Nilzir Soares Vieira Junior (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp dos Direitos à Saúde) 1º WORKSHOP CAOps E PROMOTORIAS EXECUTANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pela regularização do ABATE, TRANSPORTE e COMÉRCIO
Advertisements

IV Seminário Estadual Vigilância do Óbito Materno e Infantil
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Universidade Federal de Pelotas
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
O PACTO PELA SAÚDE E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Procure na SMS dos Municípios os Locais da Campanha 22 novembro a 01 Dezembro de 2012.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Vera Lúcia Regina Maria
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
Equipe Técnica: Gladys I. Gonsales Maria G. Valente Milton S. Lapchik
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Fórum experiências exitosas em 2013
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
Atenção Básica em Saúde
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO REGIONAL
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
APRESENTAÇÃO O presente projeto consiste na proposta de um Programa Interinstitucional do Ministério Público do Estado do Maranhão, através do Centro de.
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
“OFICINA DO PROTOCOLO DE ATENÇÃO À SAÚDE DOS TRABALHADORES EXPOSTOS AO CHUMBO METÁLICO” Curitiba – 19 e 20/06/2008 Nikko Hotel.
Marca do evento Janara Maria Veiga Silva Membro de GT SGI Qualidade GT SGI – QUALIDADE Enquadramentos e relatórios.
ESTRUTURA - AS COMISSÕES CURSO DE CAPA- CITA- ÇÃO DE ROTA- RIA- NOS DISTRITAMENTO IRREGULARIDADES ELEITORAIS FINANÇAS ROTARACT.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Implementação da Gerência de Risco Sanitário Hospitalar nos Hospitais Sentinela Marco Túlio PerlatoMaria Marilene Tavares Marisa Léa de Moraes CirelliMarizete.
Prof. Dr. João Baptista Opitz Junior
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
ABRIL 2010.
Avaliação da Implantação da LCGP
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Diretoria de Vigilância Sanitária Dra. Tatiana Vieira Souza Chaves
Monitoramento Online das ações de Prevenção das DST/AIDS e assistência às DST na Rede de Atenção Básica do Estado de São Paulo Paula de Oliveira e Sousa.
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DO NASF
Roteiro de Atividades de Planejamento, Organização & Realização de Eventos
Projeto de Lei Orçamentária Anual LOA 2014 Alterações do Substitutivo Apresentação elaborada pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara.
Qualidade e Segurança do Paciente nos Hospitais do Paraná
NILZIR SOARES VIEIRA JUNIOR – Promotor de Justiça
Encontro Estadual do PMAQ
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Situação do Trabalho de Elaboração dos Planos. Programas, Projetos e Ações. Plano de Execução. Aprovação da Versão Final dos Prognósticos e Alternativas.
Mauro Guimarães Junqueira Presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG EDITAL.
As Condições de Assistência dos Hospitais Federais do Brasil 04 de Junho de 2014 José Luiz Mestrinho
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
IMPLANTAÇÃO DA NR 32 EM HOSPITAL PÚBLICO
Dra. Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg (Procuradora de Justiça, Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos) Dra. Berenice Andrade de Melo (Promotora.
Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis AGOSTO / 2008 REESTRUTURAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE MENTAL DE FLORIANÓPOLIS, BASEADO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA.
Resumo do Fórum da Câmara Técnica de Saúde. Proposta de organização Câmara Técnica de SAUDE 18 membros titulares: 1 Governo, 1 Legislativo e 1 Sociedade.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

Nilzir Soares Vieira Junior (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp dos Direitos à Saúde) 1º WORKSHOP CAOps E PROMOTORIAS EXECUTANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

» Objetivo inicial: reestruturação física de hospitais regionais, UPA's e UBS's. » Ampliação do objetivo: verificação do FUNCIONAMENTO dos hospitais e unidades de saúde citadas, perquirindo-se: Especialidades médicas; Escalas dos profissionais; e Equipamentos e insumos. OBJETIVOS

» INTERNAS : » Reuniões com Curadores da Saúde, por grupos (hospitais regionais, UPA's, UBS's) ; » Sensibilização e mobilização dos Curadores; » Produção e disponibilização de kits, com modelos de portarias, requisições, TAC's, recomendações e ações civis públicas; e » Produção de manuais e roteiros de atuação. LINHAS DE AÇÃO:

» EXTERNAS: » Participação e suporte dos membros da Comissão, em atuação conjunta com os Curadores da Saúde, em: Audiências públicas; e Inspeções em hospitais, UPA's e UBS's. LINHAS DE AÇÃO:

» Baixa adesão dos Curadores da Saúde; » Colidência de datas e horários com outros eventos no MP/SE; e » Alta rotatividade de Promotores substitutos na Curadoria da Saúde em algumas comarcas. Ex: Nossa Senhora do Socorro. DIFICULDADES:

» Vistoria no Hospital Regional de Lagarto e participação de audiência pública; » Distribuição de kits entre os Promotores; » Elaboração e disponibilização: Manual de Atuação na Atenção Básica à Saúde; e Roteiro Prático de Atuação na Atenção Básica à Saúde. RESULTADOS:

» Diagnóstico da Atenção Básica à Saúde – aplicação de questionário pelo CAOp Saúde. » Discussão sobre o cumprimento e controle da carga horária de médicos. » Programa Saúde Materno-Infantil: Situação das maternidades na capital e no interior do Estado. Interdição MNSL; e Projeto “Nascer com Dignidade” - MP/RN. PROJETOS CAOp SAÚDE :

BOM TRABALHO!

OBRIGADO!