Aprender a fotografar Erica marques. O que é e como controlar a exposição de uma fotografia. O Ao primeiro contato com uma DSLR ficamos confusos com a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fotografia digital iniciação F. Castelo - Ago 2013 – V.8.3.
Advertisements

Uso da perspectiva e profundidade de campo
SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
Fotografia – Princípios Básicos
Câmeras Digitais.
Olho humano O olho humano é um sistema óptico complexo, formado por vários meios transparentes além de um sistema fisiológico com inúmeros componentes.
Fotografia Aula 2 Prof. Fabio Aguiar.
Como funciona o CCD Este é o CCD.
Dicas de Photoshop Aula 1.
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
ABERTURA DO DIAFRAGMA E VELOCIDADE DO OBTURADOR
Elementos essenciais da Câmera Fotográfica
FOTOGRAFIA AULA 3.
Pastoral da Comunicação
Júlio César de Matos.
Os Elementos da máquina Fotográfica
Fotografia Publicitária I
Partes da câmera fotográfica
Equipamentos de captura
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Máquina fotográfica Grupo 2:
Objectiva grande angolar
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
Fotografia Publicitária
ELEMENTO DA IMAGEM VISUAL: PONTO
Você já andou de trem/combóio alguma vez? Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso.
Quem era Elcana? (1 Samuel 1:1-3) 1 Samuel 1:8 H Elcana era um homem temente a Deus, anualmente fazia sacrifícios e atos de adoração ao Senhor tinha duas.
Aula 01 Conhecendo o Computador Prof. Filipe Mutz.
Aplicações Informáticas B - 12º ano Professora: Susana Oliveira.
Click to add Text Formação de Imagens: Instrumentos Ópticos ÓPTICA - BC Prof. Herculano Martinho UFABC.
ESTUDO TRANSVERSAL.
MATRIZES Profª Juliana Schivani
Ministrante JORGE LUIZ DE ARAÚJO. A boa foto depende muito mais do conhecimento e da CRIATIVIDADE do fotógrafo do que da câmera em si.
I Curitiba na Latinha 28 e 29 de abril/2007 AL. DR. CARLOS DE CARVALHO, 655 SL CURITIBA – PARANÁ (41) Fonte: Redação do Portal.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba S.P.D.A. – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas Prof. Vilmair E. Wirmond 2011.
II ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
Qual é o principal animal que conheces que, tem a capacidade de mudar de cor? Sim…?! Qual é?... É esse mesmo.
Professor Fabio Teixeira. R1R1 R2R2 Lente de Borda Fina.
OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS
Acessibilidade, o fazer para garantir isso? Lílian Simão Oliveira.
A ARTE DE GERENCIAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Aprenda Como Tratar os Tipos de Funcionários Existentes Numa Empresa.
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
Fotos: Cleber Reis Fotografia REGRA DOS TERÇOS Fotografia.
Introdução à fotografia Prof. Mateus Portal. Luz, filmes e filtros.
Curso de Especialização: A Gestão do Cuidado Para uma Escola que Protege Módulo III.
Genius X nos Exercícios de Memória. O cérebro é um órgão, na realidade, o maior do corpo humano. Além destas características ele é sozinho, o responsável.
Havaiano tira fotos do interior de ondas. Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.
Óptica Geométrica Professor: Reinaldo.
Teoria Geral de Sistemas
Distância focal E o ponto de convergência dos raios de luz paralelos que atravessam a lente É definido pela distância, em milímetros, entre o ponto de.
Oficina de Informática
(TECLE ESPAÇO). UM CONSIST É NADA MAIS (E NADA MENOS) QUE A OPERAÇÃO COM VÁRIAS LOCOMOTIVAS CONVOIADAS SENDO OPERADAS POR UM ÚNICO MAQUINISTA USANDO.
Sobre a fotografia Breve História da Fotografia O “Olhar” Fotográfico A Linguagem Fotográfica Imagem Fotográfica x Realidade Documento e Memória Comunicação.
Comandos básicos Scratch for Arduino (S4A).
CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.
Sensores e transdutores Adolfo Fernandes Herbster Universidade Paulista.
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina: D.C.A Escola Secundária José Saramago Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina:
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
CINCO PASSOS PARA MELHORAR A GESTÃO DE PESSOAS E PROCESSOS Quais as Características Necessárias ao Líder Para Enfrentar Tempos Turbulentos? O Que Nos Indica.
Professora: Luciana Campos Aula 4 – A palavra Gestalt vem do alemão e significa forma. Alguns estudiosos da Psicofísica (que estudavam as sensações)
{ Aprender a fotografar Conceitos básicos. Os ajustes Abertura, Velocidade e ISSO controlam a exposição da imagem. A exposição de uma foto determina quão.
Transcrição da apresentação:

Aprender a fotografar Erica marques

O que é e como controlar a exposição de uma fotografia. O Ao primeiro contato com uma DSLR ficamos confusos com a quantidade de ajustes possíveis. Tentando mudar alguns controles ao acaso percebemos que ora a foto fica muito escura, ora muito clara e outras vezes totalmente desfocada. Para se aventurar nos controles manuais de sua câmera, é necessário entender primeiro os três ajustes fundamentais: Abertura, Velocidade e ISO. Estes ajustes controlam a exposição da imagem.

A abertura do diafragma: Como controlar a abertura. O Este sensor é muito sensível e precisa estar sempre protegido de sujeiras e de luz muito intensa. É como um filme, nas antigas máquinas analógicas, que não podia ser exposto à claridade. O que protege este dispositivo dentro da câmera (e já protegia o filme antigamente) é o obturador. Ele funciona como uma “cortina” que cobre o sensor e se abre rapidamente quando uma fotografia é tirada

Tempo de exposição ou velocidade e os seus efeitos na fotografia. O Você já leu sobre exposição e entendeu como funciona a abertura do diafragma. Hoje a gente continua nossa série “Fotografia do começo” com o tema “velocidade do obturador”. O obturador é uma espécie de cortina dentro da câmera por onde a luz passa e chega até o sensor digital ou ao frame do filme (se você está usando uma analógica). A tarefa do fotógrafo é definir o tempo que ele ficará aberto, ou seja, a velocidade do “abrir e fechar” do obturador, para que a quantidade correta de luz entre no mecanismo da câmera.

Balanço de branco e temperatura de cor O Qualquer fotógrafo amador, até os iniciantes, já ouviram falar de conceitos como a temperatura da cor e o balanço do branco. Ambos são elementos básicos da fotografia, não só digital. Mas, todavia, costumam ser conceitos muito confundidos. O que vamos fazer hoje é diferenciá-los e aprender para que é que usamos cada um deles.

Foco e profundidade de campo: Como controlar a profundidade de campo? O A profundidade de campo é gama de distâncias em torno do plano focal na qual há nitidez aceitável. A profundidade de campo depende dos tipos de câmeras, aberturas e distância, apesar de também ser influenciada pelo tamanho da impressão e pela distância de visualização da imagem. Essa seção foi pensada para ajudar a melhorar a compreensão intuitiva e técnica de profundidade de campo aplicada na fotografia.

Distância focal (zoom). O A distância focal é, junto com a abertura do diafragma, uma das mais importantes características de uma objetiva. É a partir dela que o usuário (como fotógrafo ou profissionais que utilizem um microscópio óptico) define, por exemplo, a maior ou menor aproximação de uma imagem, ou ainda escolhe o campo de visão que deseja trabalhar. O A distância focal de uma objetica é determinada a partir dos pontos nodais até dos focais, ou seja, é a distância, em milímetros, entre o ponto de convergência da luz até o ponto - sensor ou filme em máquinas fotográficas e filmadoras - onde a imagem focalizada será projetada.

Fim