Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Advertisements

Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade Jussara Hoffmann.
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Introdução aos Estudos Linguísticos
Biologia Pesqueira Docente: João Correia Gabinete: 6 Biologia Marinha e Biotecnologia Ano lectivo 2013/2014 Créditos:6.
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
Laboratório de Ensino de Química 1
Em conformidade com as Orientações Oficiais
Tutoria em EAD CF(T) Biagiotti.
Parâmetros Curriculares Nacionais
Desenvolvimento Curricular
Tipos.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
TURMAS 2º E 3º SEMESTRE DE LOGÍSTICA
CV cronológico Apresenta, cronologicamente, a experiência profissional do candidato Estrutura-se, normalmente, da experiência mais antiga para a mais recente.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
UNIVERSIDADE DO ALGARVE
Acesso “não regular” à formação superior e creditação de qualificações académicas e profissionais A experiência da Universidade de Lisboa Ana Paula Curado.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
CORREÇÃO E ANÁLISE DAS REDAÇÕES.
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
A ADMISSÃO AO CFJ MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CENTRO DE FORMAÇÃO JURÍDICA.
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
Forma Canônica e Definições
ESTATÍSTICA Lic. Biologia Aplicada 2º Semestre, 2003.
Perguntas de Modelação
Introdução a Engenharia de Alimentos
Variante de Cozinha - Pastelaria
Métodos Estatísticos LESI. Equipa Docente Docente: Maria Antónia Forjaz Gabinete: Gab2017, Dep. de Mat. Tel: (253 60) 4346
OBJETIVOS : Como avaliar a aprendizagem dos educandos
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Análise de Dados. PROGRAMA Ano lectivo:2007/2008 Ano/semestre:3.º ano/1.º semestre Horas semanais:5 horas (2T/3P) Docente:Alexandre Pereira
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
TRABALHO FINAL EM EQUIPE
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
UPCII Microbiologia / Microbiologia Teórica 1 2º Ano 2014/2015.
Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica
Sejam bem vindos!.
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
Introdução ao Serviço Social
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA
A Importância da Prática no Ensino: A Opinião dos Alunos de Administração de uma Instituição de Ensino Superior. Autores: Tobias Coutinho Parente, Augusto.
Como elaborar um projeto de pesquisa?
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Inteligência Artificial Nadilma C. V. N. Pereira Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
Ivani de S. Bott Sidney Stuckenbruck Engenharia de Dutos – 2015 Monografias Como escrever?
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
UBAIII Biologia Molecular (MIMD) Biologia Molecular (LCB) 1º Ano 2015/2016.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
DIFICULDADES DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS Professora Maria Carmozi de Souza Gomes PAP/PROGRAD.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Criptografia e Segurança Informática Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
Departamento de ciências exatas e experimentais Disciplina de Física Francisco Máximo Carvalho Materiais de apoio à Disciplina de.
I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver.
Alemão III Programa  Enquadramento: Enquadrado num curso de licenciatura que se destina a formar técnicos superiores na área do Turismo, Animação Turística.
Programa de ensino de leitura crítica Para compreender as evidências sobre efetividade clínica O que não deve faltar em um bom estudo qualitativo 10 perguntas.
Transcrição da apresentação:

Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, utilizando-os de forma adequada nas suas vidas profissionais.

Competências e resultados de aprendizagem Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa; Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais; Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing. Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socioprofissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

Objectivos Específicos Discutir definições de turismo; Identificar e descrever diferentes tipos de turismo; Descrever experiências pessoais como viajantes/turistas; Identificar e descrever atrações turísticas; Analisar e interpretar dados estatísticos relacionados com atrações turísticas; Analisar e discutir a contribuição de determinados acontecimentos histórico-sociais para o desenvolvimento do turismo; Identificar e discutir diferentes motivações para viajar; Utilizar questões indiretas;

Objectivos Específicos Analisar e discutir diferentes formas de apresentação de dados estatísticos; Identificar diferentes tipos de gráficos; Identificar os sectores do turismo; Identificar e descrever profissões na área do turismo; Descrever e discutir características e qualificações adequadas para determinadas profissões na área do turismo; Responder a um anúncio de emprego: analisar a estrutura de um CV e elaborar uma carta de candidatura; Compreender o conceito de marketing no turismo.

PROGRAMA História e desenvolvimento do turismo - Definição e diferentes tipos - A linguagem do turismo - Acontecimentos marcantes para o desenvolvimento do turismo Organização e estrutura do turismo – Sectores do turismo – Oportunidades profissionais – Anúncio de emprego e cartas de candidatura Introdução ao conceito de Marketing no turismo

MODELO DE AVALIAÇÃO Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL. Dois testes - 70% (cada teste terá um peso de 35%. A média dos dois testes tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores); oralidade (avaliação semanal, debates temáticos, outros) – 30%. A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte: CF = 70% (35%+35%) CT + 30% CP CF – é a classificação final da disciplina CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame CP – é a classificação da parte prática

MODELO DE AVALIAÇÃO Notas: A obtenção de classificação positiva numa das componentes escrita ou oral permitirá a utilização da nota atribuída para a ponderação da média final nas diferentes épocas de exame. Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios na avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame.

MODELO DE AVALIAÇÃO Avaliação por Exame: Na avaliação por exame serão contemplados os seguintes parâmetros obrigatórios: 1.exame escrito (70%; nota mínima 9,5 valores); 2.prova oral (30%; nota mínima 9,5 valores). Notas: Os alunos só poderão ser submetidos à prova oral se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito. Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

BIBLIOGRAFIA Bibliografía de base: Harding, Keith, 1998 – Going International: English for Tourism, Oxford, Oxford UP. Harding Keith & Walker, Robin, 2006 – Oxford English for Careers: Tourism, Oxford, Oxford UP. Materiais audiovisuais e multimédia (CD-Roms para self-study) Bibliografía complementar: Longman Dictionary of Contemporary English, 2006, Longman, Eastwood, John, Oxford Practice Grammar. Oxford UP.

Atendimento/informações Gabinete 16 Atendimento: quinta-feira, 21h-23h