QUEM SOMOS  Entidade Representativa dos Gestores da CAIXA.  23 anos – criada em 1992.  25 Mil Gestores.  31 Associações.  Entidade Representativa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Potiguar - UNP
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
“Bancarização” Os Bancos Chegando a Toda a População Brasileira Caixa Econômica Federal Comandatuba, 02 de abril de 2005.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Características do mercado brasileiro:
Soluções Postais para Órgãos Públicos Fórum SPOA – 23/05/2013.
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Movimento Brasil Competitivo
Ana Teresa Holanda de Albuquerque
SISTEMA MONETÁRIO.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Crise Financeira EUA Reflexos no Brasil
Talentos para Inovação
Política Monetária no Brasil
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Fontes de Financiamento
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE POUPANÇA E INVESTIMENTO
Gestão Municipal da Habitação
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Atuação : Meios de Pagamento (Títulos Públicos e Taxas de Juros)  Muda o Custo e o nível de Oferta de Crédito  É executada.
CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E INFRA-ESTRUTURA NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA: PESQUISA IPEA Ana Amélia Camarano IPEA Julho, 2008.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Política Nacional de Habitação
O NEOLIBERALISMO.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
A Politica de Assistência Social
ENTIDADES INTERVENIENTES
Seminário Descentralização das Políticas e Ações em Saúde: Impactos e desafios para o HIV/AIDS Fortaleza – CE Renilson Rehem Renilson Rehem.
Economia Brasileira em Perspectiva Comparada
Introdução ao Mercado de Capitais
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
Fundamentos de Economia
Seminário: Financiamento do Desenvolvimento
ECONOMIA E FINANÇAS Quinta Aula Professor Dr. Jamir Mendes Monteiro.
COMO IMPLANTAR UM BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO?
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
Goiânia, 3 de abril de Variação real da economia goiana, por meio da evolução física de seus principais setores de atividade: Agropecuária, Indústria.
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil
Mercado Financeiro e Investimentos
Economia Solidária: Outra economia acontece
POLÍTICA MONETÁRIA.
COMO IMPLANTAR UM BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO?
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 3.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Audiência Pública QUEM SOMOS A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (FENAE) FOI FUNDADA EM 29 DE MAIO DE.
1 A pesquisa: Procurou identificar as concepções, formatos, abrangência, e instrumentos das políticas, procurando avaliar o desenvolvimento e as possibilidades.
Financiamento à Inovação em Rio Grande do Sul Abril/2013.
Formação Sindical Para Negociação Coletiva Negociação Coletiva e Salários no Contexto da crise: o caso brasileiro.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
Ministério da Fazenda 1 Julho 2008 O Mercado de Capitais e o Desenvolvimento Econômico e Social AUDIÊNCIA PÚBLICA – CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA.
Transcrição da apresentação:

QUEM SOMOS  Entidade Representativa dos Gestores da CAIXA.  23 anos – criada em  25 Mil Gestores.  31 Associações.  Entidade Representativa dos Gestores da CAIXA.  23 anos – criada em  25 Mil Gestores.  31 Associações.

MISSÃOMISSÃO Representar os Gestores defendendo os seus interesses e promovendo ações de melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida, contribuindo para o fortalecimento da CAIXA.

VISÃOVISÃO Ser reconhecida e respeitada, como Entidade Representativa dos Gestores, perante a CAIXA e a Sociedade.

Papel da CAIXA na Sociedade Brasileira  A Caixa sempre esteve ligada às grandes demandas nacionais.  Instrumento de implantação de politicas publicas do Governo Federal.  Para ficar apenas em poucos exemplos podemos citar: Poupança para conquista da liberdade dos escravos; Poupança para conquista da liberdade dos escravos; Construção de Brasília; Construção de Brasília; Oferta de credito barato à população, Habitação, Estudantil, balizador de mercado (2008). Oferta de credito barato à população, Habitação, Estudantil, balizador de mercado (2008).  A Caixa sempre esteve ligada às grandes demandas nacionais.  Instrumento de implantação de politicas publicas do Governo Federal.  Para ficar apenas em poucos exemplos podemos citar: Poupança para conquista da liberdade dos escravos; Poupança para conquista da liberdade dos escravos; Construção de Brasília; Construção de Brasília; Oferta de credito barato à população, Habitação, Estudantil, balizador de mercado (2008). Oferta de credito barato à população, Habitação, Estudantil, balizador de mercado (2008).

Os Bancos Públicos como Instrumento de Regulação do Mercado Financeiro  Financiar projetos considerados socialmente importantes, que não tenha viabilidade financeira e promover o acesso aos serviços bancários a populações menos favorecidas.  A Caixa nesses últimos anos desempenha esse papel na concessão de financiamento habitacionais (MCMV) e Estudantil (FIES).  Agências barco pelos rios Amazonas e São Francisco e inclusão de Milhões de brasileiros no mercado financeiro através do acesso aos serviços bancários, incluindo abertura de conta e crédito.  Financiar projetos considerados socialmente importantes, que não tenha viabilidade financeira e promover o acesso aos serviços bancários a populações menos favorecidas.  A Caixa nesses últimos anos desempenha esse papel na concessão de financiamento habitacionais (MCMV) e Estudantil (FIES).  Agências barco pelos rios Amazonas e São Francisco e inclusão de Milhões de brasileiros no mercado financeiro através do acesso aos serviços bancários, incluindo abertura de conta e crédito.

PAPEL DOS BANCOS PÚBLICOS NA CRISE DE 2008 A Caixa teve papel importante de orientação de mercado, ao baixar seu spread, numa politica anticíclica, ofertando crédito mais barato, elevando sua carteira e contribuindo para a agenda positiva, onde as pessoas mais consumiam, as empresas mais produziam e o comercio mais vendia. Foi uma determinação governamental que possibilitou tal ação. A Caixa teve papel importante de orientação de mercado, ao baixar seu spread, numa politica anticíclica, ofertando crédito mais barato, elevando sua carteira e contribuindo para a agenda positiva, onde as pessoas mais consumiam, as empresas mais produziam e o comercio mais vendia. Foi uma determinação governamental que possibilitou tal ação.

EVOLUÇÃO CRÉDITO PÓS CRISE

REFLEXO NO RESULTADO DOS BANCOS

MODELO DE GOVERNANÇA - CAIXA

FENAG Site: Facebook: Fone: (61) FENAG Site: Facebook: Fone: (61)