1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
Advertisements

VENDA DE ÍNDICES DE POTENCIAL CONSTRUTIVO. A possibilidade de transferência e alienação de Índices de Potencial Construtivo é mais um instrumento de ação.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
C AMPANHA DA FRATERNIDADE TEMA: Casa Comum, nossa responsabilidade LEMA: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DO CENÁRIO FISCAL DE MÉDIO PRAZO Maputo, Maio de 2015.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
AÇÃO EDUCACIONAL DE DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PROJETO CARROCEIRO CIDADÃO Mauro Lúcio Salmente Autor do projeto.
GRAU DE EXECUÇÃO DAS RECOMENDAÇÕES DO 4º CONSELHO CONSULTIVO O 4º Conselho Consultivo realizado em Malange nos dias 25 e 26 de Agosto de 2014, sob o lema.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS PLANO DE ACTIVIDADE PARA O ANO 2014 CAXITO/2014.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
Agenda 1 Introdução 2 Produção de Energia Eléctrica 3
República Federativa do Brasil Ministério de Minas e Energia Thiago Guilherme Ferreira Prado Coordenador-Geral de Planejamento de Energia Elétrica Substituto.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-NORTE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015 ÁGUA E ENERGIA.
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
DE 13 A 16 DE AGOSTO CARACTERIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DO CUANZA-SUL Localização, clima e população: A província do Cuanza Sul encontra-se.
EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN “Prêmio Água e Saneamento – FEMSA.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Mozar Artur Dietrich Diretor-geral A MUNICIPALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVO HAMBURGO.
BENGUELA, AOS 26 AGOSTO DE 2014 CONSELHO CONSULTIVO Balanço do sector.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
 AVALIAÇÃO DA INFILTRAÇÃO E AFLUXO DERIVADA DA PRECIPITAÇÃO NA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO EM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE  Eng. Agrim. Aparecido Vanderlei.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
CONSUMO DE ÁGUA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DO HUAMBO.
14 de Abril de 2016 Forum “Os Desafios da Transmissão” Auditório da UniCorreios Brasília Mauricio Tolmasquim Presidente PLANEJAMENTO DA EXPANSÃO DA TRANSMISSÃO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
SECRETARIA PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DE CABINDA 1.
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
VISÃO CRÍTICA DECORRENTE DO DIAGNÓSTICO DE RSU DO MUNICÍPIO DE LAGOÃO/RS Filipe Franz Teske Janaína Mattos Dieter Wartchow 18/05/2016 XX Exposição de Experiências.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
46ª. ASSEMAE Jaraguá do Sul - SC 16 à 20 de maio de 2016 INDICADORES DE SAÚDE E AMPLIAÇÃO NA COBERTURA DE SANEAMENTO BÁSICO NA REGIÃO SUDESTE.
Facilitador: Jairo Meneses Bezerra Gerente Executivo do SISAR/PI Fortaleza (CE), 20 de Maio de 2016 SISAR/PI SISTEMA INTEGRADO DE SANEAMENTO RURAL DO PIAUÍ.
Aula 13 A política nacional de recursos hídricos.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
Melquisedec Medeiros Moreira Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE CRN, Natal-RN, Brasil, Newton Moreira de Souza Universidade.
CORSAN Bacia do Rio do Sinos Seminário sobre Esgoto e Resíduos Sólidos 1 - A visão Econômica do Investimento em Esgoto 2 - “CASES” Pró-Guaíba : Cachoeirinha/Gravataí.
GOVERNO PROVÍNCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÀGUAS
CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA-NAMIBE 2017
8º CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTERIO DE ENERGIA E ÁGUAS
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
Transcrição da apresentação:

1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ Por: Abel Guerra Paulo

INTRODUÇÃO O presente documento espelha o estado actual do sector de energia e águas a nível da província do Bié no concernente a cobertura, acções e programas em curso bem uma antevisão das reais necessidades de água e energia. As perspectivas das acções baseiam-se nos programas aprovados para a ano de 2014 de forma particular e em geral no quadro no programa do governo

CARACTERIZAÇÃO DA PROVINCIA DO BIE A Província do Bié está localizada no centro de Angola, entre os paralelos 10º 34,5’ e 14º 8’de latitude sul e 15º 42’ e 16º 13,5’ de longitude leste, ocupando uma superfície de 70,31 4 km Municípios 30 Comunas Cerca de 3000 Aldeias 3

PLANO DE DESENVOLVIMENTO Energia Aumentar e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para satisfazer as necessidades de consumo induzidas pelo desenvolvimento económico e social do País, utilizando os recursos energéticos de forma racional e com proteção ambiental. Total de acções Água Promover, com bases sustentáveis, o abastecimento de água potável à população e para o uso no sector produtivo, bem como garantir serviços adequados de saneamento de águas residuais Total de Ações - 49

ENERGIA 5

POT Ê NCIA INSTALADA POR MUNICÍPIO CENTRAIS TERMICAS 6 43 CENTRAIS TÉRMICAS 55 G. GERADORES 55 (40 A 2500 KVA ) POTÊNCIA MW nºMUNICIPIOINSTALADADISPONÍVEL 1Kuito107,5 2Andulo1,20,8 3Kamacupa3,92 4Katabola1,00,6 5Chinguar1,41,2 6Chitembo0,80,6 7Kuemba0,50,4 8Kunhinga1,21,1 9Nharea1,01

SISTEMAS DE ENERGIA FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS 7 NºMUNICÍPIOFUNCIONAISN/FUNCIONAIS 1Kuito83%17% 2Kunhinga100%0% 3Andulo100%0% 4Camacupa100%0% 5Katabola80%20% 6Chinguar100%0% 7Chitembo100%0% 8Kuemba80%20% 9Nharea100%0%

PROJECTOS EM CURSO 8 NºProjecto 1Reabilitação do PHA de Cunje I 1.8 MW 2Extensão da rede de MT e BT da cidade do Kuito 3Construção da subestação da cidade de Kuito 40 MVA 4Execução da linha de transporte Huambo Kuito (Gove) 220 KV

PEQUENOS APROVEIATMENTOS HIDROELECTRICOS 9 NoAHMunicipioLocalidades por beneficiarRioPotencia estimada MW 1PAH Kunje IKamacupaKamacupa, Muinha, katabola Chipeta e Ringoma Kuanza Kunje3 2PAH MembiaAnduloAndulo ChivauloMembia1.5 3PAH KuembaKuembaKuemba, ChindumbaKuemba8 4PAH Lau LauKuitoChicala, MutumboKuquema2 5PAH CatemoKuitoKuito Jimba sililiKuito0.5 6PAH Cutato Muenga AnduloCalussinga, Andulo ChivauloCutato3 7PAH Cutato Cassumbe AnduloCassumbeCutato10 8PAH CangoteChinguarChinguar, Cachingues, Chitembo Cangote Cutato2 9PAH CunhingaNhareaNharea, Cangologlo CayeyeKunhinga3

PAT MUNICIPAL TOTAL DE ACÇOES FUROS COM PAINEIS SOLARES 44 FUROS COM BOMBAS MANUAIS 52 REABILITAÇÕES DE P.A.

PAT MUNICIPAL RESUMO 2013 EXECUÇÃO FÍSICA 11 NºMUNICIPIO% PAT CUEMBA80 2 KAMACUPA100 3KATABOLA100 4CHINGUAR100 5NHAREA85 TOTAL 93

PAT MUNICIPAL NºAmbito Valor KuanzasOBS 1 PAT provincial ,00 2 PAT municipal ,00 9 municípios Total Geral ,00

PAT MUNICIPAL RESUMO 2014 EXECUÇÃO FÍSICA 13 NºMUNICIPIO % PAT ANDULO 33,00 2CHITEMBO 50,00 3KUITO 42,50 4KUNHINGA 45,00 5CUEMBA 32,50 6 KAMACUPA 23,30 7KATABOLA 12,50 8CHINGUAR 50,00 9NHAREA 42,50 TOTAL 36,81

PAT PROVINCIAL TOTAL DE ACÇÕES 19  07 AMPLIAÇÕES DE PSA EM SEDES COMUNAIS,  04 LOTES DE 20 FUROS COM PAINEIS SOLARES,  08 LOTES 40 REABILITAÇÕES DE PONTOS DE ÁGUA,  Execução física Média 25%

PAT CENTRAL TOTAL DE ACÇÕES 19  Construção do pequeno sistema de agua na sede Comunal doDando - Exec fis. 88%  Construção do pequeno sistema de agua na sede Comunal do Umupulo - Exec fis. 35%  Construção do pequeno sistema de agua na sede comunal do Kunje – Fase de Testes  Execução de 16 furos com Solares Exec. física 40 %  Execução física Média 64,5%

RESULTADOS ESPERADOS Aldeias em toda Província beneficiários 96 Novo furos, 142 Reabilitação de PA L igações domiciliares 190 Grupos de gestão comunitária de P.A

PONTOS DE ÁGUA POR MUNICÍPIO 17 NºMunicipio P.A Bombas ManuaisP.A Bombas SolaresP.A Bombas Electricas OperAvariadasTotalOperAvariadasTotalOperAvariadasTotal 1Kuito Nharea Andulo Kunhinga Kuemba Kamacupa Katabola Chitembo Chinguar Total

PONTOS E PEQUENOS SISTEMAS DE ÁGUA GRÁFICO COMPARATIVO 18 Bombas Manuais746 Bombas Solares122 Bombas Electricas18 Total886

PEQUENOS SISTEMAS DE ÁGUA GRÁFICO COMPARATIVO 19 SistemasQde% Sistemas Operacionais 3380,0 Sistemas Inoperantes 1115,6 Sistemas em curso 24,4 TOTAL44100

OBRAS DE NÍVEL CENTRAL – SEDES MUNICIPAIS Bié AnduloAguarda pagamento do downpayment CamacupaEm fase de avaliação de propostas CatabolaObra consignada , em fase de projecto ChinguarEm fase de avaliação de propostas ChitemboAguarda pagamento do downpayment CuembaEm fase de identificação e elaboração de Nota Técnica CunhiNgaEm fase de identificação e elaboração de Nota Técnica NhareaEm fase de identificação e elaboração de Nota Técnica

SISTEMA DE ÁGUA DA CIDADE DO KUITO DEBITO ACTUAL 90 L/S PROJECTADO FASE II 240 L/S Extensão para as zonas não cobertas Reforço ao atual sistema

22 GRATO PELA ATENÇÃO