1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Engenharia São Paulo - 07.05.2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Sustentabilidade nos Projetos Techint Engenharia e Construção
O PROCESSO ESTRATÉGICO
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Uma visão teórica de um Sistema de Vigilância
Integração Padronizada para Obras
Personal Lines.
Administração Estratégica
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NA FCF-USP: RUMO À CERTIFICAÇÃO ISO-14001
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Resultados e Ações Pré-Certificação
ad – direção para, tendência para;
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
EVOLUÇÃO METODOLÓGICA DA GESTÃO DE RISCOS
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do.
Profª MS Maria Salete Ribeiro - UFMT
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
MPT-Engineering Apresenta
Qualidade de Produto de Software
1 / 5 Planejamento de ações É o desenvolvimento da resposta a ocorrência do evento de risco Determina que ações serão tomadas para cada aspecto de risco.
Fig.01 Pressões sobre a política global da empresa (LINHARES, 2005).
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Sistema de Avaliação da Pós-Graduação I Simpósio de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG Setembro 2008 José Ricardo Bergmann
NA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
Grupo 1 Empreendimento Imobiliário O plano de educação ambiental deveria incluir duas partes: (a) sistematização do conhecimento técnico-científico sobre.
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Trajetória da Equipe  Assembléia 2008 – Taubaté  Oficina de análise do relatório do Consultor Internacional Jean Cassaigneau  Oficina de avaliação das.
M.Sc. Marcos Sillos, Quim. Consultor GTI, Diretor Edutech Ambiental.
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
CURITIBA – PR. COMISSÕES DE EDUCAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E ENGENHARIA.
SGUARDO REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS EM ÁREAS CENTRAIS PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Planejamento Urbano e Plano Diretor
Disciplina: Controladoria
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Workshop de Melhoria Contínua
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
PLANEJAMENTO DE USO DE BACIA HIDROGRÁFICA
CLIENT LOGO Regulação de Sinistros Daniel Cappello, Líder para Sinistros na Marsh Brasil e Armando Char, Consultor Senior em Sinistros 27 de Outubro de.
0 Programas Mundiais, Regionais e Multilatinas (Visão dos segurados e corretores) São Paulo, 28 de outubro de 2015.
Energia: o que está mudando? Rafael Herzberg,
ISO que bicho é esse? ..
Licenciamento, Monitoramento e Exercício Profissional.
Consiste no acompanhamento de vários compartimentos sócio- ambientais das áreas de influência de determinado empreendimento, com a finalidade de verificar.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Alguns conceitos básicos relacionados à gestão da informação em saúde Ministério da Saúde Secretaria Executiva Assessoria Especial de Informação em Saúde.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Responsabilidade Civil São Paulo
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Regulamentação da PNRS Logística Reversa CDEIC, 28 de maio de 2013.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
Política de Responsabilidade Socioambiental no SFN Resolução n o 4.327, de 25 de abril de 2014 Departamento de Regulação do Sistema Financeiro Denor Banco.
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo
ABLP - Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública CENÁRIO ATUAL E DESAFIOS DA LIMPEZA PÚBLICA NO BRASIL Simone Paschoal Nogueira Coordenadora.
Contabilidade Gerencial
I Workshop AESAS - Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental "Comissão de Estudo Especial de Avaliação da Qualidade do Solo.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Transportes São Paulo
Transcrição da apresentação:

1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Engenharia São Paulo

2 EventosRealização Análise de Riscos de Obras Subterrâneas Riscos na construção de túneis, os desafios, o estado-da-arte e tendências de Risk Assessment para obras subterrâneas, com ênfase em túneis construídos pelos métodos TBM (Tunnel Boring Machine) e NATM (New Austrian Tunneling Method). Palestrante: Marcio Santos (Engenheiro de Riscos). 12/02/2014 Gerenciamento de Áreas Contaminadas Conceitos fundamentais do Gerenciamento de Passivos Ambientais em Áreas Contaminadas, abordando aspectos técnicos e legais que norteiam a relação entre as partes interessadas e os desafios e oportunidades que a Lei /SP e seu decreto podem oferecer ao mercado ambiental do Estado de São Paulo. Palestrante: Alexandre Maximiano (Diretor Técnico da Tecnohidro Projetos Ambientais). 15/04/2014 Seminário de Regulação de Sinistros de Riscos de Engenharia Aspectos que envolvem Regulações de Sinistros, trazendo informações e esclarecimentos relevantes para as operações de Riscos de Engenharia Palestrantes: Cezário Peixoto (Corretor de Seguros), Maurício Marcelli (Presidente da Critéio Engenharia), Julio Benzoni (Risk Management) e Paulo Pfeifer (Aliança Consultoria e Enegenharia). 27/11/2014 Eventos realizados em 2014

3 Trabalhos Técnicos (Discussões) -Contenção, Salvamento e Despesas Emergenciais -Cosseguro -Cláusulas de Erro de Projeto e Riscos do Fabricante -Arbitragem -Inspeção e Gerenciamento de Riscos -Política Nacional de Resíduos Sólidos AÇÕES IMPLANTADAS

4 Propostas 2015 COMISSÃO TÉCNICA DE RISCOS DE ENGENHARIA

5 Estudo para Proposta de Clausulado mais adequado ao Mercado Segurador Prazo A definir Melhores PráticasTema Desenvolvimento do Guia Referencial do Produto Riscos de Engenharia Prazo A definir Conceituação para atualização dos valores dos empreendimentos Prazo A definir Estudo para definição de procedimentos nas negociações de Cosseguros Prazo Novembro 2015 AÇÕES

6 Eventos dirigidos ao mercado Tema Obras em Estradas (Princípios e ALOP) Prazo A definir Estudos de Solos e Fundações Prazo Setembro 2015 Conceituação Geral sobre Seguros de Engenharia Prazo Novembro 2015 Eventos