Bairro, 15 de Março de 2010 Maria das Dores Oliveira 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Dez Princípios de Economia
Professora e enfermeira : Carla Gomes
Ações de Educação para o Consumo no Brasil
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Direitos e Deveres do Consumidor
DIREITOS E DEVERES DOS CONSUMIDORES
Oportunidades de negócio
A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Introdução A importância da alimentação para vida envolve segurança alimentar. Segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Isto diz respeito à.
SUMÁRIO Introdução Responsabilidade Civil e Criminal do Médico
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
Importância da leitura do rótulo
20 Perguntas
workshop sobre o perdão
E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Trabalho de Área de Projecto – 8ºB
Promoção e Prevenção da Saúde
Pesquisa feita nos Estados Unidos
OFERTA E PUBLICIDADE Direito do Consumidor.
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
ROTULAGEM Informações obrigatórias para constar no rótulo de frutas e hortaliças “in natura”
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Educação para a Sustentabilidade
TIPOS DE BENS e SERVIÇOS
Os Cinco Pontos-Chave da Organização Mundial da Saúde para a Inocuidade dos Alimentos Funny Chefs Na Cozinha.
Conselhos aos IDOSOS.
1- O QUE É CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR?
Campanha: REPENSE. VIVA MELHOR.
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Falando sério.... Segurança do Trabalho
DIREITO DO CONSUMIDOR AULA 04.
A água de boa qualidade é como saúde ou liberdade:só tem valor quando acaba (Guimarães Rosa)
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
CARTA DA TERRA Para crianças.
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Mídias Digitais Quais são as novas formas de comunicação?
Dia do Design Sustentável
Alimentos industrializados
Guilherme Zanini, Jordana Wendling e Leonardo Staggemeier
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Ludmila Santana Braz Bolsista de extensão do grupo Renascer
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Eduardo Hipólito do Rego
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
Consumismo.
Tema de vida: O Mundo em mudança: somos consumidores
Tecnologia e Impacto Ambiental Educação Tecnológica 7.º/8.º/9.º.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Finanças Pessoais Curso de Ciências Contábeis
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof.: Marco.
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Atendimento ao cliente e o código de defesa do consumidor
Paula Cristina Garcia do Nascimento Bolsista de extensão do grupo Renascer.
Good Agricultural Practices Boas Práticas Agropecuárias Evelise Oliveira Telles
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

Bairro, 15 de Março de 2010 Maria das Dores Oliveira 1

2 CONSUMIDOR Pessoa que compra bens e serviços para si e/ou para outros

Maria das Dores Oliveira 3 DIREITOS DEVERES Todo o cidadão tem o direito de adquirir os bens ou serviços que garantam a sua sobrevivência: alimentação adequada, vestuário, cuidados de saúde, educação e saneamento básico. DIREITO À ESCOLHA Você tem o direito de escolher os produtos e os serviços que desejar, com melhores preços e garantia de qualidade COMPRAR CONSERVAR

Maria das Dores Oliveira 4 DIREITOS DEVERES DIREITO À SEGURANÇA Você deve ser informado pelo fabricante sobre os produtos ou serviços que sejam perigosos para a saúde e a vida.

Maria das Dores Oliveira 5 DIREITOS DEVERES DIREITO À INFORMAÇÃO Todos produtos devem ter informações claras sobre a sua quantidade, peso, composição, características, riscos à saúde, preço, modo de usar, etc.

Maria das Dores Oliveira 6 DIREITOS DEVERES DIREITO À EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO Você deve adquirir os conhecimentos e a experiência necessários para ser um consumidor informado, para que possa fazer as suas compras de forma correta e segura

Maria das Dores Oliveira 7 DIREITOS DEVERES DIREITO CONTRA A PUBLICIDADE ENGANOSA Publicidade enganosa é aquela que mente sobre produtos ou serviços ou deixa de dar informações básicas ao consumidor, levando-o ao erro. Pode ser encontrada na televisão, na rádio, nos jornais, em revistas, na internet, etc.

Maria das Dores Oliveira 8 DIREITOS DEVERES DIREITO A UM MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL Viver e trabalhar num ambiente que não seja perigoso e que permita uma vida de bem estar e qualidade é um direito seu.

Maria das Dores Oliveira 9 CONSUMO É uma das características mais marcantes da Sociedade Actual

Maria das Dores Oliveira 10 O que nos leva a consumir? Tendência? -Mãe quero aquele jogo! - Mas …. Já tens tantos! Satisfação de um Desejo? Os Amigos também têm Necessidade? Novidade ? Está na moda? Pela Marca?

Maria das Dores Oliveira 11 consumimos?

Maria das Dores Oliveira 12

Maria das Dores Oliveira 13

Maria das Dores Oliveira 14 Consumidor Responsável Repensar o Consumo e o modo de vida – consumir menos e melhor Reutilizar, Recuperar e Reciclar Aprender a decifrar rótulos Poupar electricidade Poupar água