III Seminário Científico do Programa de Extensão Reabilitar e Integrar Manhã Tarde LOCAL: Auditório CEFID/UDESC Data: 29/06/2016 às 07:00 INSCRIÇÕES: Direção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bárbara Turra Guilherme Lima Tatiana Josué
Advertisements

RESIDÊNCIA INTEGRADA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA APLICADA A GERIATRIA
Ciclos Consultoria Ambiental
Recursos Terapêuticos Biohídricos
Dra. Maria Creuza Brito de Figueiredo (Procuradora de Justiça, Coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher) Dra. Gicele Mara Cavalcante d'Avila Fontes.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
Programa de Pós Graduação - FCS Dourados – MS Ciências da Saúde DISCIPLINAS -Alvos moleculares em doenças crônicas e infecto- parasitárias -Bioestatística.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
Fundamentos de Lógica e Algoritmos: Apresentação Técnico em Informática Cleone Silva
Unimed ABC - Nº de vidas: MEDICINA PREVENTIVA 1.Promoção e Prevenção de Saúde: (equipe multidisciplinar) Gestantes Ginástica Adaptada Obesidade.
Campanha do Lava Pés Apresentação dos resultados de uma ação de saúde coletiva: a Campanha do Lava Pés Secretaria de Saúde 24 de abril de 2014.
Sejam Bem vindos!!! Reuniões de Pais. 14/04/09.. Questionário de Satisfação APAE 2009.
Métodos de Avaliação Osteomioarticular Caso Clínico: Quadril
TERAPIA COMPORTAMENTAL - TÉCNICAS
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
APARECIDA MARIA M. A. COSTA GERONTÓLOGA E EDUCADORA FÍSICA.
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Responsabilidade Social Projeto Cuidados Continuados Integrados
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Possibilidades de atuação do psicólogo em hospitais Grupo de aprimorandos de psicologia 2008: Brunei Ongaratto Cristiana Cariola Travassos Giuliana Bansi.
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO COMISSÃO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL do Centro de Educação Ciclos de Formação em Avaliação Coordenação.
Projeto Cine Debate Construindo junto aos funcionários um espaço de troca de experiências, reflexão sobre a prática profissional e suas implicações, utilizando.
MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE – AS NOVAS RELAÇÕES ENTRE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA 16 de abril de 2015 Foz do Iguaçu.
CURSO DE DEFICIÊNCIA FÍSICA E TECNOLOGIA ASSISTIVA PLANEJAMENTO - MÓDULOS MÓDULO IV – Lesão Medular - Lesões Encefálicas Infantis Adquiridas (LEIA)- Amputados.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Prof. Dr° Vagner Custódio
Análise de Marcha na Paralisia Cerebral
ESCOLA DIOCESANA BÍBLICO- CATEQUÉTICA ÁGUA VIVA DIOCESE DE CAMPO MOURÃO ANIMAÇÃO BÍBLICA-CATEQUÉTICA “ Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha.
Docente: Thaís D. A. Conde 2007/02
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.
Materiais Didáticos no Ensino de Química Metodologia de Pesquisa e Redação Científica Jéssica Anderson.
Apresentação do CBIS “A INFORMÁTICA TRANSFORMANDO A SAÚDE”
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Introdução do processo em enfermagem no curso técnico em enfermagem João Carlos Alves dos Santos.
CURITIBA – PR Comparação da Marcha na Distrofia Muscular de Duchenne e na Distrofia Muscular Congênita utilizando índices da Análise Tridimensional.
Núcleo de Apoio à Saúde da Família Garopaba. O Trabalho O NASF de Garopaba iniciou suas atividades em 2010 como NASF Estadual e contava com o total de.
Internato de Clínica Médica Curso de Medicina Segundo semestre de 2009.
INSTITUTO DA FAMÍLIA PROMOVE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Seu diagnóstico e suas múltiplas abordagens
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
DIA DO FONOAUDIÓLOGO 09 de Dezembro de 2010 Setor de Fonoaudiologia Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva do Município de Carapicuíba.
Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.
REESTRUTURAÇÃO DO CURSO DE GESTANTES COMO ESTRATÉGIA PARA ADESÃO AO PROJETO PARTO ADEQUADO AUTORES: DARÓS, J. T.; MENEGHIN, M. C.; TEIXEIRA, M. A. S.
Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back.
Profª Filomena Coser Marinho
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
Maria Izabel de Freitas Filhote defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
Sistema para agendamento e controle de pacientes para a Clínica Escola de Fisioterapia (CEF) da Unisul Ciências Exatas e da Terra Johannes S Silveira Ferreira.
ITCF Pesquisa nas Secretarias de Fazenda. Estados que publicam o ITCF.
CURSO DE DEFICIÊNCIA FÍSICA E TECNOLOGIA ASSISTIVA PLANEJAMENTO - MÓDULOS MÓDULO III – Mielomeningocele: Definição, causas, hidrocefalia, alterações motoras,
Residência Multiprofissional em Saúde Mariana Rossi Bonacasata Renata Bittencourt Braga Pedro Vitor Mobiglia Marques.
PAIR MINAS – Ribeirão das Neves. SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ADESÃO AO PAIR MINAS Local: CAIC – Auditório Interno Data: 03 de junho Horário: 8h às 12 h.
Franciele Nunes de Oliveira Karine Assunção Andrade Patrícia Chaves do Nascimento Integrantes do Projeto de extensão: Tecendo a redes: Uma proposta de.
EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM DERMATOSES OCUPACIONAIS E CÂNCER DA PELE
Programa de Estimulação Cognitiva e Desenvolvimento das Potencialidades do Idoso Trabalho voltado para idosos a partir de 60 anos sem comprometimento neurológico.
BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIO TÉRREO / SITE PAMPAS – 02/2018
Transcrição da apresentação:

III Seminário Científico do Programa de Extensão Reabilitar e Integrar Manhã Tarde LOCAL: Auditório CEFID/UDESC Data: 29/06/2016 às 07:00 INSCRIÇÕES: Direção de Extensão do CEFID-UDESC Contato: HORÁRIOPALESTRA 7:00Credenciamento 8:00Apresentação do Programa Reabilitar e Integrar – Reabilitação Multidisciplinar em Amputados Palestrante: Dr Soraia Cristina Tonon da Luz 8:10Atendimento hospitalar realizado no Hospital Regional de São José Palestrante: Rafaela Maria Porto 8:30Promovendo a saúde da pessoa amputada: uma ação educativa chamada conversa no leito Palestrante: Ruy Luiz Lorenzetti Branco 8:50Atendimento Ambulatorial realizado no Centro Catarinense de Reabilitação – CCR Palestrantes: Kelly de Oliveira Coelho e Tuane Sarmento 9:10As percepções e os direitos da pessoa amputada de membro inferior relacionado ao retorno ao trabalho Palestrantes: Vanessa Biasoli 9:30Quais as intervenções fisioterapêuticas utilizadas em amputados de membros inferiores pré e pós- protetização: uma revisão sistemática Palestrante: Rafael Isac Vieira 9:50Coffe Break 10:20Atendimento pré e pós protetização na Clínica de Fisioterapia da UDESC: “A Escola de marcha” Palestrantes: João Guilherme Fonseca de Melo, Lenise Silva de Souza e Greicy Kelly Wosniak Pires 10:40Avaliação das alterações de equilíbrio e funcionalidade de pessoas amputadas de membros inferiores: reinserção no mercado de trabalho Palestrante: Paloma Vanessa Coelho Campos 11:00O modelo assistencial proposto pelas diretrizes de atenção à pessoa amputada Palestrante: Tayla Siqueira Ruy 11:20Carga de doença para as amputações de membros inferiores atribuíveis ao Diabetes Mellitus no estado de Santa Catarina ( ) Palestrante: Kadine Priscila Bender dos Santos 11:40Reabilitação da pessoa amputada de membros inferiores: barreiras e facilitadores Palestrante: MsC Erádio Gonçalves Júnior 12:00Encerramento das atividades da manhã HORÁRIOCAPACITAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA PARA PESSOAS AMPUTADAS -FOCO NO ATENDIMENTO AMBULATORIAL 13:00Credenciamento 13:30 Avaliação e ficha de avaliação para o paciente amputado Enfaixamento do coto Dessensibilização do coto Protocolo fisioterapêutico de tratamento para amputados 15:30Coffe Break 16:00 Exercícios e cinesioterapia Dispositivos auxiliares de locomoção: Cadeira de rodas, Muletas (canadense e axilar) e Andador. Marcha do paciente protetizado 17:30Encerramento das atividades da tarde Palestrantes Dr. Soraia Cristina Tonon da Luz Dr. Gesilani Julia da Silva Honório Drnd. Kadine Priscila Bender dos Santos Fisioterapeuta: Paloma Vanessa Coelho Campos Fisioterapeuta: Rafael Isac Vieira Fisioterapeuta: Vanessa Biasoli Monitores Ruy Luiz Lorenzetti Branco Tayla Siqueira Ruy Bárbara Kons Tuane Sarmento Kelly de Oliveira Coelho

HORÁRIOPALESTRA 7:00Credenciamento 8:00Apresentação do Programa Reabilitar e Integrar – Reabilitação Multidisciplinar em Amputados Palestrante: Dr Soraia Cristina Tonon da Luz 8:10Atendimento hospitalar realizado no Hospital Regional de São José Palestrante: Rafaela Maria Porto 8:30Promovendo a saúde da pessoa amputada: uma ação educativa chamada conversa no leito Palestrante: Ruy Luiz Lorenzetti Branco 8:50Atendimento Ambulatorial realizado no Centro Catarinense de Reabilitação – CCR Palestrantes: Kelly de Oliveira Coelho e Tuane Sarmento 9:10As percepções e os direitos da pessoa amputada de membro inferior relacionado ao retorno ao trabalho Palestrantes: Vanessa Biasoli 9:30Quais as intervenções fisioterapêuticas utilizadas em amputados de membros inferiores pré e pós- protetização: uma revisão sistemática Palestrante: Rafael Isac Vieira 9:50Coffe Break 10:20Atendimento pré e pós protetização na Clínica de Fisioterapia da UDESC: “A Escola de marcha” Palestrantes: João Guilherme Fonseca de Melo, Lenise Silva de Souza e Greicy Kelly Wosniak Pires 10:40Avaliação das alterações de equilíbrio e funcionalidade de pessoas amputadas de membros inferiores: reinserção no mercado de trabalho Palestrante: Paloma Vanessa Coelho Campos 11:00O modelo assistencial proposto pelas diretrizes de atenção à pessoa amputada Palestrante: Tayla Siqueira Ruy 11:20Carga de doença para as amputações de membros inferiores atribuíveis ao Diabetes Mellitus no estado de Santa Catarina ( ) Palestrante: Kadine Priscila Bender dos Santos 11:40Reabilitação da pessoa amputada de membros inferiores: barreiras e facilitadores Palestrante: MsC Erádio Gonçalves Júnior 12:00Encerramento das atividades da manhã HORÁRIOCAPACITAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA PARA PESSOAS AMPUTADAS -FOCO NO ATENDIMENTO AMBULATORIAL 13:00Credenciamento 13:30 Avaliação e ficha de avaliação para o paciente amputado Enfaixamento do coto Dessensibilização do coto Protocolo fisioterapêutico de tratamento para amputados 15:30Coffe Break 16:00 Exercícios e cinesioterapia Dispositivos auxiliares de locomoção: Cadeira de rodas, Muletas (canadense e axilar) e Andador. Marcha do paciente protetizado 17:30Encerramento das atividades da tarde LOCAL: Auditório CEFID/UDESC Data: 29/06/2016 às 07:00 INSCRIÇÕES: Direção de Extensão do CEFID-UDESC Contato: III Seminário Científico do Programa de Extensão Reabilitar e Integrar Manhã Tarde Palestrantes Dr. Soraia Cristina Tonon da Luz Dr. Gesilani Julia da Silva Honório Drnd. Kadine Priscila Bender dos Santos Fisioterapeuta: Paloma Vanessa Coelho Campos Fisioterapeuta: Rafael Isac Vieira Fisioterapeuta: Vanessa Biasoli Monitores Ruy Luiz Lorenzetti Branco Tayla Siqueira Ruy Bárbara Kons Tuane Sarmento Kelly de Oliveira Coelho