08 de agosto Dia Nacional de Controle do Colesterol Elevado Projeto Lei n.º 198 de 2002 Realização:

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Transcrição da apresentação:

08 de agosto Dia Nacional de Controle do Colesterol Elevado Projeto Lei n.º 198 de 2002 Realização:

2 Apresentação O Dia Nacional de Controle do Colesterol Elevado é uma campanha nacional, dirigida a comunidade, com a finalidade de orientar a população quanto aos hábitos saudáveis para prevenir um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: o colesterol elevado

3 Objetivo  Conscientizar a população brasileira sobre a importância da prevenção dos fatores de risco cardiovasculares.  Levantar o tema da prevenção e qualidade de vida, através da mídia nacional e local, buscando atingir, dessa forma, maior número de pessoas, sobretudo aquelas de maior risco.

4 Abrangência da Campanha Realização em 22 capitais brasileiras e outros municípios.

5 Público Alvo População em geral que circula nos postos de saúde Público previsto: 120 mil pessoas/dia no Brasil

6 Por que Prevenir? 25% dos brasileiros tem colesterol elevado 16% não sabem que tem colesterol elevado Fonte: DATASUS

7 Como é a Campanha?  É realizada orientação nutricional  Distribuição de gibis com orientações sobre o tema

8 Como é a Campanha? Orientação nutricional Distribuição de gibis educativos

9 Plano de Divulgação Outdoor marketing Jornal SBC Revista ABC Gibis Banners Camisetas promocionais CDs com aulas para médicos e população. Palestras virtuais para médicos e população Home Page da Campanha Metrô Shoppings Aeroporto

10 Itens Promocionais

11 GIBIS - AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO História em quadrinhos alusivo ao tema –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador

12 CARTAZES - AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Peça publicitária no formato 40x 60cm., destacando os principais conceitos da campanha –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador

13 BANNERS - AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Peça publicitária no formato 0,80 X 1,20 cm, destacando o local onde serão realizadas as ações da campanha. –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador.

14 OUTDOOR - AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Peças publicitárias distribuídas na cidade de São Paulo. –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador no espaço publicitário.

15 CD ROOM MÉDICOS AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Aula de atualização e reciclagem direcionada aos médicos em CD. Os mesmos, serão encaminhados para os representantes SBC/FUNCOR, as Sociedades Estaduais e principais entidades de ensino e pesquisa, com o objetivo de que sejam utilizados como ferramenta de processos de Educação Médica Continuada. –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador na capa e na página de abertura do CD.

16 CD ROOM POPULAÇÃO AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Aula de orientação e prevenção direcionada a população em geral. Os mesmos, serão encaminhados para os representantes SBC/FUNCOR, as Sociedades Estaduais e principais entidades de ensino e pesquisa, com o objetivo de que sejam utilizados como ferramenta de processos que tenham como objetivo o “ Combate ao Colesterol Elevado”. –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador na capa e na página de abertura do CD.

17 CAMISETAS - AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Camisetas alusivas a campanha que serão utilizadas pelos voluntários que participarão do evento. –RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador.

18 ESTANDE ESPECIAL AÇÃO PRESENCIAL –DESCRIÇÃO Montagem de um Estande Especial na Cidade de São Paulo, em local de grande circulação de pessoas e com boas possibilidades de cobertura de mídia, que será utilizado como Sede da Campanha. –RETORNO DE MARKETING Utilização da logomarca do patrocinador em conjunto com as logomarcas da SBC, SBC/FUNCOR e demais imagens da campanha, na decoração do estande. Obs.: Dependendo da regulamentação do espaço a ser utilizado, poderá o patrocinador estar fisicamente presente no estande, mediante a cessão de um espaço específico para o desenvolvimento de suas atividades promocionais.

19 HOME PAGE TEMÁTICA AÇÃO VIRTUAL –DESCRIÇÃO Desenvolvimento de uma Home Page no formato de canal de Internet, contendo informações detalhadas da Campanha, em formato simples e de fácil assimilação, disponível para toda a população. –RETORNO DE MARKETING Aplicação da logomarca do patrocinador em um Banner na página de abertura desta Home Page, com link para o seu endereço eletrônico.

20 PALESTRA ON LINE MÉDICOS AÇÃO VIRTUAL - Portal –DESCRIÇÃO Palestra de atualização e reciclagem em slides (vídeo e áudio), direcionada aos médicos. Enviadas por para um total de médicos e disponível dentro do Portal da SBC na Internet. –RETORNO DE MARKETING Inserção de banner, contendo a logomarca do patrocinador, com link para o seu endereço eletrônico, em todas as páginas da palestra.

21 PALESTRA ON LINE POPULAÇÃO AÇÃO VIRTUAL –DESCRIÇÃO Palestra de orientação à prevenção e manutenção da saúde em slides (vídeo e áudio), direcionada para a população. Enviada por para um total de de pessoas e disponível dentro do Portal da SBC na Internet. –RETORNO DE MARKETING Inserção de banner, contendo a logomarca do patrocinador, com link para o seu endereço eletrônico, em todas as páginas da palestra.

22 Tabela de Patrocínio

23 Coordenação Nacional Apoio : Secretaria de Estado da Saúde Coordenação Nacional:

24 Comercialização SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA SETOR COMERCIAL Rua Beira Rio, º andar - Vila Olímpia CEP São Paulo - SP Tels.: (0xx11) Ramal 33 Fax.: (0xx11) Ramal Contatos: Rodolfo Vieira -Supervisão

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