Implantação do Laboratório de Análises Clinicas na ESF Ribeirinha Distrito de Auxiliadora / Rio Madeira Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá – Amazonas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTOS DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA
Advertisements

Universidade Federal de Pelotas
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
UMA ALTERNATIVA NO CUIDADO DOMICILIAR
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
Portaria GM/MS Nº 2.577/2006 contempla o tratamento da Puberdade Precoce com fármacos análogos do GnRH (leuprorrelina 3,75 mg); O Anexo I, Título II,
Protocolo de Atenção e Vigilância em Saúde
Humanizando o Atendimento Pré-Natal e Parto
Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
Mapa da Rede Credenciada - Baixada Santista Pensando em proporcionar a melhor rede de atendimento possível para os mutuários e seus dependentes, a Capep.
VASECTOMIA AMBULATORIAL
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PINHAIS-PR
RECURSOS HUMANOS Prof.ª Dr.ª Ana Daniela Silveira.
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
Médias de CPO-D aos 12 anos no Brasil em 2003 de acordo com macrorregião Perdido 3,5 3,19 Obturado 3,13 3,16 Obt/Cariado 3,0 Cariado 2,78 2,5 2,30.
Localização: Região Metropolitana Reforma: m² Ampliação m².
Sejam bem vindos ao nosso website! Aqui vocês encontrarão respostas para algumas de suas dúvidas, quando não, poderão nos contatar, teremos o maior prazer.
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
PLANO DE TRABALHO PCT– BAHIA
Reunião Ordinária COSEMS/MG 20/08/2014. FUNDAMENTOS LEGAIS Portaria n.º 424 de 19 de março de 2013 – que redefine as diretrizes para a organização da.
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Estratégias de vacinação no município de Novais – SP, 2014
Nova modelagem e financiamento para as Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR) e Fluviais (ESFF) II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Saúde Mental Belo Horizonte Secretaria Municipal de Saúde
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil GUIA DE ARGUMENTOS DE VENDAS Atenção à Saúde do Idoso.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
MARIA AUXILIADORA ZANIN
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
Os Programas de Provimento:
Residência em Medicina de Família e Comunidade – SMS Rio de Janeiro.
Atendimento do paciente com Síndrome de Down de 5 a 13 anos no Distrito Federal Natália Silva Bastos Ribas Orientador: Dr. Fabrício Prado Monteiro
ESF FALCÃO PEREGRINO - CAJATI RETROSPECTIVA 2014.
Área de abrangência da Equipe de Saúde da Família
Desafios da Atenção Básica no município do Rio de Janeiro
Departamento de Odontologia Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul Mara Lúcia Campos.
Oficina de Planejamento 2011 Saúde Bucal Prefeitura Municipal de João Pessoa Secretaria Municipal de João Pessoa Diretoria de Atenção à Saúde.
Corretora Daniella Frederiche
 O modelo anterior de atenção primária/básica em saúde (UBS) contava com o assistente social na equipe.  O modelo atual de (ESF) estratégia de saúde.
Enfermagem em Trauma e Emergência
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Secretaria Municipal de Saúde Conselheiro Lafaiete - MG
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
A História do Hipotireoidismo Congênito no Programa Estadual de Triagem Neonatal de Minas Gerais PETN-MG     Antônio José das Chagas Coordenador do.
Congresso Brasileiro de Saúde Pública Veterinária Fortaleza – Ceará – 2012 Maria de Lourdes Aguiar Bonadia Reichmann Assistente Técnico de Saúde – Instituto.
Associação Brasileira
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NOV/2015
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Encontro Estadual do PMAQ
QUITANDINHA É UM MUNICIPIO COM PERTO DE HABITANTES SITUADO NA REGIÃO METROPOLITANA, A 69 KM DE CURITIBA.
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
Linha Cuidado Saúde da Mulher
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Implantação do Laboratório de Análises Clinicas na ESF Ribeirinha Distrito de Auxiliadora / Rio Madeira Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá – Amazonas

Unidade Básica de Saúde Distrito de Auxiliadora – Rio Madeira

ESF – Ribeirinha Distrito de Auxiliadora  Comunidade Rural área ribeirinha, lado esquerdo do Rio Madeira fica a 19hs da sede do Municipio de Humaitá.  Existia apenas como “Posto de Saúde” aderimos como ESFR em 2013, passando a ser credenciada no Requalifica UBS com ampliação de 08 sala entre consultórios, banheiros e sala de assistências.  Em 2013, aderimos o Programa Mais Médicos e a equipe recebeu um profissional médico fixo por 15 dias em área.  Atende uma população de habitantes.

Implantação do Laboratório de Análise Clínicas – ESFR/ Distrito de Auxiliadora.  Identificação da necessidade dos exames laboratórias, devido a presença fixa e constante do Profissional Médico na ESFR. o Instituto de Pesquisa Translacional em Saúde e Ambiente na Região Amazônica - INPeTAm.  Elaboração da Proposta para o Instituto de Pesquisa Translacional em Saúde e Ambiente na Região Amazônica - INPeTAm.  Novembro de 2013, apresentamos o Projeto na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e Fiocruz do Rio de Janeiro. (Apoio dos Pesquisadores).  Junho de 2014, recebemos todos os equipamentos citados no projeto para a implantação do Laboratório.

Demostrativo de Assistência Mês de Abril/2016. EXAMES REALIZADOS Total HEMOGRAMA ERITROGRAMA LEUCOGRAMA GLICOSE EAS - URINA EPF - FEZES BHCG TOTAL729

Resultados Alcançados com a Implantação  Retorno ao médico da ESF;  Diagnóstico de gravidez no primeiro trimestre;  Referência para as linhas de cuidados e diagnóstico precoce;  Conclusão do diagnóstico e tratamento imediato.  Integração e Acesso a assistência qualificada.

Inauguração da UBS Irmã Maria Bernardes

Distrito de Auxiliadora