SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
UTEC -IBURA Ano Letivo- 100 anos de Frevo Curso de Comunidade Professora Beatriz Santos TURMA – OFICINA NATALINA.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Aula 1 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais –Aspectos Gerais
Pederneiras- São Paulo
Mobilização da Comunidade Escolar
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
RÁDIO ANTONIO PRUDENTE
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Jornal como Recurso Didático
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Texto 1 Imagine que, ao navegar em uma página da internet especializada em orientação vocacional, você encontra um fórum criado por concluintes do Ensino.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Informática para o Ensino Médio
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Planejamento da Rotina Semanal
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - PEAD REFLEXÃO-SÍNTESE
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL MIGUEL SUTIL - Cód. 278 Rua Francisco Faustino nº 340 – Centro Telefone nº.
E.M.E.F. Presidente Vargas
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Apresentação do CDI Escola Frederico Augusto Hannemann Ano 2014 Educadores: Deocélia Albanus, Douglas Stumm Vice-Diretora e Coordenadora do Projeto: Cristiane.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
PLANO DE AÇÃO
Mapa da Escola Seqüência didática:.
Caminhando pelo mundo dos Enigmas
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
TEMAS E DILEMAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL DESAFIOS E CAMINHOS
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
Escola de Educação Básica Laércio Caldeira de Andrada Vania Beatriz Rossato – Responsável da Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora.
Transcrição da apresentação:

SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO

A atividade foi executada com crianças de 1ª série da turma matutina. MEIO DE COMUNICAÇÃO

A idéia surgiu de uma necessidade significativa para as crianças se comunicar com a professora de Educação Física que iria se ausentar por duas semanas por motivo de doença na família. Conversando na sala o que ia ser feito: MEIO DE COMUNICAÇÃO

Pontos positivos: A aula foi significativa; Percorreram por caminhos nunca antes navegados; estímulo a leitura e escrita; Reesignificando a sala de informática; Cooperação. Pontos negativos: O fato de não saberem ler convencionalmente, precisavam de orientação direto; Poucos computadores funcionando, deixava-os ansiosos; Conflitos diante do não conhecido. Em sala procurando o Editor de texto para conversar MEIO DE COMUNICAÇÃO

Registro O Planejamento da aula surgiu por uma necessidade. Como estamos fazendo o curso das TICs, resolvemos usá-la para o trabalho e foi muito interessante. Por telefone a Professora Roseli deu a idéia, e na escola a Vânia e eu nos comunicávamos, nos intervalos de uma aula e outra. Por telefone e nos comunicávamos com a Roseli. A duração da atividade foi de uma semana. MEIO DE COMUNICAÇÃO

Começamos a escrever a carta em sala, no dia seguinte fomos a sala digitar e enviar via para Roseli. Na sala as crianças conversaram com ela por telefone. Na próxima aula na sala de informática leram a respostada da Roseli postada e um blog, feito anteriormente por nós professoras. As crianças se surpreendiam com esta forma de comunicação. O tempo todo ficavam participativos. Mas para dar conta de tanta ansiedade só se houvesse um professor para cada criança. Assim como não tinha, apareciam conflitos que aos poucos iam desparecendo. Precisam dominar mais esta tecnologia para executarem as atividades propostas com mais autonomia. Com certeza outras atividades na sala serão mais tranquilas. Blog: MEIO DE COMUNICAÇÃO