Limeira e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar do Gabinete do Governador.

Entrega do Certificado

Agradecimento do Prefeito Prefeito agradece David Stevens (ONU) pelo prêmio

Homenagem aos Servidores da Defesa Civil Homenagem do Prefeito Jonas Donizette a Coordenadora de Treinamento em Cidades Resilientes, Valdira De Santis Mota. Estavam presentes os Coordenadores Daniel Honorato ( Operações) e Deuziane Ribeiro ( Gerenciamento de Desastres) e Servidores Valdomiro Antônio e Julio Cesar

Imprensa

CAMPINAS- BRASIL