EEB.ROLAND HAROLD DORNBUSCH. Foi desenvolvido na escola o projeto “Nova Ortografia” nas aulas de língua portuguesa. Através desse projeto foram realizadas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Língua Portuguesa – Professora Nara Souto – 3ºEM / 2012
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Registro Digital da Experiência PROJETOPROFISSÕES.
Brincadeiras Indígenas
FAP ° semestre de 2008 Grupo: Clayton, Jucivagno, Luciano e Marcel Uso efetivo de um blog em aulas de física.
Instituto A Vez do Mestre
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno/Aprendente/Discente: Dalcilene Borges Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos VilarinhoJunho.
Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
PROJETO O USO RESPONSÁVEL DA INTERNET Carolina Quattrer Pinheiro da Silva Débora Souza da Silva Prefeitura de Santos Secretaria de Educação Centro de Tecnologia.
Justificativa: Falar da origem do homem é fazer uma viagem no próprio tempo e nesta viagem podemos encontrar respostas pra muitos porquês: como de nossa.
TÉCNICAS E LINGUAGENS PARA BANCO DE DADOS - TLBD I
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Escola de Educação Básica Teresa Ramos Corupá 2010.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 3 provas escritas. P1 (1,0 ponto)= 11/abril(EM)
EEB. PREF. FREDERICO PROBST Petrolândia 13ª GERED (Ituporanga) “CASO DE SUCESSO” COM O USO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA.
Conecta as unidades municipais à Prefeitura de São José dos Campos 690 km de fibra ótica ligando 913 pontos pela cidade.
Escola de Educação Básica Presidente Tancredo Neves. Diretora: Arelete Souza Müller 13° SDR/Ituporanga.
Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
-Utilizar TIC de forma inovadora na construção do conhecimento e na socialização de saberes. -Aprender a usar Scratch, OneNote e Skype in the classroom.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais Superintendência.
Olá, cursistas, Estamos felizes em contar com a participação de vocês no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Prefeitura de Santos Secretaria de Educação Centro de Tecnologia Educacional – CTE Núcleo Tecnológico Municipal – NTM UME Professor Avelino da Paz Vieira.
História Prof. Alan Grande parte da população não participou do processo de Independência- ou seja, a grande maioria não participava.
MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas.
Lugar, paisagem e espaço geográfico
Campanhas de Solidariedade BIBLIOTECA SOLIDÁRIA. Campanha Natal Solidário.
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
Aula 11: Avaliação e educação.  Retomar aula anterior  Avaliação na e da educação  Conceito de avaliação: medida e juízo  Sistemas de avaliação: 
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO AMANDINA Professor: Claudemir Foratini de Oliveira Publico Alvo: 6º Ano A-E.F.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
1 Faça a sua escolha Escolha a sua opção ou opções. 2,3 2 Corrigir Se tiver alguma dúvida, use a tecla C para corrigir antes de votar. 3 Confirmar seu.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO PROJETO DE ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE.
Organiza ç ão e Planejamento de campanha. Propósitos e objetivos   Ninguém é candidato sozinho!   Candidaturas Orgânicas.   Candidato representa.
Principal Necessidade do CABH: Redução da Evasão Índices dos anos Anteriores: Entre 40% e 30% Visão da comunidade para com o Colégio: Negativo – Ensino.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ELIZETE FREITAS MELLO DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS 1.
ALUNOS: ALMIR ROGÉRIO MARQUES NºUSP: GABRIELA ROMANO ULIAN NºUSP: LETÍCIA GLIARDIN FERNANDES NºUSP: PROF. DR. MARCELO ALVES BARROS.
XXI SEMANA DA EDUCAÇÃO Profº Paulo Freire Mostra Cultural 2009 POIE Carolina Quatter Pinheiro da Silva.
1 Jornadas PedagógicasIST – Lisbon |©Ana Carvalho e Ana Póvoa| 2016 Metodologia de análise de estudo de caso em sala de aula e sua avaliação Ana Carvalho.
Ensino tradicional.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
Formação complementar de Líderes Prof2000 Tecnologias de Informação e Comunicação e animação de espaços escolares de ensino aprendizagem.
Plano de ensino Professora: Isméria Espíndula Abdala Ementa: petição inicial, defesa trabalhista, Recursos e Execução. Objetivos: permitir ao aluno o.
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Transcrição da apresentação:

EEB.ROLAND HAROLD DORNBUSCH

Foi desenvolvido na escola o projeto “Nova Ortografia” nas aulas de língua portuguesa. Através desse projeto foram realizadas pesquisas, produzido resumos, exercícios e cartazes, tendo como objetivo desmistificar o uso das novas regras ortográficas.

EEB.ROLAND HAROLD DORNBUSCH Foram utilizadas para a pesquisa e desenvolvimento do projeto o laboratório de informática da escola, e todos os recurso nele oferecidos.

ETAPAS DO PROJETO Dividir os alunos em equipes de três ou quatro alunos. Atribuir a cada equipe uma linha de pesquisa. Encaminhar os alunos à sala de informática, direcionando pesquisas na internet sobre o tema.

ETAPAS DO PROJETO Reunião das equipes para produção de material visual para apresentação de seu tema. Exposição do Material Visual criado nos murais da escola para envolver os demais alunos.

ETAPAS DO PROJETO Construção de conceitos e atividades que geraram um hipertexto que foi publicado em forma de blog a fim de dissipar as mudanças ortográficas e colaborar com professores e alunos para a incorporação da Nova Ortografia.

BLOG DO PROJETO Neste blog você encontra as explicações sobre a Nova Ortografia, Exercícios, links para sites, testes e blogs relacionados.

BLOG

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Conclusão Este projeto foi desenvolvido pela professora Gilmara Hanemann com uma turma do 2º ano médio, com o principal objetivo de unificar os alunos com a Reforma Ortográfica. Para isso foram utilizados todos os recursos tecnológicos oferecidos pela escola até o momento.