Implementação de uma API baseada na abordagem arquitetural REST para as aplicações internas do SEMASA Acadêmico: Alexandre Martini Orientador: Carlos Henrique.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
soluções | portal, colaboração, redes sociais corporativas, bpm, soa serviços consultoria, desenvolvimento, implantação, suporte técnico, treinamento.
Advertisements

RESTFul com Slim Framework
REVISÃO GERAL ADMINISTRAÇÃO Prof° Demetrius Alexandre FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 1.O QUE É ADMINISTRAÇÃO? 2.As empresas.
Aluno: Oscar Chamma Orientador: Armando Hage Curso de Especialização Engenharia de componentes com JAVA ENTERPRISE 1.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
Atividade Acadêmica: Educação Ambiental
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Estudos Interdisciplinares de Técnicas de Pesquisa Acadêmica: Éricka Reis Barros.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
A DIMENSÃO HUMANA DA FORÇA
Administração Rural: Uma análise da Depreciação Ciências Agrárias/Agronomia Autor: Victor Boppré (PUIC 2008) Orientador Prof. M.Sc. Sílvio Tiago Cabral.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
IT-16 Plano de Emergência
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
AULA DO DIA 23 DE ABRIL DE 2013 MESTRADO EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIAS DISCIPLINA – METODOLOGIA DA PESQUISA PROFESSORAS – KÊNIA E MIRZA MÉTODO METODOLOGIA.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Parque Tecnológico Capital Digital
Márcia S. Veronezi Cappellari Orientador: Marcelo S. de Azambuja
Avaliação da qualidade de vida à escala local questões metodológicas questões metodológicas SEMINÁRIO “OCUPAÇÃO DISPERSA DO TERRITÓRIO URBANO” 7 de Março.
Direção de Serviços Informáticos. AUTENTICAÇÃO CORREIO ELETRÓNICO REDE COM E SEM FIOS (WI-FI) CÓPIA E IMPRESSÃO DISPONIBILIZAÇÃO DE SOFTWARE SALAS DE.
Escreva aqui o título e o subtítulo do seu TCC Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Insira a data.
EVOLUÇÃO DAS PERDAS DE ÁGUA NO BRASIL E PROGRAMAS ADOTADOS POR PRESTADORES DE SERVIÇOS Fernando Costa Milhome da Silva Acadêmico do curso de Eng. Civil.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
Elementos preliminares de monografias  O objetivo de pesquisa  A revisão bibliográfica  O problema (idéia de pesquisa)  O método de pesquisa  A justificativa.
Serviços Públicos Eletrônicos e a Experiência do e-poupatempo Carlos Torres e-poupatempo
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
ECT1571 Desenvolvimento de Sistemas para Internet II Aula 01 – Plano de curso Prof. Aquiles Burlamaqui Universidade Federal.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário de Andamento Estudo de caso.
Mercado brasileiro de Sistemas Eletrônicos de Segurança Segurança para pequenas e micro empresas - Fecomércio.
Disciplina: Análise e Projeto de Sistemas
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Slides 1 – Prof. Isaak – Gestão corporativa de negócios IMPORTÂNCIA DAS ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA 1 – Por que estudar as organizações ? Homem.
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Desenvolvimento de um componente para o framework Symfony 2 para auxiliar na criação de aplicações web de páginas únicas TRABALHO TÉCNICO-CIENTÍFICO DE.
PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES. NOVO STATUS DO COMÉRCIO EXTERIOR.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
Tipo de Letra: ARIAL ou TIMES Tamanho da Fonte: 20 Quantidade: máximo : 25 slides Duração da apresentação máximo: 20 minutos OBS: “É importante constar.
Workflow. COMPONENTES ANA CLAUDIA ELIZÂNGELA GOMES HERIKA PIRES LEONARDO PORTES MARIANA ARIELLE MARIA MOREIRA SANDRO PIRES.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VII: TÉCNICAS DE PESQUISA ADA DE FREITAS MANETI DENCKER.
Temas 2016 de Metodologia da Pesquisa Curitiba 01/04/2016.
Critério 1- Liderança Item 1.1 – Sistema de liderança Item 1.2 – Cultura da excelência Item 1.3 – Análise do desempenho da organização.
Fundamentos da Ciência da Informação Grupos para o trabalho final.
Faculdade de Tecnologia SENAC/RS Tecnólogo em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Redundância para Servidores de VPN Nome: Maicon de Vargas.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Abordagem prática de Governança e Gestão de TI – Visão de auditoria Governança de TI Wadson Sampaio Pereira Coordenador de Auditoria de TI - STJ.
Implementação de uma API baseada na abordagem arquitetural REST para as aplicações internas do SEMASA Acadêmico: Alexandre Martini Orientador: Carlos Henrique.
"Ninguém é capaz de escrever bem se não sabe bem o que vai escrever" (CAMARA JR., 1978)
Desenvolvendo Sistemas Multi-agentes usando o Framework Tropos Daniel Penaforte
Cincinato Marques de Souza Junior
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1º Seminário de Andamento T iago Pasa SERVIÇO NACIONAL.
Tecnologias Atuais de Redes Apresentação da disciplina Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe.
Aula 01 - Apresentação Disciplina: Elaboração de Projetos em TI.
Governança e Liderança GTI nas IFES Conceitos e aporte teórico.
Transcrição da apresentação:

Implementação de uma API baseada na abordagem arquitetural REST para as aplicações internas do SEMASA Acadêmico: Alexandre Martini Orientador: Carlos Henrique Bughi

Fundamentação Teórica  Arquiteturas orientadas a serviços  Serviços  Perspectivas arquiteturais  Governança  Tecnologias  Web services  SOAP/WSDL  REST  Comparação entre SOAP/WSDL e REST

Projeto  Seleção das aplicações a utilizar como caso de estudo  Sistema comercial (SCI)  Agência virtual do portal do SEMASA na Web  Seleção das tecnologias a utilizar  PHP  PostgreSQL, Oracle  Frameworks: Slim, Recess, Silex, Tonic, Wave  e-PING (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico)

Projeto  Análise e projeto da API  Faturas  Ordens de serviço  Análise e projeto dos serviços de suporte  Administração  Segurança  Monitoramento

Andamento das atividades Atividade /201404/201405/201406/2014 Estudo Modelagem Documentação