Alojamento Local Trabalho elaborado por: Ana Luísa Ângela Alexandre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho
Advertisements

Os Novos Marcos Regulatórios
Formação: Higiene e Segurança Alimentar
Guião de Procedimentos para Exercício de Evacuação total ou parcial (GPEE_ESVN) Escola Secundária Vitorino Nemésio.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
UNESP Biologia Marinha Gerenciamento Costeiro LEGISLAÇÃO AMBIENTAL AULA 4 LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
AÇÃO EDUCACIONAL DE DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PROJETO CARROCEIRO CIDADÃO Mauro Lúcio Salmente Autor do projeto.
10 MITOS SOBRE COMPUTADORES - FALSO OU VERDADEIRO? Voce Sabia?
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
Portaria nº 937/2008, de 20 de Agosto Empreendimentos de Turismo de Habitação e de Turismo no Espaço Rural.
JOGO “A ESCOLHA DE UM COMANDANTE”. Este jogo foi adaptado de um teste utilizado pela NASA para avaliar a capacidade de superação de seus potenciais candidatos.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANTÓNIO FEIJÓ CLUBE DE PROTEÇÃO CIVIL CLUBE PROTEÇÃO CIVIL Normas de Evacuação 1 Clube de Proteção Civil.
Manejo e destino final das embalagens
NR 10 Instalações e serviços em eletricidade
IT-16 Plano de Emergência
JULIA BALBI ALBERTIN ANA CAROLINA S NERES. Inovação no Treinamento de Mesários Parceria : ➢ O projeto foi idealizado pela servidora Ana Carolina (Técnico.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Decreto nº – 08/11/2011 Governo do Estado de São Paulo Corregedoria Geral da Administração.
Seminário Custos da Habitação Autogestionária em São Paulo Tema – CUSTO E QUALIDADE.
6º GBM - Nova Friburgo - Setembro 2011
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS Professora: Ana Elza Dalla Roza Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – Campus Sinop – FACET – Engenharia.
II. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENQUANTO MEMBRO DA MESA DO ÓRGÃO DELIBERATIVO MUNICIPAL: MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
João Matos Nelson Valentim Sandra Matias. Segundo a Portaria 327/ Abril, o novo regime dos empreendimentos turísticos veio alterar o processo de.
Aulas previstas: 1.Poder, normas e pessoas (11 slides) 2.Fiéis cristãos (11 slides) 3.Organização hierárquica (12 slides) 4. Vida consagrada ( 7 slides)
POLITICA DE SANEAMENTO PARA O RIO GRANDE DO SUL RIO GRANDE DO SUL.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
0 ABONO PARA FALHAS. 1.CONCEITO 2.QUEM PODE AUFERIR? 3.MONTANTE PECUNIÁRIO 4. ATRIBUIÇÃO DO ABONO ABONO PARA FALHAS Programa.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
Principais motivos sobre a viabilidade e sustentabilidade dos RPPS: Favoráveis ao Executivo: 1º - No caso de extinção, o art. 5º da portaria nº 2/09 do.
Docente: Susana Ribeiro. Estabelecimentos Hoteleiros Decreto de Lei nº 39/2008 de 7 de Março, Portaria nº 327/2008.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
 Estabelecimentos que se destinam a prestar serviços de alojamento mediante remuneração;  Podem ocupar parte de um edifício ou a totalidade de um ou.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Estrutura da aula: 1)Noções sobre o licenciamento 2)Competência para o licenciamento 3) Licenças, prazos para análise e validade.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
OS ASPECTOS LEGAIS E PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA.
3 Gerenciamento do Escopo Capítulo 3 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
Noções de Projeto Elétrico
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
SEPLAN ROTEIRO DE SUGESTÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR.
D E C R E T O /2011 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 4
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
CARTÃO de AUTORIZAÇÃO CONDICIONADA de CIRCULAÇÃO na COVA da IRIA nos Períodos de maior Peregrinação Fátima, 20 de Abril de 2010 APRESENTAÇÃO do CARTÃO.
A Organização do Trabalho dos Alunos no Laboratório
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Das Equipagens das Embarcações da Marinha Mercante Nacional, de Navegação Fluvial e Lacustre, do Tráfego nos Portos e da Pesca.
Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo.
Instalações Elétricas
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 5 – Requisitos 4.5 e 4.6 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
BENS PÚBLICOS E BENS PRIVADOS
Desenho Arquitetônico
Aula 5 – Max Weber e o conceito de Ação Social
  Fazer conjuntos de panos decorados para eletrodomésticos, móveis, utensílios, decoração, acessórios, fazer brinquedos de madeira, etc. Objetivo.
Mult-Vídeo Infortrônica Manual MV Para inserir o logotipo da empresa neste slide No menu 'Inserir' Selecione 'Figura' Localize o arquivo com o logotipo.
Transcrição da apresentação:

Alojamento Local Trabalho elaborado por: Ana Luísa Ângela Alexandre Sílvia Nunes Mónica Pereira

Estabelecimentos considerados Alojamentos Locais Estabelecimentos de Hospedagem Moradias Apartamentos - Um edifício autónomo, de caracter unifamiliar - Unidades de alojamento constituída por quartos - Uma fração autónoma de edifício

Registo

Registo efetuado mediante: Preenchimento do requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal

Projeto de Segurança contra riscos de incêndios Titulo válido de abertura ao publico; A câmara poderá realizar vistorias para verificar o cumprimento dos requisitos necessários; Caso exista incumprimento, o registo é cancelado.

Capacidade

Determinado pelo nº e tipo de camas (individuais ou duplas) nas unidades de alojamento; Podem ser instaladas camas convertíveis não excedendo o nº de camas fixas e ainda camas suplementares amovíveis.

Registos gerais

Instalados em edifícios bem conservados no exterior e no interior; Ligados à rede pública de abastecimentos de água com origem devidamente controlada; Ligados à rede pública de esgotos ou dotados de fossas sépticas dimensionadas para a capacidade máxima do estabelecimento; Dotados de água corrente quente e fria.

As unidades de alojamento local devem: Ter uma janela ou sacada; Estar dotado de mobiliário, equipamentos e utensílios; Dispor de um sistema que permita vedar a entrada de luz exterior; Dispor de portas, que assegurem a privacidade de cada um; Ter instalações sanitárias por cada três quartos, dotados de lavatório, retrete e chuveiro ou banheira; Prestar aos utentes informação sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos de alojamento local.

Requisitos de Higiene

Requisitos de Segurança

Capacidade inferior a 50 pessoas devem dispor: Extintores e mantas de incendio em quantidade adequada ao nº de unidades de alojamento; Equipamentos de 1º socorros; Manual de instruções de todos os eletrodomésticos; Indicação do nº nacional de emergência (112).

Publicidade

Documentação e merchandising dos estabelecimentos de alojamento local devem; O respetivo Nome, seguido da expressão “ alojamento local” ou a abreviatura “AL”.

Placa identificativa

Os estabelecimentos de alojamento local podem afixar, no exterior, junto ao acesso principal, uma placa identificativa fornecida pela Câmara Municipal

Livro de Reclamações

Norma transitória Os estabelecimentos de hospedagem licenciados pelas Câmaras Municipais, que não venham a reunir os requisitos previstos, e que pretendem a reconversão em estabelecimentos de alojamento local são dispensados de requisito prévios.

FIM