 Introdução  Técnicas de drible  Tipos de drible  Faltas  As principais faltas  Livres  Livre de 7 metros  Execução do livre de 7 metros  Livre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HISTÓRIA, REGRAS BÁSICAS E FUNDAMENTOS
Advertisements

Basquetebol Inês Brás.
Escola E.B. 2 Pêro da Covilhã
ANDEBOL.
O treino do GUARDA-REDES
Sinais de arbitragem no voleibol
Regras do Jogo de Andebol em Cadeiras de Rodas
REGRAS BÁSICAS IVONE DE ARAÚJO RIBEIRO MOREIRA
O FUTSAL.
HANDEBOL Profª. Bia Colégio INEDI
Handebol Prof.Leandro.
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
HANDEBOL PROFª. BIA COLÉGIO INEDI
Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja
UNIDADE DE TREINO Juvenis
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 3
UNIDADE DE TREINO Minis
Reunião AAFSM 05Jan Nordeste. Quais as condições que devem estar presentes para que uma infração seja considerada uma falta? a)Ser cometida por.
FUTSAL.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
HANDEBOL Profº.: Jairon Rafael.
REGRAS DE JOGO E DECISÕES DA IFAB
Basquetebol Fundamentos Regras.
3º Período.
Handebol Regras básicas
UNIDADE DE TREINO Iniciados Nº 8 Mais e Melhor Andebol Mais e Melhor Andebol Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 90.
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
Basquete.
UNIDADE DE TREINO Minis
UNIDADE DE TREINO Minis
UNIDADE DE TREINO Minis
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 2
UNIDADE DE TREINO Minis
Trabalho realizado por: Miguel Vilela Nº8 Turma: CEF IOSI
As regras do jogo Basquetebol por Pedro Trigo Araújo.
O ANDEBOL O Andebol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, cada uma delas constituída por sete jogadores mais cinco suplentes. O campo.
METODOLOGIA DE ENSINO DO HANDEBOL I
Regras de jogo de Andebol
Pedro trigo araújo Futebol.
UNIDADE DE TREINO Iniciados
TÉCNICAS DE ARBITRAGEM
BASQUETEBOL.
UNIDADE DE TREINO Minis
DISCIPLINA ENSINO DO FUTSAL CH 80h
Regras de Basquetebol E.B. 2,3 Caldas das Taipas.
Prof. Msd. Ricardo Luiz Pace Júnior
SISTEMAS DE JOGO DEFESA Pressão total, e a partir do seu próprio campo
Profª. Maria Helena Carvalho
UNIDADE DE TREINO Minis
Trabalho Realizado por: - Jessica Morgado -Miguel Pratas
UNIDADE DE TREINO Iniciados
UNIDADE DE TREINO Infantis
BASQUETEBOL.
BASQUETEBOL.
Princípios e Fundamentos Técnicos.
HABILIDADES MOTORAS NO HANDEBOL
Violações INFRACÇÃO ÀS REGRAS = PERDA DA POSSE DE BOLA
Trabalho de Educação Física
Conteúdo de prova – 5ª etapa 4º ano Fundamental
HANDEBOL (DARIDO, 2012; SANTINI;VOZER,2008; MELO, 1999)
Jogos Pedagógicos – Nível 3 Prof. Dr. Renato Sampaio Sadi DCEFS-UFSJ 2010.
FUTSAL.
Andebol TRABALHO REALIZADO POR: Disciplina de Educação Física
Conexão Fanática Dell com Intel Inside FLUXO DO JOGO E LAYOUT.
BASQUETEBOL.
Trabalho Realizado por: Jorge Rodrigues Escola Básica Integrada da Boa Água.
TÉNIS.
BADMINTON. O BJECTIVO DO J OGO Enviar o volante por cima da rede, respeitando as regras de jogo, fazendo-o cair no campo adversário (acção ofensiva) e.
INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
Transcrição da apresentação:

 Introdução  Técnicas de drible  Tipos de drible  Faltas  As principais faltas  Livres  Livre de 7 metros  Execução do livre de 7 metros  Livre indirecto e livre directo  Anexo (Vídeo)  Conclusão

 Foi-nos concebido este trabalho na continuidade do estudo do andebol, será objectivado a demonstração de alguns dos fundamentos e técnicas do andebol, tais como as técnicas de drible, as faltas e os livres. Esperamos que possamos transmitir algum dos conhecimentos adquiridos aos nossos colegas.

 Consiste em picar sucessivamente a bola contra o solo com uma das mãos. Esta acção pode ser realizada com o jogador parado ou em movimento.  Objectivo: Permite ao jogador permanecer com a bola por mais de 3 segundos ou dar mais de 3 passos.

 Drible alto: Utilizado para deslocamento rápido;  Drible baixo: Utilizado para protecção da bola.

 Marca-se falta ao jogador que segura, golpeia, empurra ou passa uma rasteira no adversário. Além disso, um atacante não pode agredir uma defesa.  Uma falta durante o lançamento para o golo pode ser sancionada com um lance livre, da linha de 7 m ou desde dos 9 m.  Faltas graves - o cartão amarelo indica advertência. Com o segundo cartão amarelo, o jogador deve sair da quadra por dois minutos (exclusão). Na terceira advertência o arbitro ergue um cartão vermelho e o jogador é expulso.

 Agarrar, empurrar, segurar o adversário;  Socar a bola para desviá-la do adversário;  Invadir a área do goleiro;  Usar os pés para apossar-se da bola ou defender- se;  Ficar com a bola na mão por mais de três segundos;  Dar mais de três passos sem bater ou passar a bola;  Jogar-se sobre a bola que se encontra rolando na área de jogo.

 Se um jogador, de posse da bola, é agarrado quando tenta infiltrar-se entre seus adversários, o árbitro marca a infiltração e determina o tiro livre.  O tiro livre é aplicado quando o jogador:  Toca a bola com os pés;  Entra e sai irregularmente do campo;  Maneja a bola irregularmente;  Comete infracções nas imediações da área de golo;  Agarra, empurra ou segura o adversário;  Dá mais de três passos com a bola na mão;  Atira-se sobre a bola que está rolando;  Soca a bola para tirá-la do adversário.

 Um lançamento de 7 metros é assinalado quando:  Uma clara oportunidade de golo é impedida em qualquer parte do terreno de jogo, por um jogador ou um oficial da equipa adversária;  Existe um sinal de apito injustificado no momento de uma clara oportunidade de golo;  Uma clara oportunidade de golo é impedida através da interferência de alguém não participante no jogo, por exemplo um espectador entra no terreno de jogo ou então pára os jogadores por intermédio de sinal de apito;

 O lançamento de 7 metros será executado como um remate directo à baliza, dentro de 3 segundos que se seguem ao sinal de apito do árbitro central  O jogador que está a executar o lançamento de 7 metros deve posicionar-se atrás da linha de 7 metros, a não mais de um metro dela. Depois do sinal de apito do árbitro, o lançador não deve tocar ou atravessar a linha dos 7 metros antes da bola deixar a sua mão.  Quando um lançamento de 7 metros está a ser executado, os colegas de equipa do executante têm que se posicionar fora da linha de lançamento livre e aí permanecer, até que a bola tenha deixado a mão do executante.

 O livre indirecto é quando a bola é tocada por outro jogador da equipa com a posse de bola antes de esta ser rematada para a baliza.  O livre directo é quando a bola é rematada directamente para a baliza sem que haja contacto de outro jogador.

Vídeo

 Ao fazermos este trabalho concluímos que as técnicas de drible, faltas e livres são regras de extrema importância para o bom desenrolar do jogo e vimos também que entre esses temas existem vários outros subtemas. Resumindo e concluindo o andebol é um desporto de grande referência e que merece uma grande atenção.