Planejamento Estratégico - Tático - Operacional Renilda de Almeida Moura Diretora de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle ‏- SFC Secretaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

ESTADO DA BAHIA ÁREA DO PROJETO TERRA DE VALOR E
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
LEMA: CIDADE PARA TODOS E TODAS
SOLUÇÕES CAIXA PARA A MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
PLANO DE GESTÃO.
Gestão de Competências CAIXA
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Conferência das Cidades Mato Grosso
1.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Políticas Públicas Municipais
1.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
Conferência das Cidades Mato Grosso
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
Mesa Redonda Perspectivas & Desafios na Gestão e Organização Metropolitana Gustavo Gomes Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas.
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
Ronald da Silva Balbe Diretor de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle da SFC/CGU 20 de junho de 2012.
Grupo de Trabalho Ações Conjuntas Avaliação da Execução de Programas de Governo Relatório de Progresso e perspectivas Ronald da Silva Balbe Diretor de.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
18/8/2006 c7- SFC P r o c e s s o o r ç a m e n t á r i o Plano plurianial - PPA Estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas da PMSP para as despesas.
Março Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil.
CURITIBA/PR – JUL/2014 MINISTÉRIO DA SAÚDE
PORTARIA 183/2014.
Apresentação Diagnóstico Social
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FINANCEIRA
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Plano de Fiscalização abr/2009 – mar/2010 Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
PORTARIA 183/2014.
conceitos, importância e orientações metodológicas.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Antenor Pinheiro Superintendente da Secretaria das Cidades/GO Coordenador da ANTP Regional Centro Oeste.
Secretaria de Desenvolvimento
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECIAS “Missão Institucional” “Garantir a promoção e defesa dos direitos e a assistência.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO TCM Bahia Agosto/2014 Ministro João Augusto Ribeiro Nardes Presidente.
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
SANEAMENTO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
Concessões e Concessões sob PPP: Desafios do Setor Público Conselho Tecnológico Conselho Assessor de Transporte e Mobilidade Urbana SEESP.
FNDE F UNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO Janine de Almeida Menezes Coordenação de Contratos e Liquidação.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
A FRENTE NACIONAL PELO SANEAMENTO AMBIENTAL FNSA.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico - Tático - Operacional Renilda de Almeida Moura Diretora de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle ‏- SFC Secretaria Federal de Controle Interno

5.570 municípios Como Fiscalizar ?

Plano Operacional Secretaria Federal de Controle Interno Diretoria Econômica Diretoria de Infraestrutura Diretoria Social Diretoria de Planejamento Diretoria de Pessoal Diretoria de Produção

Grandes Temas EducaçãoSaúdeAgricultura Ciência e Tecnologia CulturaDefesa Civil Desenvolviment o Regional Dívida PúblicaEnergia Fundos de Pensão Gestão Fazendária Habitação Infraestrutura e Transporte Infraestrutura Hídrica Meio Ambiente Mobilidade Urbana Olimpíada 2016 Previdência, Trabalho e assistência Saneamento Segurança Pública Sistema Financeiro

AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO- ÂMBITO DA CGU ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO DOS PROGRAMAS DE GOVERNO AUDITORIA ANUAL DE CONTAS FISCALIZAÇÃO EM ENTES FEDERATIVOS AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA GESTÃO OPERAÇÕES ESPECIAIS 66 Temas Prioritários

Atividades Grandes Temas Projetos Sistema de Planejamento -CGUProj Plano Operacional ≥ 66 Temas