Comunicação Social Jornalismo Teoria do Jornalismo Profª Luiza Lusvarghi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Advertisements

Globalização Capítulo 3 2ª Série EM.
Divisão de Desenvolvimento, Economia e Comércio Exterior
Cultura da Convergência
Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
A Televisão Independente
Estudos da comunicação midiática
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
É PARA TODOS OS GOSTOS! CONCEITO:
Estudo sobre Localização das Instalações.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
O Brasil que se vê Suzana Lopes Salgado Ribeiro. Textos Informativos: – Cinema – história do cinema Conjunto de títulos que merecem ser vistos Contexto.
Dimensões da Globalização
Cinema brasileiro, Políticas de Estado e mercado nacional
CRISE DA RETOMADA (1998 – 2002): POLÍTICA E MERCADO política e mercado audiovisual – professor antônio reis A CRISE DA RETOMADA E A CRIAÇÃO DA ANCINE SENAC.
Faculdade de Produção Cênica
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
Políticas públicas para o cinema brasileiro
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO TV GLOBO
NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação.
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Métodos e Técnicas de Pesquisa Análise do conteúdo e análise do discurso e pesquisa em comunicação.
NO BATUQUE DO BOI Produção Cinematográfica de média metragem PRONAC Nº
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
OBJETIVO DE DESEMPENHO
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Campanha Publicitária. O que fizemos no 1º semestre...
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
Sociedade do Espetáculo Guy Debord ( )
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
O projeto “ ring [+] click” pretende discutir a existência de uma nova linguagem fotográfica através de câmeras disponíveis em telefones celulares que.
Globalização e avanço tecnológico
Foto Publicitária.
 .
CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS Regina Helou e Andréa Pontes.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
O que é a Indústria Cultural?
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual da República Argentina
Origens e bases do mundo global.
O2C Hipermídia Caso Big Brother Brasil 12 Experiência com 2a tela em tempo real Caso Big Brother Brasil 12 Experiência com 2a tela em tempo real.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
POLÍTICAS PARA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO NO CENÁRIO DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA.
Administração de Publicidade e Propaganda
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Características e Conceitos.  MASSIVA  INTIMISTA  DISPERSIVA  SELETIVA.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
Realização: Sebrae-PR Data: 28 de novembro Local: Auditório Sebrae – Rua Caeté, 150 – Curitiba/PR Painel: Fundos de Investimento: Uma Oportunidade Ainda.

NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Comunicação Social Jornalismo Teoria do Jornalismo Profª Luiza Lusvarghi.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
PROTEÇÃO DO CONTEÚDO NACIONAL E REGIONALIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO Audiência Pública Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática 28 de maio.
CONDECINE Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional 1º de outubro de 2015.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Democracia no mundo digital Seminário Combate ao Crime Cibernético e Liberdade de Acesso à Internet Direitos e limites do Estado, das empresas e dos cidadãos.
Transcrição da apresentação:

Comunicação Social Jornalismo Teoria do Jornalismo Profª Luiza Lusvarghi

Globalização das agendas da mídia. Pós-Modernidade – terceiro estágio do capitalismo global (Mandel apud Jameson 1996). Características – grandes fusões (AOL Time Warner, Disney, Viacom, Vivendi, News Corp, Bethelsmann). Internet e novas tecnologias – convergência das mídias. Expansão das franquias de entretenimento – TV e cinema. Infotenimento – a indústria do audiovisual. Agendamento da Mídia O impacto da globalização

Enfraquecimento do conceito de Estado-Nação. As cidades globais – tribos virtuais e o imperio das marcas (branding). Desregulamentação dos mercados de mídia a partir da década de 80. UE (1992) – A França e a exceção cultural. No Brasil – privatizações, art. 222 (2003), leis de renúncia fiscal (Rouanet, Audiovisual), Condecine, sistema de tv a cabo. Agendamento da Mídia O impacto da globalização

Holding Globo – Conteúdo Brasil, com seminários na PUC reunindo produtores culturais e personalidades da TV. Concorrência internacional: canais a cabo a partir de 90. Mercado Nacional – após o SBT (rumo à vice-liderança), surge a Record, comprada pela Igreja Universal. Jornalismo Popular. Globo – Defesa do produto nacional. A estratégia se evidencia em quatro iniciativas: o Canal Brasil (Globo Filmes), o projeto Brasil Total, o merchandising social e a exposição de fotografias “Brasil a gente se vê por aqui”. Internacionalização da Mídia O impacto da globalização

A exposição, registrando a presença da TV no cotidiano brasileiro, que circulou por vários shoppings no primeiro semestre de 2004, foi complementada por uma campanha institucional, veiculada entre novembro de 2003 e março de 2004, composta por 12 anúncios de 30 segundos, com depoimentos de políticos e artistas sobre a importância da TV Globo na vida social e cultural do Brasil. Conteúdo Brasil O impacto da globalização

Canal Brasil, fundado em setembro de 1998, ano da criação da Globo Filmes, é resultado de uma joint-venture entre a Globosat (divisão de TV por assinatura das Organizações Globo) e o Grupo Consórcio Brasil, formado pelos produtores e cineastas Luiz Carlos Barreto, Zelito Viana, Marco Altberg, Aníbal Massaini e Roberto Faria. Conteúdo Brasil O impacto da globalização

O programa Brasil Total - desenvolvido pela atriz Regina Casé e pelo antropólogo Hermano Vianna - dezembro de 2002, com o objetivo de incorporar produções regionais, independentes, ao Fantástico e a outros programas jornalísticos e ficcionais, como “Central da Periferia”. A intensificação do merchandising social, em parceria com a Comunicarte, estimulando a divulgação de informações e a realização de campanhas, consideradas de interesse nacional, no interior dos programas ficcionais.A campeã de inserções em 2001 foi a ficção seriada Malhação (SCHIAVO, 2002 ), mas as telenovelas não ficaram de fora. Conteúdo Brasil O impacto da globalização

Globo Filmes. Cidade de Deus e Cidade dos Homens – complementam a inserção de Gente Comum na TV. Nucleo Guel Arraes – terceirização e experimentalismo (Caramuru, Auto da Compadecida, Retrato Falado, Muvuca). Falcão – documentário produzido pela CUFA é exibido dentro do Fantástico em Espetacularização – exploração sensacionalista de crimes e violência (fait divers). Reality Shows – Big Brother, parceria com a Endemol. Interatividade – o cross media (Big Brother, Antonia). Em estudos – novas estratégias para o jornalismo. Conteúdo Brasil O impacto da globalização