Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Advertisements

SMTi – Sistema para Monitoramento em Ti
Apresentação 2015 v1.0.
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
Modulo 16 trabalho FILIPE CABRAL. Placa de rede  Uma placa de rede (também chamada adaptador de rede ou NIC, do acrônimo inglês Network Interface Card)
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
ORÇAMENTO DE PROPAGANDA Orçamento de Propaganda Função de resposta
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
3.º Ano E.M.A. Matutino  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
DADOS E TENDÊNCIAS SOBRE E-COMMERCE OUTUBRO DE 2015.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvimento de novos produtos
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
III ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
Informática Industrial N8INF Prof. Dr. Cesar da Costa 4.a Aula: Rede ModBus.
TI APLICADA AO M ARKETING (CRM) OBJETO DE ESTUDO : T EC -S CREEN ( FABRICANTE DE TINTAS ARTÍSTICAS )
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
Sessão de Formação. Programa da Sessão de Formação Introdução ● História do projecto ● Mais-valias da plataforma Plataforma ● Formatos finais ● Integração.
Administração das Operações Produtivas
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Associação Brasileira de Automação para o Comércio Luis Garbelini Vice-presidente de Relações Institucionais.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Pesquisa RF OnLine RF Pesquisa & Análise de Mercado Apresentação Tecnologia e metodologia para pesquisas via internet em.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
WEBSITE APRESENTAÇÃO DO PLANO SITE. WebSites TER UM SITE SE TORNOU UM ITEM NECESSÁRIO NO PLANO DE MARKETING DE QUALQUER EMPRESA. O SITE É UMA FERRAMENTA.
Modelos e Desafios para Comercio Eletrônico Rogerio Cid Bastos
O uso da comunicação persuasiva no Marketing Social Eliane Aparecida Fabrício Mello Heládio José James Guelph ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I – 5 PERÍODO.
Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Fundamentos da Administração
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
B RASIL 2035 Tendências: Tecnologias de Informação e Comunicação Brasil 2035 – Construindo hoje o país de amanhã.
Oficina de Informática
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
BR CLUBE DE NEGÓCIOS INTERMEDIAÇÕES, PARCERIAS, OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS & VANTAGENS MUITO PRAZER NÓS SOMOS O.
Prof. Dr. Oscar Dalfovo www. Dalfovo.com Prof. Dr. Carlos E. N. Bizzotto
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico.
Introdução Gerência de Redes PROFESSOR – RENATO WILLIAM, MSC – IFCE – CAMPUS CEDRO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – S3.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Transcrição da apresentação:

Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas Especialista em Sistemas de Informação Graduado em Processamento de Dados Técnico em Eletrônica

A Idéia Século XXI

A Idéia Antes: Praticar o marketing de massa Agora: Praticar o marketing para o público-alvo

A Idéia Cena do filme Minority Report Demonstração de Marketing Identificado via Íris

A Idéia Questões Com a tecnologia atual, como garantir o Marketing Identificado ? Como direcionar esforços de marketing one-to-one para consumidores habituais? Como prever a ação dos consumidores e antever tendências de consumo ?

A Idéia O Celular Brasil atingirá 170 milhões de celulares em 2009 (Folha Online). Os aparelhos celulares atualmente apresentam uma forte convergência à internet. Integra-se a outros dispositivos por intermédio de interfaces de comunicação, dentre os quais, o bluetooth.

A Idéia O Bluetooth O Bluetooth é um padrão global de comunicação sem fio e de baixo consumo de energia que permite a transmissão de dados entre dispositivos compatíveis com a tecnologia. A transmissão de dados é feita através de radiofreqüência, permitindo que um dispositivo detecte o outro independente de suas posições, desde que estejam dentro do limite de proximidade. Cada interface Bluetooth possui um identificador único.

A Idéia Abordagem usual da Tecnologia Bluetooth

O Diferencial Abordagem Bluetooth ME Utilização de estações transmissoras e receptoras de sinais em tecnologia Bluetooth que possibilita a criação de uma rede com o intuito de capturar a ocorrência de equipamentos celulares, traçar um perfil comportamental de seus proprietários e provocar uma interação com estes através de marketing personalizado.

A Idéia Mapeando um celular em um shopping center via bluetooth Mapeando um celular em um shopping center via bluetooth

A Idéia O Bluetooth ME Ao passo que é identificado por intermédio de varreduras em sinal Bluetooth, o celular identificado alimenta um banco de dados central responsável pelo registro de sua ocorrência em dado local e análise de seu comportamento. Neste caso, rotinas inteligentes e baseadas na tecnologia de mineração de dados possibilitam antever comportamentos que poderão ser executados por um cliente.

A Idéia Surpreendendo o cliente via Bluetooth

A Idéia Surpreendendo o Cliente o Sinalizando o cliente de uma promoção no exato momento em que ele comparece a um determinado local; o Premiando os clientes mais recorrentes; o Enviando conteúdo direcionado à um perfil adequado; o Convencendo o cliente a ligar seu Bluetooth e ser surpreendido – do ponto de vista dele: Bluetooth ME !

A Idéia Caro Cliente cadastre-se no site bluetoothme.c om.br e informe o código abaixo. Expandindo os limites de comunicação

A Idéia A solução Bluetooth me pode também ser integrada à uma plataforma de transmissão em modalidade SMS ou com o objetivo de transmitir outras formas de conteúdo especializado.

A Idéia Expandindo Fronteiras o Convidando ex-frequentadores; o Integrando hábitos de clientes a redes sociais; o Surpreendendo clientes com marketing externo; o Criando uma empatia forte com o cliente.

O Diferencial O Bluetooth ME Alia a tecnologia de Bluetooth Marketing a outras voltadas à identificação de perfis (mineração de dados) e fidelização de clientes (CRM). Consequências: o Melhor conhecimento de seu público visitante; o Incremento no poder decisório relacionado ao marketing e definição de novos produtos/serviços; o Agregação de valor ao produto/serviço que esteja colocado à venda; o Ampliação nas vendas e, portanto, no faturamento; o Incremento de público no setor e suporte à inovação.

Concorrência o Identificou-se algumas empresas neste segmento, como a BlueGiga ( e a empresa AcceptMídia ( que trabalham apenas com soluções específicas de hardware e software para envio de conteúdo multimídia através do sinal Bluetooth (Marketing de Proximidade ou Bluecasting). o Não há análise de perfil, nem marketing identificado. o A concorrência configura-se com soluções isoladas e não configuradas em redes como o Bluetooth ME.

O Mercado O produto Bluetooth ME destina-se especialmente ao mercado de varejo e entretenimento. Shopping Centers BaresBoatesAeroportosRodoviárias E outros Shopping Centers BaresBoatesAeroportosRodoviárias E outros