0 Publicidade destinada a produtos infantis. 1 CidadePrograma São Paulo21 Porto alegre16 Salvador17 Rio de Janeiro21 Recife19 Fortaleza16 Brasília23 Curitiba15.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Oi FM – Um jeito diferente de ouvir rádio.
Jornal de Esportes Futebol Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Maio a Julho de 2007 Segunda a sexta, 12h30 às 13h00 Foi uma briga dura, mas, enfim, conseguimos!
Projeto Prêmio Itaú-Unicef 14º. Congresso Internacional ABED
Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa
Características do mercado brasileiro:
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Televisão Universitária Perspectivas na TV Digital
Data 09/12/08 Integração de Estudos Macroeconômicos para Planejamento Fiscal I Seminário Nacional de Cooperação e Integração Fiscal.
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Módulo II: Rádio.
PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO
Comunicação Empresarial
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
COMUNICAÇÃO, DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS MURILO CÉSAR RAMOS
PLANO DE OOH - BR.
Textos para leitura A nova televisão brasileira.
UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 1 A Decisão de Anunciar Por que razão? O que espera do anúncio ? Tornar a empresa mais conhecida? Comunicar.
44 BRAZILIAN CITIES.
O Campeonato Mundial da FIFA, ou também conhecida como Campeonato Mundial de Futebol, é o torneio internacional de futebol masculino a nível de seleções.
Material Confidencial
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
ALUGUEL DE CARROS. ALUGUEL DE CARROS ALUGUEL DE CARROS Turismo de negócio Turismo de lazer.
O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios: - Maceió (AL) com 79,8; - Fortaleza (CE) com 72,8; -
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Redes de Distribuição de Água
Debate Políticas Públicas Setoriais
Urbanização Brasileira
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Programação – Quando é onde...
Wolfgang´s Powerpoint Präsentation Brasilien bei Nacht.
2º PAINEL DE PROPAGANDA Apresentação feita com exclusividade para a FAAP Setembro de 2008.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: MGP MARKETING CLIENTE: CULTURA INGLESA PRODUTO: 16ª FESTIVAL PERÍODO: 22ª2012.
Pesquisa de Orçamentos Familiares
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: QG CLIENTE: MONSANTO PRODUTO: AGROBRASÍLIA PERÍODO: 20ª2012.
/ / Década de SAIR.
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: DIRETO CLIENTE: ETAPA PRODUTO: ETAPA PERÍODO: 20ª BI-SEMANA.
Copa do Mundo Turma 33.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados CONVERSORES (SET –TOP- BOXES) 19/dez/2007.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
A ação do Ministério da Justiça na proteção de crianças e adolescentes Demandas sociais e os limites na esfera noticiosa 21 anos da ANDI Junho de 2015.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
Copyright © 2014 TeleMídia Rafael Diniz Introdução a TV digital interativa.
ÍNDICES DE PREÇOS OS DIVERSOS ÍNDICES DE PREÇO NO
Urbanização brasileira
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
PLANEJAMENTO DE OOH. PAINEL RODOVIÁRIO BAURU - SP.
Comunicação Integrada CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
URBANIZAÇÃO Estrutura, Hierarquia e Problemas Urbanos
Aluno:Alex da Fonseca Junior Professor: Rogerio Sorvillo Conceitos e Categorias 1PPM I.
Darlei Eckert Jiane Soares Leonardo Vedoy
CONCURSO DE ADIVINHAÇÃO LEGO
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Estratégia de mídia – Pronatec Copa. Objetivos - Divulgar, Informar que o programa Pronatec Copa estará oferecendo 5 cursos gratuitos, para que as pessoas.
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Pedro Affonso Hartung Advogado do Núcleo de Defesa Instituto ALANA Criança e Consumo: os impactos da publicidade infantil.
FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ CAMPUS DE CAICÓ DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA/ CURSO: GEOGRAFIA BACHARELADO/ 2° PERÍODO.
Outubro de 2014 Slide 1 NATAL Uso do 13º salário.
Uso Educativo da Internet. O que é Internet? É uma rede mundial de computadores interligados, que permite trocar informações dos mais variados assuntos,
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
1 Publicidade destinada a produtos infantis. 2 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado emissoras.
PL nº 702/2011 – AUDIÊNCIA PÚBLICA CDEIC. Fundada em 1962, Brasília; Representa a radiodifusão livre, aberta e gratuita; emissoras de rádio 280.
Ministério das Comunicações Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica.
x Em SP: 64% assistem TV todos os dias x x x O SBT é a emissora que possui sua audiência mais distribuída entre as faixas etárias, representando o.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

0 Publicidade destinada a produtos infantis

1 CidadePrograma São Paulo21 Porto alegre16 Salvador17 Rio de Janeiro21 Recife19 Fortaleza16 Brasília23 Curitiba15 Belém18 Manaus18 CidadePrograma Goiânia14 Natal12 Campo Grande16 Belo Horizonte13 Aracaju11 Maceió15 Cuiabá18 Florianópolis15 Vitória18 João Pessoa14 programas de televisão aberta disponíveis nas regiões metropolitanas Souce: Anatel Televisão, um meio de comunicação democrático, plural e gratuito

2 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado emissoras de rádio comercial geradoras de televisão comercial Estações retransmissoras Mais de 185 milhões de brasileiros têm acesso a este serviço, gratuitamente, todos os dias emissoras de rádio comercial geradoras de televisão comercial Estações retransmissoras Mais de 185 milhões de brasileiros têm acesso a este serviço, gratuitamente, todos os dias. O rádio e a televisão no Brasil

3 Sobre o que estamos falando hoje?

4

5

6

7

8

9

10 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado O sistema brasileiro de radiodifusão, aberto e gratuito, para manter e aperfeiçoar sua reconhecida qualidade é financiado – basicamente – pela publicidade que é capaz de conquistar. E quem anuncia compra audiência, liga sua marca ao prestígio do veículo, e assim dirige sua mensagem ao público que escolhe aquele meio. O sistema brasileiro de radiodifusão, aberto e gratuito, para manter e aperfeiçoar sua reconhecida qualidade é financiado – basicamente – pela publicidade que é capaz de conquistar. E quem anuncia compra audiência, liga sua marca ao prestígio do veículo, e assim dirige sua mensagem ao público que escolhe aquele meio. Sem publicidade não há programação aberta

11 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado O projeto de lei em discussão, do ponto de vista do rádio e da televisão, abertos é danoso para o país, pois trata crianças e jovens como se eles não existissem, não fizessem parte do conjunto da sociedade brasileira. O projeto em questão ignora as crianças

12 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado É da tradição ancestral da radiodifusão nacional que ela fale com crianças. Os mais antigos dentre nós hão de se lembrar do Nhô Totico, das Sabatinas Maizena, do Circo do Arrelia, do Pim, Pam, Pum, do Palhaço Carequinha, do Torresmo e Fuzarca e de incontáveis outros exemplos de atrações infantis, algumas premiadas internacionalmente como Rá-Tim-Bum e o Sítio do Pica-pau Amarelo. É da tradição ancestral da radiodifusão nacional que ela fale com crianças. Os mais antigos dentre nós hão de se lembrar do Nhô Totico, das Sabatinas Maizena, do Circo do Arrelia, do Pim, Pam, Pum, do Palhaço Carequinha, do Torresmo e Fuzarca e de incontáveis outros exemplos de atrações infantis, algumas premiadas internacionalmente como Rá-Tim-Bum e o Sítio do Pica-pau Amarelo. A televisão aberta tradicionalmente fala com crianças

13 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado Temos diante de nós uma decisão histórica: quer acabar de vez com a possibilidade de as rádios e televisões falarem com as crianças brasileiras ou não? Proibindo a publicidade, tecnicamente encaixada na programação infantil, esta não poderá ser mantida na grade das emissoras. Temos diante de nós uma decisão histórica: quer acabar de vez com a possibilidade de as rádios e televisões falarem com as crianças brasileiras ou não? Proibindo a publicidade, tecnicamente encaixada na programação infantil, esta não poderá ser mantida na grade das emissoras. Temos diante de nós uma decisão histórica: proibir que o rádio e a televisão falem com as crianças.

14 E o que acontecerá nos milhões de lares que, despossuídos de TV por assinatura, ou telefonia celular, ou videogames ou internet, só recebem rádio e TV gratuitos? Suas crianças receberão programação adulta, o tempo todo? Será isto mais pedagógico ou apropriado do que os menores assistirem atrações culturais informativas ou de entretenimento especialmente criadas para sua faixa etária? E o que acontecerá nos milhões de lares que, despossuídos de TV por assinatura, ou telefonia celular, ou videogames ou internet, só recebem rádio e TV gratuitos? Suas crianças receberão programação adulta, o tempo todo? Será isto mais pedagógico ou apropriado do que os menores assistirem atrações culturais informativas ou de entretenimento especialmente criadas para sua faixa etária? O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado É melhor que as crianças recebam programação adulta o tempo todo?

15 44 milhões de lares brasileiros têm acesso apenas a televisão aberta. São 145 milhões de pessoas. O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado É melhor que as crianças recebam programação adulta o tempo todo?

16 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado Diferentemente de alguns países europeus, no Brasil não há financiamento do estado para manter a programação das emissoras. Sem a publicidade, o Brasil estaria banindo os programas infantis da televisão aberta brasileira. Diferentemente de alguns países europeus, no Brasil não há financiamento do estado para manter a programação das emissoras. Sem a publicidade, o Brasil estaria banindo os programas infantis da televisão aberta brasileira. No Brasil não há financiamento do estado para a televisão aberta.

17 A publicidade incidental que financia tal apresentação é sempre, inapelavelmente danosa? Claro que não! Se assim fosse, nossos Ministérios Públicos, sempre atentos e nosso Poder Judiciário, sempre equilibrado, já teriam – quase doze anos depois de introdução do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente e quase 24 anos depois da Constituição Cidadã, posto fim a um tal descalabro. A publicidade incidental que financia tal apresentação é sempre, inapelavelmente danosa? Claro que não! Se assim fosse, nossos Ministérios Públicos, sempre atentos e nosso Poder Judiciário, sempre equilibrado, já teriam – quase doze anos depois de introdução do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente e quase 24 anos depois da Constituição Cidadã, posto fim a um tal descalabro. O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado A publicidade é sempre inapelavelmente danosa?

18 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado Queremos banir as crianças da nossa publicidade?

19 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado Queremos banir a imagem das criança da nossa publicidade?

20 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado Regular e aperfeiçoar sempre, proibir nunca. Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão