EASY AR - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL- Antonio Oliveira, Beatriz Gomes, Hemerson Tcharlles, Simône Coêlho e Thiago Maria. Grupo 3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso Superior de Engenharia Elétrica
Advertisements

Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Processo de Desenvolvimento de Software – PDS C Construção - PAS
Estruturação parcial do pré- projeto: outros elementos do texto e do pós –texto Prof. Sergio Roberto Martins
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Controle Pessoal Financeiro Danilo H. D. Pereira Erison da Silva Fábio G. Bettio.
Easy A.R. - automação Residencial-
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Configuração de VLANS em ambiente CISCO Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
Acadêmico: Nathan Espíndula Marcos Orientador: Adhemar Maria do Valle Filho.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
CRTIC de Pombal 2012/2013 CENTRO DE RECURSOS T I C PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE POMBAL.
Estrutura Organizacional
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Os Cuidados na Comprovação dos Requisitos de Sustentabilidade Rafael Setúbal Arantes EPPGG/Diretor-Adjunto DELOG/SLTI/MP.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
AVALIAÇÃODEESTOQUES Prof. Wesley Vieira Borges Critérios de avaliação de estoques.
Introdução ao Diálogo Social Fernando Fonseca Programa Diálogo Social, Legislação do Trabalho e Administração do Trabalho CIF/OIT 7 de setembro de 2010.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Avaliação da qualidade de vida à escala local questões metodológicas questões metodológicas SEMINÁRIO “OCUPAÇÃO DISPERSA DO TERRITÓRIO URBANO” 7 de Março.
Métodos de ressuprimento Estoques de Segurança
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
Sensibilização para a dimensão europeia da escola Candidaturas europeias de projetos pedagógicos 11 de janeiro de 2013, Auditório da DSRAlg ENPAR - Encontro.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Fatigue Risk Management System (FRMS) Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga Brasília, 28 de abril de
Patrícia Teixeira Davet Pelotas, 15 de junho de
Método Básico de Análise de Dados Ricardo Pereira Brandão Prof. Dr.a Maria Aparecida. 5º administração. Estudo Interdisciplinares de Técnicas de Pesquisa.
Elementos preliminares de monografias  O objetivo de pesquisa  A revisão bibliográfica  O problema (idéia de pesquisa)  O método de pesquisa  A justificativa.
CENTRO DE CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA E DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO : O CASO DAS COMUNIDADES.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
Revisão para PO2 – Ciências Professora Patrícia. O que estudamos na ecologia? É um ramo da biologia que estuda os seres vivos e suas interações com o.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Simbologia e Diagramas de Circuitos Eletrônicos.
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP Projeto de Física Experimental usando o Arduino,
Acessibilidade, o fazer para garantir isso? Lílian Simão Oliveira.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Comparações entre métodos sintonias de controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar os diferentes métodos de sintonia de controle.
1 ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO GERÊNCIA DE COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA SAÚDE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS EVOLUÇÃO.
Indexação automática de documentos utilizando técnicas de mineração de textos Proposta para trabalho de conclusão de curso Fabio Montefuscolo Rafael Câmara.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
FUNDAMENTOS DA GEOGRAFIA (conceitos básicos)
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
As medidas de promoção da saúde têm como objetivo prevenir e/ou minorar os efeitos das doenças De acordo com a OMS, promoção da saúde é o processo que.
UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO EM CURSO V SEMINÁRIO GTAEDES Isabel Cristina dos Santos Diniz ) Ana Margarida Almeida
Pesquisa Científica “É um procedimento formal, com método de pensamento reflexivo, que requer um tratamento científico e se constitui no caminho para conhecer.
Prof. Thales Castro.  Breve revisão  Diagramas de Classe.
Diagramas de Sequência e Comunicação
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo.
Oficina de Informática
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
PLANO DE TRABALHO EM PERÍCIA CONTÁBIL
Slide 1 Estado de Santa Catarina I Seminário Multidisciplinar Sobre Desastres Melquisedec Medeiros Moreira, DSc Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Modelo OSI Com o objetivo de efetuar uma divisão das diversas partes da rede que compõem uma transmissão, para que possam existir etapas definidas e que.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Projeto Sensor sem fronteiras Curso : Ciência da Computação 1.
Recuperação da Informação Peter Ingwersen.  Universidade de Copenhagen (Dinamarca)  Peter Ingwersen tornou-se professor de pesquisa em 2001 e Professor.
Qual a diferença entre HD e SSD. líder de armazenamento para PCs, notebooks e smatphones e tablets é o SSD. SSD é a sigla para Solid-State Drive, algo.
PREGÃO. PREGÃO: "... como modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, promovida exclusivamente no âmbito da União (mais outros entes),
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

EASY AR - AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL- Antonio Oliveira, Beatriz Gomes, Hemerson Tcharlles, Simône Coêlho e Thiago Maria. Grupo 3

ATRIBUIÇÕES GERENTE DE PROJETO  Antonio Zacarias Oliveira Filho RESPONSÁVEL PELA DOCUMENTAÇÃO  Beatriz dos Santos Gomes RESPONSÁVEIS PELOS SOFTWARES  Hemerson Tcharlles Carvalho Gomes  Thiago Leonardo Maria RESPONSÁVEIS PELOS HARDWARES  Simône da Conceição Coêlho  Thiago Leonardo Maria

ANTECEDENTES E JUSTIFICATIVA O planejamento para ocupação e habitação humana nos centros urbanos torna-se, cada vez mais, fator de preocupação social que contemple fatores como: ocupação do solo; acessibilidade; consumo consciente de recursos naturais. Devido a tal fato, torna-se crucial o estudo e a preparação dos centros urbanos, adequando as residências através da automatização de atividades domésticas.

RELEVÂNCIA DO PROJETO O espectro que se visa ao automatizar atividades e equipamentos em uma residência abrange muito mais que uma simples questão de comodidade e simplificação de tarefas. Em uma sociedade onde busca-se de modo imperativo o desenvolvimento sustentável, automatizar torna-se o tronco desse objetivo.

OBJETIVO O projeto visa integrar equipamentos eletrônicos e/ou automatizáveis de uma residência de modo a ajudar e facilitar ações diárias, que, apesar de muitas vezes serem simples, são mais complicadas para pessoas com deficiências físicas, idosos, entre outros. Integrando todos esses processos em uma interface digital alocada em eletrônicos portáteis, como um celular que apresente sistema Android.

O Projeto Easy AR prevê o controle do sistema de segurança da casa, do ambiente residencial e de alguns eletrodomésticos. Cada qual será representado no protótipo com a utilização de led’s. Modelo de Maquete de Residência Automatizada

MATERIAL  Arduino Atmega Mega 2560 R3  Ethernet Shield W5100  Módulo Relé 4 Canais 5v  Módulo Rf Transmissor Receptor 433mhz  Roteador Wireless  Servo Motor  LED’S e LDR’S  Resistores e transistores

SOFTWARES  Processing  HTML (MySQL)  Unity3D  Proteus  Sweet Home 3D

SOFTWARES

MÉTODOS Serão utilizados um Arduino e um Microcontrolador de baixo custo e fácil programação, em conjunto com um Ethernet Shield e um Roteador, comunicando com qualquer dispositivo móvel dentro do raio de abrangência do roteador por meio do aplicativo EasyApp. Dessa forma poderão ser controlados o sistema de segurança, o ambiente residencial e acionamento de equipamentos eletrônicos.

CRONOGRAMA - FASES O Projeto Easy AR foi dividido em cinco fases principais de desenvolvimento. Essas por sua vez foram divididas em subfases, que definem atividades específicas a serem realizadas. Ao fim de cada fase serão entregues equipamentos e/ou documentos que compõem a conjuntura do Projeto.

CRONOGRAMA - SUBFASES Ao fim de cada subfase serão realizadas entregas internas ao grupo desenvolvedor, para realização de testes e outros procedimentos. Observação: Algumas subfases adentram mais de uma fase principal.