Hotsite GIS Corporativo Autores: Juliano Brunello Zaban (R-DDS) José Maria Barbosa Souza (Gestão da Mudança) Fabiano Zache Miranda (Gestão da Mudança)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plataforma para o Desenvolvimento de Aplicações Interativas para TV com Suíte Integrada de Ferramentas de Autoria para os Padrões ISDB-T e DVB.
Advertisements

My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
O Projeto Este momento marca a consolidação de um projeto, que surgiu através de mais de 02 (dois) anos de reuniões técnicas entre os Institutos de Previdência.
Estrutura Organizacional
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
André Viana Diego Sampaio Even Guerreiro Flávio da Costa Nilza Leal Rejane Martins.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
SEMINÁRIO DISTRITAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA DISTRITO 4780 Governador Carlos Frederico Radunz Gonçalves e Maria Virgínia
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Reorganização de Processos e a Implantação de um ERP: caso da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da CESAN Autores: -Fabiano Zaché Miranda – Coordenador.
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
Meta Modelo e Gestão de Processos no Sistema Evandro Lemke Lampier Meirivan Luiza Lampier.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
SERVIDOR DE VIDEOCONFERÊNCIA CORPORATIVO FACULDADES SENAC PELOTAS – REDES DE COMPUTADORES.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
De braços abertos Gerência de Distribuição de Água Fabiana Raposo Cledson Wagner Souto Luiz Paulo Monteiro.
NOVOS PARADIGMAS EM PROGRAMAÇÃO DE PLC AUTORES Nilson Bezerra – I-DDG Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Perdas Thiago Ferreira – R-GTI CHEFIA IMEDIATA.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
III ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 3 – Requisito 4.3 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
PESQUISA DE AVALIAÇÃO DO PORTAL DA CAGE ANIVERSÁRIO DE 3 MESES.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
EIXO 3 PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Fomento de estratégias e mecanismos que facilitem a participação organizada e a expressão.
Introdução à Administração
TI APLICADA AO M ARKETING (CRM) OBJETO DE ESTUDO : T EC -S CREEN ( FABRICANTE DE TINTAS ARTÍSTICAS )
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Vice-Direção de Gestão e Desenvolvimento Institucional Dezembro Demandas de contratação de Força de Trabalho Encaminhamentos para CD EPSJV.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Sistema de Gestão Administrativa (SGA) Módulo de Pedido de Compras Sistema composto por vários módulos relacionados que integram informações da administração.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias.
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
Campanha de Incentivo TIM TOMA LÁ, DA CÁ.
WEBSITE APRESENTAÇÃO DO PLANO SITE. WebSites TER UM SITE SE TORNOU UM ITEM NECESSÁRIO NO PLANO DE MARKETING DE QUALQUER EMPRESA. O SITE É UMA FERRAMENTA.
ALTERAÇÕES DE POSICIONAMENTO REMUNERATÓRIO Lei n.º 12-A/08, de 27/2.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Joao Marcelo de Oliveira Gestor de Projetos – Segmento Cartórios Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental Engenharia.
Pesquisa-Ação - (PA) Prof. Gilberto de Andrade Martins Agosto/2008.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de carros fast food Inventor: Irio Morales.
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
PROJETO SOCIAL SOMANDO FORÇAS. EQUIPE DO PROJETO:  Bruna Silva  Everton Lourenço  João Carlos  Juan Sales  Juliana Cardoso  Maria Paula  Nathalia.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
GED Gerenciamento de documentação Fluxo de Trabalho (workflow)
2nd CONTECSI International Conference on Information Systems and Technology Management. TECSI/FEA/USP June, 2005 USP/São Paulo/SP 2º CONTECSI Congresso.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de móveis Inventor: Ciro José.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
INÍCIO - Solicitação de correção de sistemas ATIVIDADES 1 – Preenche o formulário “SS” (Solicitação de Serviço) 2 – Aprovação da “SS” 3 - Envio da “SS”
Transcrição da apresentação:

Hotsite GIS Corporativo Autores: Juliano Brunello Zaban (R-DDS) José Maria Barbosa Souza (Gestão da Mudança) Fabiano Zache Miranda (Gestão da Mudança) Luiz Carlos Fraga (R-DSI) Thiago Ferrari (R-DSI) Chefes Imediatos: Romik Polgliane / Flávio Milanezi

Sobre o GIS Corporativo Projeto muito extenso e abrangente: Duração de 24 meses; Orçamento de R$ 6,53 milhões; 17 unidades da CESAN envolvidas; Aquisição de 170 estações de trabalho, além de servidores dedicados; 520 requisitos levantados junto aos usuários; 235 funcionalidades mapeadas; Sistema com 22 módulos e sub-módulos funcionais, etc.

Problemas Encontrados Impacto cultural e nos processos Comprometimento dos envolvidos Divulgação do projeto

Como Resolvê-los? Impacto Cultural Divulgação Comprometimento Informação Participação Comunicação Desenvolvimento de um hotsite na Plataforma WordPress

Hotsite? Destacam uma ação de comunicação ou marketing pontual; Possuem tempo de vida útil determinado; São mais focados em um público específico; Alguns deles proporcionam ao usuário interatividade. fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Solução adotada Desenvolvimento de um “hotsite” para o projeto GIS Corporativo na plataforma WordPress Baixo custo de desenvolvimento e implantação Curva de aprendizado suave Rápida disponibilização da solução Flexibilidade na adequação às necessidades Ótima performance com poucos recursos de TI Largamente utilizada em nível mundial Extensível através de plugins e temas Extensa documentação e fóruns de usuários Em português!

Resultados Alcançados Resultados poderão ser mensurados a partir de agora. Já temos ótimos retornos de alguns usuários. Conhecimento adquirido será útil para futuros projetos. O Hotsite GIS Corporativo está no ar! (13/07/2011)

Perguntas?

Obrigado! Acessem: Acessem: Juliano Brunello Zaban Analista de Sistemas de Saneamento – R-DDS Coordenador de Sistemas – GIS Corporativo Juliano Brunello Zaban Analista de Sistemas de Saneamento – R-DDS Coordenador de Sistemas – GIS Corporativo