POLÍTICA EDUCACIONAL PISO SALARIAL LEI 11.738, DE 16/07/2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Diretrizes para o Parlamento Jovem 2009 Apresentador Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto Assessor da Diretoria Legislativa e professor do CEFOR
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Comissão Municipal de Elaboração
SECAD Novembro de 2007 Ministério da Educação Secretaria de Educação
Orçamento na CF/88 Princípios
PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A Lei nº de 16/07/2008.
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
Edicão Número 79 de 25/04/2007 Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 6.096, DE 24 DE ABRIL DE 2007 Institui o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação.
LEI Nº 7.410, DE 27 DE NOVEMBRO DE Dispõe sobre a especialização de Engenheiros e Arquitetos em Engenharia de Segurança do Trabalho, a profissão.
ASSESSORIA E CONSULTORIA PREVENTIVA – PARECERES TÉCNICOS DEFESA EM AÇÕES CIVÍS PÚBLICAS, POPULARES E MANDADOS DE SEGURANÇA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI,
Planos de Carreira e Remuneração
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
CESAR CALLEGARI PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA LEI ,
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Dispõe sobre o piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às.
Valorização dos profissionais do magistério da educação
1 O IMPACTO FINANCEIRO DO PISO SALARIAL E A NEGOCIAÇÃO COM OS PROFESSORES Propriá - novembro 2009.
DIREITO FINANCEIRO X DIREITO TRIBUTÁRIO
DIREITO CONSTITUCIONAL
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
Lei /07 Dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica - FUNDEB.
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
Educação de Jovens e Adultos - EJA
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
CURSO DE DIREITO Direito Administrativo I
AP01 – Apresentação do PNE e PME
“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.” PAULO.
TRANSFERÊNCIA DE RECEITAS TRIBUTÁRIAS
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Políticas de valorização dos profissionais da educação
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
Normas de Cooperação entre os entes federados e a responsabilidade na Gestão Pública da Educação Virgínia Maria Pereira de Melo Dirigente Municipal de.
Perspectivas para a Carreira Docente Condições de Trabalho Docente.
AGENDA Passado Presente Futuro. AS RECENTES ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA E SEUS IMPACTOS NOS RPPS'S.
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Plano Nacional de Educação Metas do PNE/PEE Plano Estadual de Educação
AVALIAÇÃO, GESTÃO E QUALIDADE
PEC 45/2009 PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL R OBERTO P AULO AMORAS Auditor Geral do Estado Endereço : Rua Domingos Marreiros Nº 2001 Bairro: Fátima -
Prof. LUIZ GILBERTO BIRCK. Planejamento Orçamentário Público (24h) Módulo 4.
Como se organiza e estrutura a Educação Básica no Brasil?
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
3ª Audiência Pública na Comissão de Educação do Senado da República IRIA BRZEZINSKI Brasília, 19 de agosto de.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM LETRAS- HABILITAÇÃO E LÍNGUA PORTUGUESA MODALIDADE.
SEMINÁRIO DE POLÍTICA EDUCACIONAL Emendas Constitucionais nº 53/2006 e nº 59/2009.
Fórum Nacional de Educação Audiência Pública Comissão de Educação do Senado “O Balanço do Primeiro ano do PNE” Prof. Heleno Araújo Diretor de Assuntos.
● PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO ● LEI Nº11.738/2008 ● ADRIANA PEREIRA ● ADRIELE LIMA ● ELIFRANCE FRANÇA ● NETA PITOMBEIRA ● SELMA TRINDADE.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS – EAD DISCIPLINA: POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL PROFESSORA: SÔNIA RODRIGUES ALUNAS: ELAINE.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PREFEITURA MUNICÍPAL DE BARCARENA PÓLO UNIVERSITÁRIO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
ALUNOS: Francisco Hermeson Sampaio de Sousa Júnior Oliveira José Félix Nogueira Maria Conceição Nascimento Rodrigues Maria de Jesus Freitas Margarete Pereira.
Secretaria de Estado de Educação Nov/2010 REUNIÃO com representantes das escolas.
ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS. Constituição da República Federativa do Brasil Art Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte,
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM LETRAS- HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA MODALIDADE.
FUNDAMENTOS CONSTITUCIONAIS Art. 30. Compete aos Municípios: I - legislar sobre assuntos de interesse local; II - suplementar a legislação federal e a.
SRE ÁGUAS LINDAS- GO 03/12/2014. Art. 3º: O Estado, em articulação com os Municípios e a sociedade civil, procederá as avaliações periódicas da implementação.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Sistema Nacional de Educação Cooperação e definição de responsabilidades Maria Edineide de Almeida Batista Dirigente Municipal de Educação de Lagoa de.
“A construção do Sistema Nacional de Educação articulado em regime de colaboração: como fazer?” Suely Melo de castro Menezes.
Transcrição da apresentação:

POLÍTICA EDUCACIONAL PISO SALARIAL LEI , DE 16/07/2008

COMPONENTES Ana Paula Carvalho da Silva – mat Francisca Gomes Melo Lima -mat Lusimar Souza Barbosa – mat Rosely Gomes Ferreira – mat Simone Alves da Silva – mat

PISO SALARIAL LEI RESOLUÇÃO/MEC N° 7 DE 26 DE ABRIL DE 2012

LEI , DE 16/07/2008 Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° , que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional (alínea “e” do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias).

Art. 2° O piso salarial profissional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal, prevista no art. 62 da lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996,que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Art. 3° O valor de que trata o art. 2° desta lei passará a vigorar a partir de 1° de janeiro de 2008, e sua integralização, como vencimento inicial das carreiras dos profissionais da educação básica pública, pela União,Estado, Distrito Federal e Municípios será feita de forma progressiva e proporcional...

Art. 4° A União deverá complementar, na forma e no limite do disposto no inciso VI do caput do art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e em regulamento, a integralização de que trata o art. 3° desta lei,nos casos em que o ente federativo a partir da consideração dos recursos constitucionalmente vinculados à educação, não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado.

Art.5° O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizada, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.

Art. 6° A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar ou adequar seus plenos de carreira e renumeração do magistério até 31 de dezembro de 2009, tendo em vista o cumprimento do piso salarial nacional para os profissionais do magistério pública da educação básica, conforme disposto no parágrafo único do art. 206 da Constituição Federal.

Art. 7° (VETADO) Art. 8° esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 16 de julho de 2008; 187° da Independência e 120° da República.